TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

01 janeiro 2017

Resenha #45: Depois daquela montanha

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Feliz Ano Novo.
Que esse ano "que se iniciou hoje" seja muito produtivo e de muitas alegrias. Sei que não é dia de postagem, mas essa resenha que trago devia ter saído nos últimos dias do ano passado, mas acabou com que entrei em férias e conclui a leitura nesse período.

Como vocês puderam ver a mesma se chama Depois daquela montanha, espero que gostem! Vamos lá?

Depois daquela montanha
Livro recebido de parceria com a editora
Autor: Charles Martin
Págs: 304
Gênero: Romance
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Outubro/2016
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.
Quem foi que disse que romance não é para homem? Esse livro mostra o sentimento verdadeiro de um rapaz que sofre por amor... Em Depois daquela montanha conhecemos em primeiro pessoa do singular o Dr. Ben Payne um médico muito conhecido e que viaja muito a trabalho sempre que possível.

Em um certo dia que ele voltava de uma reunião em outro estado acabou conhecendo Ashley que é uma repórter/jornalista que também estava voltando daquele lugar. Ao entrar no avião descobrem que não podem seguir viagem, pois uma tempestade de neve estava a caminho e iria piorar o voo.

Não aguentando de ansiedade de voltar para casa, Ben consegue um voo fretado e convida Ashley a vir com ele. Ela aceita de prontidão porque dentro de pouco tempo iria se casar e também não iria aguentar esperar.

O voo se inicia, tudo ia tão bem até que o piloto teve um ataque cardíaco e acaba morrendo instantes depois de conseguir pousar o avião com segurança. Os únicos sobreviventes foram: Ben, Ashley e o cachorro do piloto que também estava abordo, ambos "Ben e Ashley" se machucaram! Ben teve costelas quebradas e Ashley o pé quebrado.

Ben como era acostumado a correr em temperaturas baixas e estava em melhores condições do que Ashley, pescava e caçava para sobreviverem em plenas montanhas cobertas de neve. Sempre que possível se deslocavam de local porque achava que não iriam encontrar eles, pois ninguém sabia que eles estavam ali perdido no meio do nada.

Com o passar do tempo eles vão se conhecendo e descobrindo mais um do outro.

- Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade.

O legal deste livro é que além de conhecermos a história no ponto de vista de Ben, ou melhor, do homem. Podemos ver como são os sentimentos dele através de gravações de áudios que ele mesmo grava para que sua mulher possa ouvir depois.

Caso não esteja entendendo, Ben tem o costume de gravar "via áudio" os acontecimentos/sentimentos do seu dia a dia para depois deixar o gravador com sua mulher e ela ver o que aconteceu, pois como a vida de Ben é corrida eles não tem como conversar frente a frente.

Esse hábito surgiu com a esposa de Ben e com isso ele resolveu implementar esse método no seu trabalho, documentando o prontuário de seus pacientes! Já Ashley "como já dito" é uma jornalista conhecida por suas matérias/histórias divulgadas em uma coluna que ela escrevia.

Ben é filho de um homem cedido, cresceu sendo treinado como se fosse um soldado, correndo quilômetros de distância em pouco tempo antes do sol raiar. Quando se casou ficou feliz ao saber que seria pai, mas algumas coisas aconteceram que o fizeram se isolar de tudo e de todos em suas gravações.

- Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.

Em geral essa obra é muito boa! A capa é bem simples e Clean, vemos nela o nome do autor em uma fonte bonita na cor preta, o título em uma outra fonte só que em vermelho envernizado e a imagem do fundo é o esqueleto de uma árvore "sem folhas" em uma colina na neve.

A lombada é coisa mais bonita que já vi, toda vermelha destacando o nome do autor em preto e o título em branco. Já a contracapa é simples mostrando no fundo "bem de leve" a colina! Cada capítulo se inicia com a palavra CAPÍTULO e o número e o título é logo no primeiro parágrafo em destaque, a fonte em geral é muito boa.

Quanto a divisão de cena é apenas um espaço de entrelinhas muito bom. Quando Ben está gravando sua voz é uma fonte e quando está narrando os acontecimentos é outra fonte. Não existem erros de escrita e de concordância, isso significa que como sempre a Arqueiro está se superando na revisão.

Como puderam ver dei quatro (4) estrelas porque não atingiu todas as minhas expectativas, mas é muito boa e sem sombra de dúvidas mega recomendo para vocês. Quero parabenizar a Arqueiro e o autor por mais essa obra e dizer que continuem assim.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchate" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

20 comentários:

  1. Oi Marcio,
    EU já tinha me apaixonado por esse livro apenas pela capa, e eu costumo não fazer isso para não me desapontar ou julgar, e lendo sua resenha me interessei ainda mais em ler esse livro. Gosto muito de livros com pontos de vista diferenciados.
    Adorei a resenha e a dica do livro, pretendo ler em breve!!
    Beijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio,
    Primeiramente, feliz 2017!!
    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler já hahaha. Faz tempo que eu não leio romances e estou a procura de indicação desse tipo de leitura. Já adicionei na minha listinha ^^
    Beijos
    http://www.blogmyuniverse.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que bom saber que gostou de minha indicação.

      Excluir
  3. Olá Marcio! Feliz 2017!!!!! Que seja um ano de muitas alegrias e conquistas! Tu mereces! Vou te contar, esta resenha me pegou pelo pé! Gostei demais do enredo e fiquei super curiosa para saber mais detalhes desta história. O que será que esta jornalista vai fazer hein!? hehehe Já estou curiosa para ler!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Desejo o mesmo para você e quem sabe né o que ela vai fazer? hehe
      Abs

      Excluir
  4. Hey, Márcio! Feliz ano novo! \o/

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas falam muito bem a respeito dele. Mesmo assim, ainda não consegui despertar o desejo de ler.
    A história me parece bonita. Quem sabe no futuro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Para você também e que pena, espero que quando ler que goste. Bjs

      Excluir
  5. Eu adorei a história e fiquei muito afim de ler, parece ser bem interessante. Parece um daqueles livros que você lê um pouco e já não quer desgrudar pra saber no que vai dar. Amei a resenha, parabéns!
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Nossa que bom saber que gostou da minha resenha, espero que quando ler que adore a leitura... Muito obrigado.

      Excluir
  6. Olá! Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro e a cada resenha que leio fico mais curiosa. Além disso, quero muito assistir a versão das telinhas. Sua resenha ficou muito boa, só acho que você detalhou demais a descrição da capa rs. Lindo blog!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Que bom que gostou. Eu também quero muito assistir para trazer uma mega comparação aqui para vocês... É mesmo. kk

      Muito obrigado e Bjs.

      Excluir
  7. Adorei sua resenha, terminei esse livro no dia 1 de janeiro e fiquei um pouco desidratado hehe. Fazia um tempo que não lia um livro tão bom e que me envolvesse tanto. Entrou pra lista dos preferidos e diferente de você dei 5 estrelas. Minha resenha sai já também.
    Beijo e feliz 2017 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom saber que também leu esse livro... Imagino como deve ter ficado, minha forma de avaliação é o que o coração me diz e senti que esse livro merecia essa nota, mas o importante é o que livro é bom né? Bjs e pra você também.

      Excluir
  8. Olá,Márcio... realmente a capa é linda, de uma delicadeza singular... a premissa não me atraiu tanto,apesar de ter achado diferente...pode ser que eu leia, mas em outro momento...
    não descarto a possibilidade de todo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Que bom saber que não descarta a possibilidade de ler, espero que quando tiver a oportunidade que goste. Bjs

      Excluir
  9. O meu exemplar chegou essa senama, ou seja, comecei o ano com livro novo e um a mais na lista de leituras!
    Li sua resenha morrendo de medo de pegar alguma coisa que estragasse a leitura... é que eu não gosto muito de saber muito do livro quando ele é um dos próximos a serem lidos hahahah
    Mesmo não atingindo todas as expectativas, me pareceu que ele foi uma boa leitura e eu espero curtir também. E que capa linda, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica! Tudo bem? Que bom, espero que goste da leitura.
      Eu evito o máximo possível largar Spoiler, pois sei muito bem como é estragar a leitura dos outros... Me diga depois o que achou e se larguei ou não Spoiler, pois quem sabe no descuido não saiu. Bjs

      É muito linda a capa mesmo.

      Excluir
  10. Olá
    eu vi vários elogios sobre o livro, parece ser uma leitura incrível e muito interessante, eu adorei essa capa e adoro o gênero, o enredo está mega chamativo, gostei dos elogios e ja esta na lista de leituras

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Que bom saber, fico muito feliz. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo