TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

07 setembro 2016

Resenha #39: Essa Luz tão Brilhante

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim falar do livro Essa Luz tão Brilhante da autora Estelle Laure, espero que gostem.

Essa Luz tão Brilhante
Livro recebido de parceria com a editora
Autora: Estelle Laure
Págs: 208
Gênero: Romance
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Agosto de 2016
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
Bom! Primeiramente não sei o que devo falar dessa história, pois nela a autora nos apresenta um assunto que conhecemos muito bem, que é o abandono de menores.

Narrada em primeira pessoa do singular conhecemos Lucille uma garota de dezessete anos que junto com sua irmã Wren foram abandonadas por seus pais por motivos "digamos" besta. Mas para compreenderem melhor vou começar do principio.

Lucille e sua família viviam felizes até que um dia seu pai teve um surto e começou a dizer coisas sem sentido, falava que a mãe dela tinha acabado com a vida dele e ele não sabia mais quem era. Com esse surto ele acaba sendo internado em um centro de tratamento, ou melhor, acabou indo parar em um hospício.

"Não entre com suavidade nessa noite agradável. Tenha fúria, tenha fúria contra a morte da luz."

Já a mãe de Lucille acaba sumindo sem dar satisfação se voltaria ou não, apenas disse que iria tirar férias, mas essas férias nunca acabaram. A partir dali Lucille e Wren acabam ficando sozinhas a merce do mundo, não podendo contar para ninguém que estão sozinhas e assim não ocorrer o risco de serem separadas.

Poucos meses para completar dezoito anos Lucille vai levando a vida como pode. Apoiada pela sua melhor amiga Eden, Lucille arruma trabalho para poder sustentar ela e sua irmã, mas nem tudo é mil maravilhas por que ela é apaixonada por Digby que é irmão gêmeo de sua amiga, mas esse amor não pode ser correspondido, pois ele tem namorada e tem planos para fazer uma faculdade junto com ela.

Lutando para que não descubram, Lucille acaba por presenciar coisas inacreditáveis, vê aí que nem tudo ocorre como planejava e com o apoio de algumas pessoas pode seguir em frente até completar sua maior idade ou quem sabe até um de seus pais voltar.



Não vou falar mais nada sobre este livro por que ele em si é um eterno Spoiler e isso ninguém merece nê?
Estelle nos apresenta uma trama muito bem escrita e envolvente, onde podemos vivenciar e presenciar os acontecimentos. Ela relata com clareza a história e parece que está acontecendo na vida real, mostra também a dura batalha das irmãs lutando para não se separarem e cá entre nós, esse fato presenciamos até em novelas hoje em dia não é mesmo?

Lucille é aquele tipo de garota que de irmã virou mãe, pois seus pais acabaram se tornando irresponsáveis e como uma leoa ela faz de tudo para não ser separada de sua irmã, além de sonhar com a volta deles.


Relatado em dias o livro em si é muito bonito e novamente a Arqueiro está se superando. Não tem erros ortográficos, a fonte é muito boa e bonita, cada capítulo se inicia com um título em uma fonte bem bonita, as cenas são divididas com o desenho de um raio, quanto a quantia de página por capítulo varia entre dezesseis ou duas folhas e também em alguns capítulos vemos algumas lembranças da protagonista.

Em geral nada me incomodou e não tem pontos negativos. O legal é que no final da história a Arqueiro indicou algumas leituras e dentre elas está o livro Apenas um Garoto que já foi resenhado aqui no blog e uma coisa em especial que senti falta foi a foto da autora que não tem na orelha do livro, mas mostro abaixo para vocês.


Sobre a Autora
Estelle Laure é fã do escritor Kurt Vonnegut e acredita no amor, na magia e no poder de encarar verdades difíceis. Possui bacharelado em artes cênicas e mestrado na faculdade Vermont de Belas-Artes, em escrita para crianças e jovens adultos. Mora em Tao, no Novo México, com os dois filhos. Essa luz tão brilhante é seu livro de estreia e já foi traduzido para mais de 10 idiomas. Em breve será lançada a sequência, But Then I Came Back, uma continuação da história de Lucille.


No início quando comecei a leitura, acabei achando meio confusa, mas resolvi reiniciá-la e percebi que ela é muito mais do que eu esperava. Só para vocês terem noção, fui pela capa e já viram no que deu. Olha que não sou muito de ler romance.

Aproposito! O romance que ocorre na leitura é aquele "que nós dizemos" bobinho, mas pode-se ver que é daqueles que vai surgindo aos poucos e vai conquistando o leitor pouco a pouco. Já a conclusão da história nos deixa com um gostinho de quero mais, pois fica assuntos inacabáveis que todos nós queremos saber o que vai acontecer.

A pergunta que fica no ar é: Vai ter continuação? Não sei! Mas vamos ficar de olho.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicione no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.

18 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, com um tema muito atual. Isso acontece muito mais do que gostaria de imaginar. :/
    Fiquei curiosa quanto ao romance envolvido, será que não tira o foco da história, ou o foco realmente é só no romance?
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice! O foto da história não é no romance e sim na persistência da protagonista, pois como já dito o tema é o Abandono de Menor. Bjs

      Excluir
  2. Eu estou vendo um monte de ente postando fotos sobre o livro mas até então não tinha lido nenhuma resenha ainda, eu não sabia nada sobre o livro, só tinha achado a capa linda, e confesso que adorei saber o enredo, deve ser realmente muito gostoso de ler, irei colocar na minha lista. ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Nossa que bom saber, espero que se um dia ler que goste. Bjs

      Excluir
  3. Olá.
    Adorei sua resenha, cada dia você fica ainda melhor.
    Esse livro realmente mexeu comigo. Adorei como a Lu é batalhadora e amorosa com a irmã.
    Fiquei curiosa para saber se vai ou não ter continuação por conta das pontas soltas que a autora deixou e essas perguntas sem respostas. Deixou os leitores curiosos. hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! Que bom que gostou e eu também estou curioso para saber se terá ou não continuação. hehe

      Excluir
  4. Hey, Márcio!

    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, todas elogiando muito.
    Mas nem me aventuro a ler, pois não gosto de temas assim e tenho certeza de que não iria gostar da história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Lhe compreendo, veja eu... Não curto muito o gênero e até que acabei gostando da leitura, mas caso um dia ler me dia o que achou. Bjs

      Excluir
  5. O livro parece ser bem bom, e sua resenha me deixou com uma vontadezinha de lê-lo, mas ainda não tenho certeza se lerei, pois vi outra resenha que me deixou com um pé atrás. Vou dar mais uma pesquisada :D

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah! Compreendo... Existem diversos modos de vermos se o livro é bom ou não.
      E como sabemos exitem diversas opiniões, espero que se ler que goste. :)

      Excluir
  6. Olá Marco, estou com esse livro para ler, tanto a capa e a sinopse chamaram muito a minha atenção, ainda mais por ser drama, pelo visto a autora tem uma escrita boa, portanto é uma dica perfeita de uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha visto este livro muitas vezes no instagram mas nunca havia lido uma resenha dele. A história me parece muito boa através da sua e essa capa é uma lindeza a mais! Gostei e estou anotando para a leitura! ;)
    Bjs,

    Yohana Sanfer

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohana! Nossa que bom saber que você leu minha resenha primeiro, espero que goste da leitura assim como goste. :)

      Excluir
  8. Olá, Marcio!
    Vi algumas pessoas comentado sobre o livro, mas não fiquei tão interessada na leitura. Lendo sua resenha acabei percebendo que o livro apresenta uma trama muito interessante e um tema bem real, não é uma leitura imediata, mas talvez eu leia mais para frente.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle! Que bom saber que minha resenha chamou sua atenção, fico muito feliz. Bjs

      Excluir
  9. Oii Marcio!

    Te confesso que sempre achei a capa linda e nunca parei para ler do que se tratava (não me pergunte o porque). Adorei a resenha e a premissa do livro. Ele aborda um problema bem recorrente (infelizmente).

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É mesmo esse problema não podemos deixar de conviver e que bom que gostou. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo