Lançamentos: Editora Arqueiro e Sextante- Maio/2016

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim apresentar os lançamentos do mês de maio das editoras Arqueiro e Sextante! Espero que gostem.




Thalita Rebouças já vendeu 2 milhões de livros.
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Sobre a autora: Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Ao longo de 16 anos de carreira, a autora publicou 20 títulos e teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países.

  • “Algumas pessoas são mais sensíveis que outras. Foi o que respondi quando me perguntaram por que o bullying mudou a minha vida. Demorei anos pra entender que tudo bem ser diferente do resto mundo. Aliás, é justamente isso que nos tão especiais. Tetê me fez lembrar como essa descoberta muda tudo!” – Bruna Vieira
  • “Este livro nos mostra, com muito humor, os conflitos e as dúvidas de amadurecer e de nos aceitar como somos. E o melhor é que Thalita continua sendo Thalita: divertida, irreverente e com espírito jovem!” – Babi Dewet
  • “Mais que uma história, este livro é um favor que a Thalita faz para todos os adolescentes que têm que conviver com o bullying em seu cotidiano. O livro nos prende do início ao fim e passa um alerta para que as pessoas percebam quanto aquele colega excluído pode estar sofrendo e, mais que isso, como ele pode ser um ótimo amigo.” – Paula Pimenta

Thalita Rebouças pode ser considerada a rainha do gênero infanto-juvenil com mais de 18 livros escritos e vendas que superam 2 milhões de exemplares... Esse será o primeiro livro dela pela Arqueiro e é um projeto inédito.



Harlan Coben já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil. 

“Harlan Coben descreve a busca pela verdade com habilidade magistral, numa trama cheia de surpresas, entrelaçando histórias de diferentes personagens com suavidade e inteligência. Além de tudo, ainda consegue ser engraçado.” – New York Times Book Review 
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Vencedor de diversos prêmios, Harlan Coben é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.



Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.

O Restaurante no Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.

Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.
Sobre o autor: Douglas Adams é autor de O Salmão da Dúvida, Agência de investigações holísticas Dirk Gently e da famosa série O Mochileiro das Galáxias, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.



“Uma das melhores escritoras de romance de todos os tempos.” – Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons

“Loretta Chase reúne diálogos ágeis, erotismo e o estilo do século XIX em uma deliciosa história de amor.” – Publishers Weekly
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Sobre a autora: Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa, e vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive dois RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, um deles por O príncipe dos canalhas, publicado pela Arqueiro.



“Lois Lowry magistralmente apresenta outra história assombrosa e provocadora. A autora volta a temas passados e os alça a um nível superior.” – Publishers Weekly 

“A escrita habilidosa de Lois Lowry dá um suspense crescente à história e suas descrições são particularmente vívidas e impactantes. Os protagonistas dos livros anteriores ressurgem em O mensageiro, e o chocante desfecho provocará grandes discussões.” – School Library Journal 
Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.

Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.

Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.

Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.
Sobre a autora: Lois Lowry tem mais de 40 livros publicados e já recebeu diversos prêmios. Ganhou duas vezes a Medalha John Newbery, da Association for Library Service to Children, uma delas por O Doador de Memórias – traduzido para 39 idiomas e adaptado para o cinema –, o primeiro volume desta série.



Primeiro lugar na lista do The New York Times. 

“Extraordinário. Emocionante. E essencialmente lindo. As memórias do jovem Dr. Kalanithi são a prova de que aqueles que estão morrendo são os que mais têm a nos ensinar sobre a vida.” – Atul Gawande 

“Personagens inesquecíveis... Um livro ricamente entrelaçado com detalhes históricos.” – The Cincinnati Post 

“Apaixonante... notável! Um misto de história, fantasia e romance.” – The Arizona Republic 
Será possível alterar o passado?

Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.

Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.

Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.

Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Sobre a autora: Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano - americana e inglesa. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014.






“Denise é uma mulher competente, experiente, com uma capacidade ímpar de se relacionar e sabe muito bem compartilhar seus conhecimentos.” – Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza
Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos.

Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido?

Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega.

Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável.

Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.

O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.
Sobre as autoras: Denise Damiani é formada em engenharia de sistemas digitais, com Executive MBAs da Harvard Business School e do International Institute for Management Development na Suíça. Cynthia de Almeida é jornalista e foi diretora de redação de diversas publicações nas editoras Abril e Globo.



Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. 

“Brené Brown é especialista em esperança, em acreditar que as coisas podem ficar bem e em encontrar formas de tentar melhorá-las.” – Metro 

“Ao encorajar os leitores a serem curiosos em relação às próprias emoções, Brené Brown os guia através do processo de aceitação da vulnerabilidade e de superação da sombra da vergonha e do medo.” – Publishers Weekly
“A ironia é que tentamos rejeitar nossas histórias difíceis para parecermos mais plenos ou mais aceitáveis, mas nossa plenitude depende, na verdade, da integração de todas as nossas experiências, inclusive as quedas.” – Brené Brown

Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.

Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado.

Tomando como ponto de partida seu trabalho pioneiro sobre a importância da vulnerabilidade, em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown faz a pergunta inevitável: se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes?

