Top Five: Livros que eu favoritei em 2015

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.

Hoje vim trazer para vocês mais um Top Five, cuja, estava demorando para postar aqui para vocês. O tema dessa vez será os cinco livros que eu favoritei em 2015, será uma pena escolher apenas cinco, pois li e favoritei muitos nesse ano que se passou! Sei que já estamos em 2016 na reta final de fevereiro, mas antes tarde do que nunca.

Irei mostrar para vocês os livros que mais gostei, não me julguem mas eu gostei de todos, apenas estou escolhendo. Vamos lá então?





Lido em abril de 2015, conta a história de um pobre garoto que sonhava em ser um grande médico, com o tempo sua mãe também acabou tendo esse sonho de ter um filho médico. Ele batalhou muito e conseguiu, mas esse caminho teve muitos obstáculos e ele teve que passar um por um.
Sinopse: Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?
Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.



Lido em junho de 2015, conta a história de Sofia, uma garota que havia se mudado para um lugar não tão pouco agradável. Ela tinha ganhado de sua avó um amuleto e com ele, ela conseguia manipular o fogo. Mas coisas estão acontecendo e ela tem que resolver tudo.
Sinopse: Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?



Lido em outubro de 2015, conta a história de uma garota que vivia em um lugar onde que a cor dos olhos é que predestinava seu destino. Mas em uma certa ocasião ela acabou despertando sua verdadeira vocação e acabou por se passar por outra pessoa.
Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente. 



Lido em setembro de 2015, essa história apresenta um pouco de terror e um pouco de suspense. Somos apresentados a uma época não tão pouco distante, onde que estão acontecendo diversas coisas e ainda por cima predominado por vampiros.
Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.



Um dos livros que eu mais gostei em 2015, foi lido em novembro, cuja, conta a história de um cineasta que sonha em ganhar o premio mais cobiçado por todos de seu cargo. Mas essa estrada não é tão fácil assim e ele tem que enfrentar obstáculos.
Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo quais foram os cinco livros que vocês favoritaram em 2015 "também comentem o que estão achando do blog, se eu preciso mudar algo, se querem alguma postagem diferente 'me dizendo o assunto lógico' e se eu preciso prestar atenção em algo... Não se preocupem que aceitarei numa boa suas sugestões e tudo que me falarem, pois assim saberei o que vocês querem e o que eu tenho que mudar" e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Fala, Márcio! beleza?

    Cara, livros bons hein?
    E você acredita que não li nenhum livro de sua lista?
    Pois é... mas ire ler Surpreendente em breve! :)

    Abraços!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny! Sim e você? É mesmo, mas você tem que ler em. ;) Abs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros que você favoritou, mas quero muito ler Surpreendente do autor Maurício Gomyde, que é um autor que tenho curiosidade de conhecer a escrita a muito tempo já.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Sim e você? Você irá gostar muito desse livro. ^^
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Olha de todos o unico que realmente conheço e o do Gomidy, isso porque eu o conheço e fui no lançamento do livro, mas que bom que teve seus favoritos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Dos citados só li O Vampiro Imperador e é um livro ótimo, não entrou para os meus favoritos, mas curti bastante a leitura. Sou louca pra ler Surpreendente! Preciso desse livro <3 Dos demais livros gostei bastante da premissa do primeiro, O Bisturi de Ouro... aliás adorei a capa também.

    Meus livros favoritos? Difícil citar assim... hahaha
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla! Que legal e que bom saber.
      kkk Sei como que é. Bjs

      Excluir
  5. Oi, Márcio!
    Dos livros que você mencionou, eu só li "Supreendente" e gostei muito! Maurício Gomyde é meu autor nacional favorito. Amo os livros dele, já li todos.
    Fiquei bem curiosa sobre A Guardiã do Fogo.
    Vou querer ler esse livro se tiver a oportunidade.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Que top e é muito bom mesmo.
      ^^ Você irá adorar. Bjs

      Excluir
  6. Olá
    Nossa que legal a suas escolha, eu já conhecia todas as obras citadas, mas a única que eu li foi O Vampiro Imperador e o Leonardo Fé um trabalho exelente juntando Vampiro com Roma. O único que eu já conhecia e não sabia muito sobre o enredo era Espelho do Olhos e achei super bacana o que o autor vai nos mostrar.
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel! Que bom que você gostou e que legal que você já leu. Abs

      Excluir
  7. Oi, Márcio. Bem interessantes os livros que você favoritou, Surpreendente é um que quero bastante ler. Se fosse te dar uma dica do que melhorar, diria para revisar ainda mais suas postagens; sei que nós blogueiros sempre revisamos nossos posts e que muitas vezes alguns errinhos ainda escapam, tipo ali onde está mão e deveria ser mãe, ler em voz alta é uma boa sugestão na hora de revisar.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite! Que bom saber, espero que goste da leitura assim que ler.
      Muito obrigado pela dica e é mesmo! Sempre escapa alguns errinhos, mas ajudando é que a gente chega lá. Acabei de ajeitar o que me falou, muito obrigado.

      Excluir
  8. Olá Marcio, ainda não li nenhum dos seus favoritados, mas tenho o e-book do Bisturi de Ouro que parece ser realmente muito bom *-* Vou ler sua resenha dos outros e quem sabe não curta a premissa deles e coloque na listinha de futuras leituras *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom saber e boa leitura.
      Espero que goste. ^^

      Excluir
  9. Oi Marcio, tudo bem
    Que sorte, um dos livros que você favoritou está em uma super promoção na Saraiva, por menos de R$ 10,00 Espelho dos olhos, vou comprar, então. Fiquei interessada nas outras indicações, vou ler suas resenhas para saber mais sobre elas. Mas pelas capas e sinopses parecem ótimas leituras. Gostei muito da sua postagem, também fiz um favoritos no meu blog.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Tudo bem? Que bom que você gostou.
      Compre, leia e venha me dizer o que achou. Bjs

      Irei conferir.

      Excluir
  10. Oi Marcio.. Dos seus favoritos de 2015 eu só conhecia Surpreendente, li ele esses dias e adorei.
    abraços.

    ResponderExcluir