TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

26 outubro 2015

No Mundo das Editoras: Zahar

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Estamos iniciando a última semana de outubro deste ano e para descontrairmos um pouco, irei falar de alguns lançamentos da editora Zahar! Não sei se é deste mês ou qual, mas eu selecionei alguns títulos e espero que gostem. Vamos lá?


De: Flávia Links e Silva- Caderno de Viagens da Pilar
Pilar, a menina curiosa que já rodou o mundo com sua rede mágica, convida você a escrever seu próprio caderno de viagens! Nele você vai fazer a viagem dos seus sonhos, criar personagens e histórias incríveis, anotar as comidas mais estranhas que provou, as palavras que aprendeu em outras línguas, os animais diferentes que viu...
O livro inclui mapas; espaço para desenhar, colar fotos e guardar lembranças; além de uma cartela de adesivos super coloridos!
Prepare o lápis, aperte os cintos e... boa viagem pela imaginação!


De: Maximillian Potter- A história do Romanée-Conti
Eleito o melhor livro sobre vinhos de 2014 pelo NY Times
Quem envenenaria as vinhas do reverenciado vinhedo da Borgonha que produz os mais caros vinhos do mundo, em especial o mítico Romanée-Conti?
Em janeiro de 2010, Aubert de Villaine - o cultuado proprietário e diretor desse valioso patrimônio vinícola, de apenas 250.000 metros quadrados, mas onde se concentram seis grand crus das mais finas uvas Pinot Noir - recebeu um bilhete anônimo ameaçando destruir cinco séculos de tradição do mais perfeito terroir, a menos que ele pagasse 1 milhão de euros pelo resgate. E o que parecia de início ser apenas uma brincadeira de mau gosto tornou-se o centro de uma grande e sigilosa operação da polícia francesa a fim de evitar a tragédia.
Numa mistura de suspense, thriller policial e narrativa histórica, o jornalista americano Maximillian Potter revela os bastidores dessa trama ousada e sem precedentes, tendo como pano de fundo a trajetória do lendário vinhedo - desde as origens da viticultura na Borgonha, com a chegada dos monges beneditinos ao local; passando pelas intrigas da corte de Luís XV pré-Revolução, em meio ao embate entre Madame Pompadour, a amante do rei, e o príncipe de Conti, que fez de tudo para arrematar as terras do domaine; e culminando na saga de superação da família De Villaine, que séculos depois levou adiante a qualidade do Romanée-Conti, o vinho mais admirado e cobiçado do mundo.
***
"Potter insere o crime em um rico e amplo contexto histórico e cultural." USA Today
"Maximillian Potter se apropria de uma trama sinistra e tece uma história intrigante em torno da mais reverenciada propriedade vinícola do mundo, com o mais respeitado produtor de vinhos no centro." Daniel Boulud e Daniel Johnnes, chef e sommelier premiados com o James Beard Award
"Um livro raro, que transcende os interesses dos amantes de vinho." The New York Times
"... Viciante... Potter faz um trabalho magnífico ao manter a tensão da história sem perder o fio da narrativa. Mesmo o mais devoto dos abstêmios não conseguirá deixar o livro de lado." Publishers Weekly
"Maximillian Potter abre um portal para um mundo lendário... A história que ele narra de forma tão absorvente respira, como o venerado vinho, com vida, história e magia." Benjamim Wallace, autor de O vinho mais caro da história


Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século
Fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.
De um lado o conde Drácula - o mais famoso vampiro da literatura - e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo.
Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.


Último romance protagonizado pelo detetive mais amado da literatura
Sherlock Holmes e dr. Watson, ao investigarem um assassinato ocorrido em Sussex, interior da Inglaterra, são remetidos à Pensilvânia dos anos 1880, em um cenário marcado por violência e corrupção, que os coloca em contato com uma organização secreta e operários de uma mina de carvão.
Essa edição traz texto integral e 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.


De: Antonio Quinet- Édipo ao pé da letra
Uma releitura original da tragédia de Sófocles
Esse livro enfatiza sobretudo a maldição que o herói herda dos pais, salientando mais sua posição de objeto que a de sujeito: um Édipo visto pelo avesso, pelo que veio antes dele e pelo que o esperava.
Psicanalista e dramaturgo, com diversas obras publicadas, Antonio Quinet oferece uma contribuição nova, em que retoma as linhas mestras do pensamento de Freud e Lacan sobre o complexo de Édipo, explica de forma didática conceitos menos conhecidos (como o de lalíngua e o da letra enquanto sintoma) e comenta o Édipo rei, descrevendo e analisando os elementos e termos da tragédia grega que interessam à psicanálise.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado da postagem de hoje, não deixem de comentar aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Fala, Márcio! Beleza?

    Rapaz, dos lançamentos citados, gostei de:
    - Drácula
    Vale do Medo.

    Ambos parecem ser bem interessantes! :)

    Abraços,
    Daniel Moraes
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí! Sim e vocês? Que legal... E é mesmo.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo