TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

24 fevereiro 2016

Resenha #22: O Diabo do Advogado

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim trazer para vocês mais uma resenha, cuja, foi um livro emprestado por um amigo. Como o mundo é pequeno NE minha gente? Há poucos meses eu não tinha ninguém com quem falar sobre leituras e do nada descubro um aqui bem perto de mim. O livro que estarei falando hoje, se chama O Diabo do Advogado que foi lançado pela editora Chiado. Vamos conhecê-lo?

O Diabo do Advogado
Autor: Flávio Juarez Feijó
Págs: 274
Gênero: Ficção
Formato: 14 X 22
Editora: Chiado Editora
Lançamento: 2015
Sinopse: Um famoso advogado, representante de réus de projeção nacional, é encontrado enforcado em uma casa abandonada no Rio de Janeiro. O policial encarregado de investigar o caso é afastado em prol da Polícia Federal quando surgem outros corpos pendurados, mas segue farejando com o auxílio de um jornalista de um portal virtual, seu ex-colega de ensino médio. Como caminham na direção certa, acabam frustrando mais uma tentativa de execução. Em outra ocasião também dá tudo errado para os executores, por razões totalmente inesperadas.
A origem de tudo é um grupo reservado de senhores ricos, brancos e bem sucedidos, que decide dar um basta à farra dos advogados safados e sem escrúpulos que se locupletam defendendo os grandes ladrões do Brasil, ao atuarem espetacularmente no Tribunal em Brasília e livrando-os de penas mais severas. A confraria recruta operadores eficazes e bem pagos para lhes dar uma lição definitiva.
Nesta história somos apresentados a uma realidade quase igual ao que estamos passando em nossa ditadura política, em pleno governo brasileiro, uma guerra inacabável acontece entre os defensores e os bandidos. Narrada em terceira pessoa do singular, somos apresentados a um assassinato que dá inicio a uma avalanche inacabável de mortes, mas o governo faz de tudo para descobrir quem está por traz dessas fatalidades.

O tempo avança inexorável, modifica tudo mesmo que a gente não perceba e um dia tudo chega ao fim, sem perdão.

Um atrás do outro são mortos vários advogados envolvidos no processo Semanão de Brasilia. Todas as mortes são parecidas, primeiro a pessoa é apagada, levada como refém e por fim enforcada em locais totalmente diferentes, deixando apenas como documento de identificação a carteirinha da OAB.

Com o inicio desses assassinatos o policial da 9ª DP Vilardi é convocado para ficar a frente desse caso, mas com o aumento de assassinatos dos advogados envolvidos nesse processo, a investigação acabou passando para as mãos da PF que não consegue decifrar o que está acontecendo. Mas sem autorização maior, Vilardi acaba por fazer suas investigações e traz provas concretas para eles.

Quando não temos convicção sobre o que realmente desejamos e sentimos, somos levados a desejar e a querer o que a sociedade ou grupos nos inculcam. A ambição e as metas que temos não são nossas, mas aprendemos e a adquirimos de outros.


O livro está bem desenvolvido, a capa está bem elaborada e a fonte está ótima. O desenrolar da história é bem lento, pois o autor é bem detalhista e mostra tudo que está acontecendo naquele determinado momento.

A concordância verbal é muito bem elaborada, mas infelizmente achei pequenos deslizes de escrita! Por isso eu gostaria de alertar a editora com essa questão, mas em geral estão se superando cada vez mais.


Já os personagens, pude perceber que o autor não se aprofundou muito neles, apenas detalhou o momento de cada cena dando ênfase aos advogados que é o propósito deste livro. Em geral as páginas são amarelas e grossas, cada capítulo se inicia com um número grande e são bem curtos, gostei bastante da história, percebo que tem continuação desta história “posso estar enganado”, mas é o que vejo com este final sem sentido.



Então é isso pessoal! Não irei falar muito dessa história, pois se não irei largar mais coisas e assim acabaria saindo Spoilers. Comentem aí em baixo o que acharam desse livro e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


20 comentários:

  1. Olha, gostei da premissa, viu?
    Vou pesquisar mais sobre o livro e adquirir. É uma pena o final não ter lhe agradado. Quero ler e voltar aqui pra dizer o que achei.
    Mas gostei da dica. Com certeza vou ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys! Tudo bem? Que bom que gostou. ^^
      Volte sim e espero que goste. Bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Sua resenha está muito bem feita, mas confesso que não sentir desejo em fazer a leitura, pois a historia não me agradou muito, mas quem sabe futuramente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sim e você? Que bom saber que estou me superando cada vez mais. ^^
      Que pena! Mas tudo bem, obrigado por ter passado aqui.

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu não sabia que a chiado editora tinha este livro maravilhoso e adorei <3 com toda certeza leria para ontem haahaha achei a edição linda demais.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Sim e você?
      ^^ Que bom saber! Espero que quando ler, que goste bastante. Bjs

      Excluir
  4. Oi Márcio,
    Gostei da premissa do livro e fiquei interessada!
    Como não conhecia, vou dar mais uma pesquisada nele!
    Ótima resenha!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou e muito obrigado. Bjs

      Excluir
  5. Gostei da premissa,ainda não tinha visto falar da obra,mas achei o título genial!
    Gostei bastante da sua resenha.Foi honesta,mas convincente.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Que bom saber que você gostou e obrigado. Abs

      Excluir
  6. Marcio, eu costumo gostar dos livros da Chiado, mas esse não me chamou atenção.
    Não curto essa pegada suspense/policial.
    Por isso não leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! Que bom que gosta... Mas tudo bem.

      Excluir
  7. Oie
    parece um livro muito interessante para quem curte o gênero, não conhecia ainda mas o enredo está bem legal e vou indicar a alguns amigos que estão cursando Direito e gostam de tudo que tenha um advogado envolvido ahha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Que bom saber, indique o blog também para eles. ^^
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Quando li a sinopse achei o livro bem interessante, porém ao ler a sua resenha mudei de ideia. O livro parece ter uma ideia central muito boa, mas sei lá, alguns detalhes que mencionou como a escrita e a falta de aprofundamento nos personagens me fez mudar de ideia.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Sim e você? Que bom que gostou da sinopse e de minha resenha.
      Lhe compreendo e obrigado por ter dado uma passadinha aqui. Bjs

      Excluir
  9. A premissa do livro é interessante: política e crimes. Mas parece que não há um desenvolvimento aprofundado das questões, pelo o que eu li na resenha. No momento não sentir vontade de lê-lo. Quem sabe outro momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda! Tudo bem? Exatamente isso que eu quis passar e espero que leia em breve. Bjs

      Excluir
  10. Ei, tudo bem?
    Gosto muito de livros policiais, porém a premissa desse em questão não me conquistou, então não pretendo dar uma chance ao livro. Mas gostei do cenário em que a história se passa, dando um ar de realidade, visto o que temos passado.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Tudo sim e você?
      Tudo bem. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo