Top Five: Livros que viraram filme

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje venho trazer um post bem diferente! Quem aí está por dentro da blogosfera? Caso você ainda não saiba, mas já deu tempo de todos saberem, que o filme Cidades de Papel está em cartaz no cinema, cuja, esse é uma adaptação do livro de John Green, que esteve aqui no Brasil para a pré-estréia e também para divulgar o filme, cuja, esse assunto eu divulguei aqui no blog e não deixe de conferir ( 1 | 2 ). Foi pensando nisso que eu resolvi trazer pra vocês um Top Five de Livros que viraram filme! Vamos conferir?





Como dito e vocês já sabem! Um livro que virou filme foi:


De John Green! O livro conta a história de Quetin um jovem adolescente apaixonado pela sua vizinha Margo, que nem dá bola para ele e que um dia invade seu quarto e pede o carro emprestado para fazer umas coisas. Ao acabar tudo ele pensa que voltaria a conversar com ela, mas as coisas não foram como ele pensa e acaba por juntar pistas e ir de atrás dela. Como sabemos o filme entrou em cartaz no último dia 09 de julho e ainda não tive tempo de ir ao cinema e assistir, mas não perderei essa oportunidade e claro que irei assistir. :)



E falando em John Green: Cidades de Papel foi o seu segundo livro
Que virou filme e o primeiro que virou foi.


Que já assisti e inclusive fiz uma comparação dos dois aqui no blog "Confira"! O livro conta a história de Hazel e Augustus, ambos diagnosticados com câncer e que se conheceram em um grupo de apoio de jovens com essa doença e dividem suas experiências com o que estão passando. Confesso pra vocês que não conhecia o livro, foi quando assisti uma entrevista do John para a Ana Maria Braga, onde eles falavam que o livro dele iria virar filme, resolvi ir assisti e mega gostei! Não tive outra e li o livro, sem sombra de dúvidas foi mais do que eu esperava.



Seguindo nossa listinha de livros que viraram filmes!
Irei falar de um, ou melhor, de dois que já foram, mas citarei
Representando com o primeiro livro. Que é o:


Esperem aí! Não me julguem, pois irei explicar por que não gostei... O livro do Percy foi o primeiro livro que li e adorei, mas ao ver que ele tem filme, resolvi assistir ele na internet. Mas pra que! Não gostei, pois não foi como eu esperava.

O livro conta a história de Perceu Jackson ou como conhecemos Percy Jackson, um jovem adolescente que descobre ser filho de um Deus, o tornando assim um Semideus... Primeiramente o vemos indo para o acampamento meio sangue sem saber ao certo quem era seu pai, mas o acaso do destino acaba revelando que ele é filho de Poseidon o Deus dos mares e que teriam roubado o raio mestre de Zeus "seu tio", colocando a culpa assim em Percy, mas para provar que não é o ladrão, ele vai até o inferno para recuperar, mas coisas acontecem e só lendo para saber.

Há coisas no filme que não tinham semelhanças nenhuma com o livro e que fiquei decepcionado e enquanto ao outro livro que falei! É o Mar de Monstros, também do Rick Riordan, foi muito decepcionante e a grande maioria não gostou.



O que seria eu se não fala-se desse livro?


Muitos de vocês que me acompanham, sabem muito bem que amo muito Harry Potter e que ainda não li, mas sou um Brasileiro e não desistirei de comprá-los. Todos sabemos que o livro conta a história de Harry, um menino que descobre ser Bruxo e que é conhecido por tudo e todos, ele vai para uma escola de magia e bruxaria e lá aprende a usar seus poderes e faz belas amizades.



E para concluir esse nosso top Five, resolvi mostrar outros
Filmes que conheço e que ainda nem li o livro... Alguns eu assisti outro não! São eles:





Esses filmes que citei, um eu assisti inteiro que é o Diabo veste Prada e já Marley e Narnia, eu assisti algumas partes! Não li os respectivos livros, mas acho que devem seguir risca sua base.


Então foram essas as minhas escolhas pessoal! Se vocês conhecem mais algum filme que foi adaptado de um livro, não deixe de citar aí nos comentários e assim podermos conversar mais sobre eles. Se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá.

    Adorei seu top five. Ainda não assisti Cidades de Papel, mas estou bem curiosa.
    Dos outros eu gosto muito de Harry Potter e As Crônicas de Narnia.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy! Que bom que você gostou, eu também não assisti ainda, mas não vejo a hora de assistir.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Amei o post. Harry é um clássico, <3. Não tem como não amar!
    Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    Eu já assisti, Parcy, HP, O diabo veste prada, ACEDE e Marley e eu e DESSES só li ACEDE.
    Mas quero ler cidade de papel para assistir o filme.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom que você gostou! Como você viu, eu só assisti alguns e outros ainda nem li.

      Excluir