TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

19 setembro 2016

Resenha #41: Quando o amor bater à sua porta

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje irei falar de um livro que me fez refletir bastante sobre nossa vida. Será que estamos nos fechando para o mundo e não querendo mais ninguém do nosso lado ou estamos escolhendo demais?

Quando o amor bater à sua porta
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Samanta Holtz
Págs: 304
Gênero: Romance
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Agosto de 2016
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Narrada em terceira pessoa do singular, conhecemos Malu uma escritora brasileira que é muito conhecida pelos seus romances de deixar qualquer um de boca aberta. Logo de início vemos que ela está em uma coletiva de imprensa e se irrita ao ver uma repórter lhe perguntar "O que é o amor na visão dela" e para não responder ela resolve ir embora.

Malu tem uma assistente chamada Rebeca que é fã do trabalho dela. Rebeca não sabe, mas só estava trabalhando para Malu, pois um amigo da escritora pediu com que ela aceitasse a garota como sua assessora e não tendo outra solução Malu aceita.

Ao retornar para casa Malu lê a coluna semanal do Doutor Love  que escreve sobre o que ela fala em seus livros "amor". Vendo como o dia estava bonito, Malu pega sua bicicleta, vai até o aeroporto e em seguida vai até o asilo onde seu avô se encontrava para fazer uma visita que ela repetia toda semana na quinta-feira.

Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

Foi para casa e tentou continuar seu livro, mas o tempo todo ficava pensando na pergunta da jornalista. Neste momento a campainha tocou e ela pensa que é Rebeca, mas quando vai para abrir e xingar a moça se depara com um homem, cuja, se apresentava como Luiz Otávio que diz que sofreu um acidente e perdeu a memória. Falou que a única coisa que sabia era seu nome, pois estava em um papel junto com o nome de Malu e queria ajuda para saber quem era.

Malu se impressiona com o nome dele, pois um de seus personagens "do novo livro" se chama Luiz Otávio e por mais que não queira, ela sempre pensava nele e resolveu ajudá-lo. Com o prazo apertado para entregar seu livro, Malu confunde realidade com ficção na hora de digitar as palavras no computador, pois tanto o personagem quanto aquele homem tinha características quase iguais e isso mexeu bastante com a escritora.

A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.

Enfim descobriram parte do passado de Luiz Otávio e Malu conclui seu livro, mas se decepciona ao receber duas vezes a resposta da editora que recusava o final que ela tinha feito para aquela história. De acordo com a crítica o livro não seria muito bem vendido. Deram mais prazo para que ela entrega-se o tão esperado final, caso contrário iriam mudar a data do lançamento.

Para ajudar Luiz Otávio convida para juntos assistirem um filme na televisão, mas nada disso adiantou e foi aí que ambos tiveram uma ideia. Assim que descobriram quem realmente era Luiz Otávio, viram que ele era dono de muitas coisas e resolveram ir para uma fazenda dele, nesse local ele poderia saber mais sobre si e Malu poderia escrever o final do seu livro.


Sinceramente não sei o que falar dessa história, pois eu não curtia muito romance e esse livro me fez reavaliar o quesito gênero. Vocês acreditam que adorei a leitura? Ela é bem rápida e fluida. Se você for daquelas pessoas que pega o livro para ler "tipo" de manhã, pode ter certeza que a tarde irá terminar.

Para terem noção de como minha leitura foi boa. Até pouco tempo eu não tinha a mínima vontade de escrever um livro "ter eu tinha, mas nunca pensava que sairia alguma história boa dessa cabeça" e quando estava terminando a leitura comecei a escrever meu primeiro livro. EEEEEE

Mas voltando para a resenha! Neste livro a autora mostra como é o mundo de um escritor, podemos vivenciar os altos e baixos da escrita e também vemos o conflito que a protagonista está tendo com sigo mesma. Aqueles que lerem essa obra, poderão ver o quão semelhante a história é com a vida real e logo de primeira entendemos o por que do título.


Todo romance que se preze tem que ter amor e isso não é o que falta. Em geral a história é demais, inclusive a autora disponibilizou uma playlist logo no início do livro e aqueles que gostam de ler ouvindo música é só apontarem o leitor do celular para o QR que se encontra abaixo da lista, mas caso queira acessar uma por uma tem o link de cada trilha ao lado do nome.

Como sempre a Arqueiro está de parabéns. Não tem erros ortográficos, foi bem revisado, a capa é divina "inclusive: fiz uma reprodução dela lá no INSTAGRAM e espero que tenham visto", cada capítulo se inicia "digamos" com o desenho de um portão e as divisões de cena é com uma chave em formato de coração.

Aproveitando essa resenha! Eu gostaria de parabenizar a autor pela obra e dizer que ela retratou tão bem o livro que parece que acontece na vida real. Mega adorei essa história e se der em breve pretendo ler outros livros dela... Quanto aos assuntos abordados fiquei impressionado, pois tudo pode se confundir e só vê quem quer.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram"e me adicione no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

20 comentários:

  1. Eu estou bastante curiosa com esse livro tenho que assumir. Ainda não tive a chance de ler ele, mas espero logo conseguir completar a leitura.
    Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Que bom saber, espero que goste e muito obrigado. Bjs

      Excluir
  2. Oi, eu li o livro tem poucos dias, logo postarei resenha lá no blog. Enfim, achei um juvenil que cumpre seu papel de entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que legal, assim que for ao ar me diga que irei conferir. :D

      Excluir
  3. Sou fã da Samanta desde O Pássaros, já quero ler este, adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Espero que goste da leitura Marcia e que bom que gostou. Bjs

      Excluir
  4. Olá,
    Ainda não tive nenhuma experiência com a escrita da autora, mas estou muito curiosa para saber o que realmente aconteceu com Luiz e porque ele tinha um bilhete com nome e endereço de Malu.
    A capa é muito bonita e fico feliz que não tenha nenhum erro de revisão.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Espero que assim que ler que goste da leitura. ^^

      Excluir
  5. Marcio, que bom que o livro funcionou pra você. O que mais me chamou atenção foi o fato de mostrar os 'bartidouros' da vida de um escritor. Mas eu tenho que te confessar que não fiquei interessada na leitura não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda! Lhe entendo... Mas caso um dia tenha interesse, boa leitura. Bjs

      Excluir
  6. Vi o livro na news da editora,mas não pedi porque não fiquei tão interessada pela leitura. Talvez futuramente porque tenho visto muitos bons comentários sobre.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Lhe entendo... Eu não ia pedir pra mim esse livro e sim para Vanessa, mas ocorreu um contra-tempo e ela pediu para solicitar para mim. Como eu já havia solicitado, conversei com eles e me mandaram direto para mim os dois. ^^

      Excluir
  7. Oie,

    Eu tô louca para ler esse livro da Samantha. Vi muitas resenhas positivas. É legal trazer algo sobre o autor, é uma leitura agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Samanta, mas ela é um doce e só ouço elogios quando o assunto é algum livro dela. Isso desde os meus tempos literários, ou seja, acredito que eu vá gostar da leitura. A sinopse é bem bacana! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Que bom que gostou, espero que curta a leitura; Bjs

      Excluir
  9. Já li um outro título da autora e a escrita é bela! Fiquei encantada com o Luís, acredito que essa leitura deva ser fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom saber... No meu ponto de vista ele é bem legal, você vai adorar. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo