Vamos Conversar? Gênero e Tema Literário

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim conversar com vocês sobre Gênero e Tema Literário. Não vou falar muita coisa, pois quero vocês interajam comigo. OK?


Atualmente existem muitos títulos bons que por mais que sejam ótimos, sempre vamos pela capa. As vezes acabamos gostando, mas tem vezes que acabamos detestando... Na literatura "pelo meu ponto de vista" o Gênero literário é só uma opção, pois como sabemos ele decide para que público será direcionado aquele livro.

Mas os autores de hoje em dia não percebem que a cada palavra escrita estão chamando novos leitores, cuja, esses são de outros gêneros... Confesso que sou um que adora se aventurar em outros mundos e acabo por me dar bem.

Recentemente li o livro Apenas um Garoto que é destinado ao público LGBT! Com isso iremos falar sobre o assunto TEMA que por mais que o livro seja direcionado para outro gênero é sempre bom conhecermos sobre o que está sendo discutido hoje em dia.

Você é preconceituoso?
O preconceito é uma coisa inacabável! Podendo ser de uma pessoa para outra, de um ser vivo para outro e claro de si mesmo... Você pode até falar "Não sou preconceituoso", mas me diga agora: O que seu (sua) amigo (a) gay ou negro (a)  falou quando você zombou da cara dele (a)? Para mim isso já pertence como preconceito por mais que seja apenas uma brincadeira, aquela pessoa tem sentimentos e é um ser humano assim como nós.

Falando nesse assunto de preconceito! Lembro-me sobre a nossa literatura nacional, quantos de vocês nunca leram uma obra de nosso país ou deram uma oportunidade para esse tipo de leitura? Como vocês podem ver o Um baixinho nos Livros é um blog que se dedica principalmente à leitura nacional, pois assim posso ajudar nossos autores a serem mais conhecidos e fazer deles um sucesso.

Sei que vocês devem estar falando que os livros internacionais são melhores e mais trabalhados, mas não esqueçam que para lerem um livro de outro país as editoras gastam para comprar a obra e claro tem todo um processo de trabalho por trás dele.

Já aqui no Brasil vários autores estão perdendo o seu espaço e tentam cada dia mais se destacar para conseguir  seu ganha-pão e assim como lá fora aqui no Brasil também temos ótimas obras, basta apenas vocês procurarem e claro desfrutarem.



Enfim pessoal! Existem muitas coisas que devemos abordar sobre Gênero e Tema Literário. Apenas destaquei alguns pontos e gostaria que vocês complementassem aí em baixo nos comentários e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Marcio,
    Adorei seu post, acho que é uma questão muito boa a ser levantada, eu gosto de obras nacionais, e estou sempre procurando saber mais sobre os autores brasileiros, porém, ao meu ver, alguns desses autores querem "copiar" o estilo e muitas coisas de autores internacionais, e eu acho isso um ponto negativo, pois se eu busco uma leitura nacional, eu quero ver características nacionais, é claro que isso são alguns autores, mas outros realmente buscam mostrar que nossa cultura tem muito conteúdo bom, e é como você disse, é só buscar por essas obras.
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom que gostou e muito obrigado. Bjs

      Excluir