Para responder a isso, a autora conversou com inúmeras pessoas, coletou dados e passou a compreender melhor a volta por cima. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.
Sobre a autora: Brené Brown é professora e pesquisadora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Houston. Passou 13 anos desenvolvendo uma pesquisa sobre vulnerabilidade, amor-próprio, vergonha e coragem. Seus três livros atingiram a primeira posição da lista de mais vendidos do The New York Times.



“Terminar de ler este livro e depois esquecê-lo é uma opção que não existe. Parte da força de O último sopro de vida vem do fato de que seu autor era um indivíduo notável. E parte vem da maneira genial como ele narra o que lhe aconteceu – esperando viver, aprendendo a morrer. Mas nada aqui é piegas. Nada é exagerado. Como ele mesmo disse, ‘é apenas trágico o suficiente’. E também importante o bastante para ser imperdível. ” – The New York Times
Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.

O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.

Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?

Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.
Sobre os autores: Paul Kalanithi foi neurocirurgião e escritor. Criado no Arizona, se formou na Universidade Stanford. Concluiu um mestrado na Universidade de Cambridge e se formou cum laude na Faculdade de Medicina de Yale. Lucy Kalanithi, viúva de Paul, estudou Medicina em Yale. Fez residência na Universidade da Califórnia e pós-doutorado no Centro de Pesquisas Clínicas de Excelência de Stanford.

  • “Este é um livro realmente triste. Mas é um investimento emocional que vale a pena fazer: é uma reflexão sobre a família, a medicina e a literatura. E, apesar do tom sombrio dessas memórias, é profundamente inspirador.” – The Washington Post
  • “As memórias de Paul possuem a gravidade e a sabedoria das antigas tragédias gregas. Sua prosa é bela, requintada. A voz narrativa é tão segura e poderosa que o leitor quase espera que Paul continue descrevendo suas experiências depois de partir.” – The Boston Globe
  • “Devastador e espetacular. Um livro tão notável, tão impressionante e tão tocante que precisei fazer dezenas de pausas para me recompor antes de continuar a ler.” – USA Today

Primeiro lugar da lista do The New York Times... O autor morreu em 2015, enquanto escrevia o livro! Para os leitores de A última grande lição.



“Quando você conversa com Jack sobre gerenciamento, a energia e a paixão dele dominam o ambiente. Você passa pela mesma experiência ao ler este livro: o entusiasmo de Jack pula de cada página.” – Warren E. Buffett, filantropo e presidente da Berkshire Hathaway 

“Um olhar imparcial e abrangente sobre como ter sucesso nos negócios.” – Bill Gates 
Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time?

Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises.

Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias.
Sobre os autores: Jack Welch foi CEO da General Electric durante 21 anos. Por causa de suas técnicas gerenciais inovadoras, a GE é considerada pela revista Fortune uma das mais admiradas e bem-sucedidas organizações do mundo. Suzy Welch, esposa de Jack, é escritora e jornalista.

  • “Um argumento sólido sobre como os negócios funcionam e como fazer parte do jogo. O MBA da vida real é um guia prático sobre como gerir uma empresa de forma eficiente e rentável.” – Kirkus Reviews
  • “Jack e Suzy Welch fornecem as melhores técnicas aplicadas aos negócios, servindo como um ótimo complemento a um MBA. Eles enfatizam a realidade prática da gestão de uma empresa no ambiente globalizado de hoje.” – Library Journal
  • “O MBA da vida real mostra como aprimorar o desempenho, impulsionar o crescimento, formar uma equipe de causar inveja e ter uma carreira gratificante – e ainda se divertir fazendo tudo isso.” – Goodreads

Best-seller do The New York Times e do The Wall Street Journal.



“Uma maneira simples e pacífica de lidar com todas as dificuldades de nossas vidas. Você irá respirar aliviado depois de ler este livro.” – Susan Jeffers
Neste livro, você encontrará um método poderoso para efetuar grandes mudanças de forma suave e eficaz: dar pequenos passos de cada vez. Em lugar de adotar medidas radicais para conseguir o que deseja, você vai aprender a usar o método kaizen para alcançar seus objetivos.

Enraizado na tradição do Tao, o kaizen foi criado como uma forma de neutralizar nossa resistência natural à mudança e permitir que façamos progressos graduais e constantes.

A partir de conselhos práticos e histórias reais, o psicólogo Robert Maurer ensina como aplicar essa sabedoria milenar nos desafios do seu dia a dia.

Não importa se o seu objetivo é perder peso, parar de fumar, dormir melhor, voltar a se exercitar, mudar de emprego, aprimorar seus relacionamentos ou ser promovido – essa técnica vai colocar você no caminho da mudança e da realização.
Sobre o autor: Robert Maurer é psicólogo clínico e professor da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e da Universidade de Washington. É o fundador da Science of Excellence e costuma viajar dando seminários e prestando consultoria sobre o kaizen a diversos tipos de organizações.

  • “Pequenas coisas com muito amor… Não é quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. E não importa quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar. Para Deus não há nada pequeno.” – Madre Teresa de Calcutá

O livro propõe um método japonês – kaizen – para fetuar mudanças... Pode-se fazer um paralelo com A mágica da arrumação, de Marie Kondo. Ambos têm uma mensagem simples e de fácil aplicação.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dos novos lançamentos, comentem aí em baixo qual deles você mais gostou e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, no Pinterest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário