TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

02 novembro 2015

Comparação: Cidades de Papel ( Livro e Filme )

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Muitos já devem estar cansados de saber que neste ano foi lançado o filme Cidades de Papel, que foi baseado no próprio livro de John Green, que também é autor de A Culpa das Estrelas, que também virou filme e todos vocês também devem ter lido! Como foi com a primeira adaptação de Green, hoje eu também vim falar de sua segunda adaptação. Vamos lá?


Bom! Faz um bom tempo que já li Cidades de Papel e também que foi lançado o filme, demorei mais enfim assisti... Confesso que tive que ler minha RESENHA, para poder fazer essa comparação pra vocês, mas enfim vamos falar de ambos.

Livro                          Filme
Em Cidades de Papel, Quentin Jacobson nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ele é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Primeiramente concordo com tudo que falaram e ainda estão falando desse filme, acho que acertaram em cheio nas escolhas dos atores, também selecionaram muito bem as partes para serem visualizadas no filme, mas tem coisas que foram alteradas que não gostei! Eles seguiram quase arrisca o livro e falharam em algumas partes que fiquei meio decepcionado.

Mais uma vez prefiro o livro do que o filme, mas o mesmo é ótimo e por pouco não escolhi o filme do que o livro! Eu não tenho reclamação nenhuma dessa adaptação, mas como cada um de nós sabemos, cada um tem a sua opinião e é o que importa.

Irei falar agora o que não gostei! Se você não leu o livro, peço que pare de ler agora essa postagem, comente alguma coisa aí em baixo, siga o blog, minhas redes sociais e feche essa postagem. Pois eu sei muito bem que é chato falarmos de Spoiler, mas se você já leu ou nem se importa com esse tipo de questão, fico muito feliz que continue lendo.


Obs: A cor vermelha é um baita Spoiler.

1. Todos sabemos que quando o Quentin vai atrás da Margo, ele está em sua casa se arrumando para a sua formatura, quando ele acha a pista que o levaria direto a ela! Ele vai até seus amigos e comunica que irá de atrás, todos prontos para a festa, deixam tudo para trás e se mandam.

* No livro é isso "se não me engano"! Já no filme, eles estão conversando e por um motivo bobo querem voltar para a formatura... Quando vi essa cena, fiquei assim. O.o

2. Durante o inicio da viajem, eles dividem algumas tarefas, onde que um tinha que abastecer, o outro tinha que ir ao banheiro e os demais fazerem compras.

* Isso estava certo no livro e no filme! Mas quem fez a subdivisão das tarefas "pelo que me lembro" era uma das meninas e não o garoto, eu fiquei me perguntando se foi daquele modo ou se não por que fizeram essa escolha.

3. Também vemos no livro, que eles encontram uma vaca no caminho e quase morem! Mas recobram os sentidos e seguem viagem.

* No filme eles fizeram que os amigos esperassem um mecânico, para assim seguir viagem e novamente nessa cena eu fiquei sem saber o que falar! Se você leu. Me diz aí em baixo se foi assim mesmo no livro.

4. E a parte não menos importante! Ao chegarem em seu destino, eles encontram Margo, que explica o motivo dela estar ali e logo em seguida, viram que tudo aquilo quase foi em vão, pois ela não aceitou voltar.

* No filme a gente vê que eles chegam em seu destino, mas não encontram ela onde tanto esperavam estar! Os amigos de Quentin resolvem ir em borá e ele fica para procura-la, mas quando ele estava perdendo suas esperanças a encontrou, conversou e assim como foi no livro ela não quis voltar, ele volta pra casa e vai em sua formatura.

Bônus: A cena que eu mais gostei! Foi da parte onde que a Margo liga para a casa da ex amiga e diz que a garota está transando com um cara no porão, quando o homem vai averiguar o cara sai correndo peladão pela rua e Quentin tira uma foto.


Fora essas questões, eu gostei muito do filme, é claro que é cinco estrelas e favoritado, pois foi uma bela adaptação e passou muito bem todas as mensagens que se encontram no livro! Se falei algo que não tinha nada haver ou que pensei que estavam erradas, podem falar que aceitarei sem problemas e como dizem é errando que se aprende. Pretendo reler o livro, para poder ter uma melhor visualização da história, pois como eu havia falado, faz tempo que li e a história está meio fraca na minha cabeça.













Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa minha comparação, como eu já havia falado lá em cima, não deixe de comentar e se for a sua primeira vez aqui no blog: não deixe de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

12 comentários:

  1. Oieee.
    Não assisti o filme e tão pouco li o livro já que John Green não é um autor que gosto.
    Não tenho problemas com adaptações de livros e filmes. O próprio nome diz adaptação, então...
    Mas acho que vou curtir o filme, gostei da fotografia do trailer.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Lhe compreendo e que bom que você gostou. Bjs

      Excluir
  2. Olá :D
    Não li o livro ainda mas já assisti o filme. Geralmente gosto de ler o livro primeiro para depois assistir o filme mas nesse caso não rolou :/ Gostei bastante da comparação ;D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vamos ver se assim que você ler "se é que vai ler", se vai achar as partes que cito. Abs

      Excluir
  3. Oi!
    Li o livro e assisti o filme. Adorei a parte que a Margo apronta com o pessoal que era amigo dela. Senti falta no filme deles invadindo o parque e quase sendo pegos. E achei a parte que o Q fica discutindo com os amigos pela Margo meio ridículo, não curti. Mas ao todo, acho que foi uma boa adaptação.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy! Que bom saber... É também achei falta de algumas partes e é mesmo. Abs

      Excluir
  4. Oiie
    Não li e nem assisti, mano sei lá esse livro/filme não me chama atenção, não tenho a minima vontade em assistir ou ler. Pode ser que leia ou assista, mas na boa preguiça diz mais alto.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs! Lhe entendo... Mas se você ler, venha me dizer o que achou.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro e sinceramente não gostei!
    Achei a história muito besta e não conseguir gostar dos protagonistas! Achei a Margo um porre!
    Ainda não vi o filme, mas ainda tenho pretensões de assistir e ver se gosto mais do que do livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Sim e você? Lhe compreendo... Mas se você assistir, me diga o que achou. Bjs

      Excluir
  6. Olaaa. Li apenas por cima porque li apenas o livro e nao cheguei a ver os comentários do filme. Tenho que ler mas ainda me falta tempo hhaha

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Que bom que você leu o livro, espero que você curta o filme e você perceberá o que digo nessa postagem. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo