TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

26 agosto 2015

Tag #41: Coisa de Gaúcho!

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje eu venho trazer uma postagem totalmente diferente do assunto que trato aqui pra vocês, pois todos devem saber a maioria que sou gaúcho "sim moro no Rio Grande do Sul"! Como sabem, sempre estou acompanhando o youtube e acabei vendo no canal da Jéssica Mendas responde essa tag que só pode responder quem é Gaúcho/Gaúcha.

As perguntas eu vi no canal Mas Que tal.

Por isso eu não pude deixar de vim responder aqui pra vocês! Ela não tem nada haver com assuntos literários, mas é mais pra vocês conhecerem o meu estado. Vamos lá então?
1. A carne tem que ser mal passada, no ponto ou bem passada? Quem me conhece sabe muito bem que carne pra mim tanto faz, mas eu preferia um pouquinho mal passada, que é aquela carne quase passada, ela fica bem suculenta desse modo.

2. Quantas vezes ao dia toma chimarrão? Eu não tenho aquele costume de tomar chimarrão, mas sempre quando vou aos parentes ou estou com amigos, entro na roda.

3. Uma gíria (gaúcha) que tu fala demais. De principio não me lembro quais gírias que falo, mas tem algumas que as vezes sai sem querer.

4. Chimia, ambrosia, arroz de leite, mumu, cuca ou sagu? (pode escolher mais de um) Ai meu Deus! Agora vocês conheceram meu lado guloso da vida. Eu prefiro: Chimia, Mumu e Arroz de leite, que são o seguinte:

Chimia- É tipo a goiabada, tem de vários sabores e é muito bom, já eu prefiro a de uva é muito boa;
Arroz de leite- É o famoso arroz doce;
E o mumu vocês já sabem o que é.

5. Fim de semana em Gramado/Canela ou em Tramandaí/Torres/Capão (ou outra praia)? Eu não conheço muito bem Gramado e nem conheço Canela, mas eu iria preferir Imbé que é do lado de Tramandaí! É uma bela praia e não tem quase nada de movimento, eu mega recomendo para um dia você vir aqui pro Sul.

6. Grêmio ou Inter? É agora que os gaúchos me xingam Meio termo! Pois eu não curto muito futebol e sempre fico na minha.

7. É bairrista? Eu não sou! Mas eu amo muito o meu estado, não trocaria ele por nada desse mundo, gosto da minha cultura e respeito muito ela.

8. Qual a origem do(s) teu(s) sobrenome(s)? A um tempo atrás eu fiquei curioso e fui pesquisar a origem do meu sobrenome e vi que era de origem espanhola. Vi que o nome veio de uma linhagem de reis, que davam seu sobrenome para seus servos, deve ser dali que surgiu o meu.

9. Tem famílias em quais cidades? Vichi! Vamos ver se me lembro: começando do interior do estado, eu tenho na cidade de Alecrim, também em Entre Ijuí, aqui em Novo Hamburgo, em Estância Velha, em Canoas, em Farroupilha "acho que é isso" e também tenho parentes na Argentina.

10. Música gaúcha que todo mundo conhece. Vocês já devem ter escutado essa:


Eu costumo também cantar essa:

Que é o hino de meu estado e eu tenho muito orgulho sempre em cantá-lo!
Inclusive no dia 20 de setembro é o aniversário do estado e é nessa data que todos ficamos feliz.

11. Gaúcho(a) famoso preferido (pode ser cantor, atriz, escritor, modelo...) Um gaúcho muito famoso aqui no Rio Grande do Sul é o Porca Veia, eu sempre escutava ele cantando quando meu pai colocava o CD dele e quem não lembraria.

12. Programa típico de gaúcho. As rodas de chimarrão é muito típica aqui no Sul! Muitas pessoas passeiam com suas famílias e levam a sua cuia de chimarrão que não pode faltar.

13. O que faz teus butiás caírem do bolso? Se você não entende que é isso: Butiás caírem do bolso é quando você não gosta de alguma coisa ou fica assustado... Pra mim é quando a pessoa me decepciona ou me irrita isso faz com que eles caiem do bolso.

14. Por último: "Como aurora precursora..." do farol da divindade, foi o vinte de setembro o precursor da liberdade... Essa música como dito é o hino do estado e eu mostrei aí em cima pra vocês.

E tem uma pergunta que é pra mim indicar pessoas para responder! Mas eu não irei fazer isso, pois eu não me lembro de ninguém aqui da blogosfera que seja gaúcho/gaúcha, mas se você for: está indicado.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag mesmo ela não sendo literária, pois eu apenas respondi ela por causa que em setembro comemoramos o 20 de setembro e eu como um bom gaúcho não poderia de homenagear o meu estado.

Não deixem de comentar aí em baixo e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob. No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. tchaau.

20 comentários:

  1. amei conhecer um pouco mais da tua cultura... já tinha conhecido algumas coisas por meio de um gaúcho que conheci anos atrás, mas ele não em falou o que era mumu rsrsrs
    acho lindo o sotaque de vcs, gosto da banda Cachorro Grande ^^
    meu sonho é poder visitar o estado algum dia...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Que bom! Mumu é como se fosse uma margarina pra passar no pão.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá; primeira vez que vejo essa tag, achei super legal (e li com imaginando um sotaque gaúcho; sou mineira, e por mais que a gente ache que não tem sotaque, acaba tendo um pouquinho sim).

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcio, eu também sou gaúcha, moro em Passo Fundo, e eu não conhecia essa Tag ainda, adoreeeei! Com certeza irei responder também hahaha e uma chimia é tudo de bom, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcio!
    Eu moro no RJ, mas sou de Porto Alegre. Acho que vou responder essa tag hahaha adoro falar sobre o que o povo desconhece.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Responda sim... Vamos fazer a nossa cultura ser mega conhecida. :D Bjs

      Excluir
  5. Oie!!
    Eu não sei o que é Mumu kkkkkkkkkkkkkk
    Acho muito bonita as tradições gauchas, gostei da tag!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Adorei conhecer um pouco mais da sua cultura!!! Você gosta de carne mal passada? Eu não gosto, pra mim tem que ser muuuuito bem passada, praticamente queimando haha
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não sabia que você era Gaúcho!
    Adorei a tag! Bem legal para conhecer um pouco da cultura do seu estado.
    O mais perto que cheguei da região Sul do País foi Florianópolis e amei a cidade *-*.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Nunca é tarde para saber. :)
      :D E que legal! Venha visitar um pouco aqui o Sul... Você irá gostar muito. Bjs

      Excluir
  8. Marcio, é uma Tag bem diferente e realmente só faz sentido responder quem é do Sul.
    Foge muito da minha realidade, mas achei legal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) É mesmo! Mesmo não sendo o assunto que abordo, resolvi trazer para descontrair e sair da mesmice... Pelo que posso notar, tá dando certo e pretendo trazer mais posts assim.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Meu sonho é conhecer o Sul, fazer um tour sabe?
    Gostei de saber um pouco mais dos costumes gaúchos!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Oi Angélica! Sim e você? Venha... Você irá gostar. Bjs

      Excluir
  10. Que vergonha, comentei errado duas vezes hehe.
    Ai que inveja </3 sempre amei o sul só que até hoje não conheço, tenho muita vontade de conhecer!

    Abraços.
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Tudo bem! Mas venha um dia, você irá gostar.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo