TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

23 setembro 2016

Espelho dos Olhos: A narração- parte 1

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Hoje vim divulgar o projeto que o autor Nicolas Catalano "parceiro aqui do blog" está fazendo lá no canal Café de Autores. Esse projeto consiste em leitores de Espelho dos Olhos narrarem trechos do livro. Espero que gostem


"O CORTE" – Espelho dos Olhos (21/09/2016) - Primeiro vídeo da Narração Magnífica (áudios importados da Exposição de Arte Espelho dos Olhos). Alana Antonietti interpreta a protagonista Evangellyne Allins – A Série Espelho dos Olhos - Nicolas Catalano (via Café de Autores).

Obs: Caso queiram acompanhar a narração, abaixo do vídeo disponibilizo o trecho digitado.


"– Corte – digo olhando para Zabeth, no reflexo do espelho.
Ela, de maneira estática, começa a cortá-lo, sem dizer uma palavra sequer. Enquanto isso, vejo meus cabelos caírem, exageradamente, escorregando sobre o chão, sem dó, manchando-os de loiro. Minhas madeixas se desfazem como algo quebrável e inútil. Meu coração fica apertado. E eu tento ser forte. Mas não consigo.
Eu nunca fui forte.
Afinal, por que eu fui escolhida para sofrer? Paro. Desisto de olhar e de julgar-me. Escolho olhar fixamente para o chão, e as lágrimas começam a escorrer de forma natural. São as últimas, eu garanto. As que caem. Elas não são físicas; são lágrimas de um coração em desespero, no qual a escuridão predominou, atordoou o ser. No qual o medo persuadiu como uma faca cortando as etapas.
Eu sou fraca.
•••
Por fim, Zabeth Erukala está calada. Ela terminou de cortar meus cabelos com o mesmo rosto nulo. Meu olhar continuou fixo, incurável, por tempos. Em seguida, ela resolveu abrir um tubo acrílico de tinta preta, levando a tintura negra de cheiro forte diretamente aos meus novos e curtos cabelos. Meu nariz jamais esquecerá o aroma ingrato da tintura. Jamais.
O tempo passou e as rigorosas pinceladas foram dadas. Por cerca de vinte minutos, ela pintou uniformemente o lado direito, com habilidade. Por cerca de quarenta, pintou o lado esquerdo. E, há cerca de uma hora, meus cabelos estão pretos como as trevas perversas. O desgosto é nítido. Foi o último passo.
Eu não sei mais o que devo sentir.
Involuntariamente, decido erguer meus olhos e olhar para o reflexo fatal. Sem pensar muito no que me estimula a ser corajosa, eu me olho. Sinto tudo se obscurecer aos poucos.
“Eu não sou mais Evangellyne Allins”. É como se eu tivesse outro. Outro olhar. Sinto-me diferente. Triste e amarga. Evangellyne sempre fora feliz, gostava de viver e de respirar o ar puro e fresco; procurar sentidos e sentimentos em cada item, demonstrando valores; apreciar as alegrias existentes que a vida proporcionara devido às revigorantes caminhadas. Ela queria evoluir. Tenho a certeza de que isso que sou no momento não é ela. Definitivamente. Mas... se essa não sou eu, quem realmente eu sou? Quem EU fui?"

Páginas 110 e 111 do livro.

O que acharam? Em breve terá mais narrações e caso vocês queiram saber o que achei do livro é só acessar minha resenha e se gostarem comprem o seu exemplar em alguma loja online ou na livraria mais perto de você.



            
Livraria Cultura                Amazon                Saraiva


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo