Top Five: Livros que levaram cinco estrelas

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim fazer um quadro que faz um bom tempo que não trago aqui no blog que é o TOP FIVE, dessa vez eu escolhi os cinco livros "lidos até o momento e claro que são os mais recentes" que levaram cinco estrelas! Espero que gostem de minhas escolhas e vamos a eles.


5° Lugar: Diário de Busca
dos autores W-Souza
O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo.
Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho amigo - Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente.
Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária.
Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição.
O que me surpreendeu bastante foi à escrita dos autores, eles utilizaram o tempo gramatical atual e por incrível que pareça eles conseguiram também incluir na história uma gramática que nunca mais usamos, ou seja, uma gramática que nossos antepassados usavam e que os atuais de hoje não compreendem pois não são daquele tempo.



4° Lugar: Patmos- O Cerne
do Rafael Carneiro
O ano de 2115 registra o fechamento do primeiro ciclo dos fenômenos apocalípticos. A Nova Política Mundial congrega uma moeda única e impõe uma religião sincrética, iniciando uma série de perseguições aos cristãos e seguidores das demais religiões.
Um líder religioso promete solucionar os problemas do mundo com a Nova Religião Sincrética.
Será ele o Anticristo e um falso profeta?
Na Riviera Francesa se levanta um jovem rebelde e idealista, de tradicional família francesa, que insurge contra a Nova Ordem e torna-se um mito da resistência cristã.
Narrada em terceira pessoa do singular, somos apresentados a Jacob um universitário que foi preso por estar protestando contra o seu governo quase totalmente despido na rua. Em pleno século vinte dois, exatamente no ano de 2115 a humanidade contempla a evolução da tecnologia e faz dela o único livro lido em todo o planeta.



3° Lugar: Segredos do Reino
do Lucas Hargreaves
O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?
Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.
"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius.
Se você gosta de livro que tem uma pegada meio infantil, mega lhe recomendo Segredos do Reino, pois o modo que o autor narra à história me fascinou e me encantou ao mesmo tempo.



2° Lugar: As Crônicas dos Reis- A Extinção da Tempestade
do Pedro Xavier
Escolhidos para serem a manifestação da natureza em carne humana, um grupo de jovens tem como dever impedir que a tecnologia que havia atingido seu auge continue destruindo o mundo com sua poluição excessiva, sem saber por quais motivos foram escolhidos para tal, agora eles se encontram frente ao desafio de impedir o fim da natureza e do mundo como o conhecemos e tem além disso, o dever de impedir que forças malignas também o façam.

A linguagem é bem simples e atual, sendo que o autor utiliza muito bem as nossas gírias e é claro essa história é narrada em pleno território nacional. Em geral o livro é muito bom, mega recomendo para você que gosta de uma história muito boa e com uma pegada muito atual.



1° Lugar: Trama
dos autores Michael Jensen & David Power King
TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Imaginem uma fantasia com uma pegada distópica! Eu diria para vocês que esse livro se encaixa perfeitamente nessa categoria, pois além de ser indicado aos leitores de Rick Riordan, indico para todos aqueles que amam uma bela história.

Obs: Estou sorteando em parceria com a editora Arqueiro um exemplar desse livro...
Espero que gostem e participem! Boa sorte



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa minha postagem, comentem aí em baixo quais são os cinco livros mais recentes que vocês favoritaram e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter, também no Pinterest e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário