Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Aguarde

Assim que tiver postagem em destaque será anexado.

Leia mais

27 janeiro 2017

Resenha #48: O Pequeno Príncipe [Clube do Livro 2017]

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
A postagem de hoje será referente a uma série de publicações que irei divulgar todo mês em conjunto com alguns blogs/vlogs amigos que me convidaram a participar do Clube do Livro de 2017. Nele devemos cumprir alguns desafios e resenhar todo fim do mês o livro escolhido pela própria pessoa.

O desafio desse mês é Um livro recomendado por um amigo. Passei a lista de Não Lidos para algumas pessoas e escolheram O Pequeno Príncipe. Eis que venho com minha opinião sobre essa obra.

O Pequeno Príncipe
Lido para o desafio do Clube do Livro 2017
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Págs: 96
Gênero: Aventura / Drama / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Contos / Educação / Filosofia
Formato: 13,5 X 20,2            Versão: Econômica
Editora: Agir
Lançamento: 2000 / 1959
Sinopse: Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Como sabemos nesse livro somos apresentados a um senhor de idade que tinha o costume de pilotar. Em um certo dia, esse senhor, teve que pousar o seu avião para fazer manutenção e do nada aparece uma pessoinha pedindo para que ele desenha-se um carneiro e sem entender o por que, ele faz o que foi pedido.

Aquele rapazinho era conhecido como príncipe de seu planeta e como era pequenino ficou conhecido como Pequeno Príncipe, que contou como foi sua jornada até ali para aquele senhor, cuja, escutou atentamente o que ele tinha a falar.


Um livro curto, mas profundo! Com ele aprendemos o quão inocente é uma pessoa ao descobrir os mistérios da vida e ficamos refletindo a todo momento sobre o que está escrito naquelas folhas. O meu exemplar não é lá grandes coisas, pois é aquela versão econômica que se vende no Avon.

Para o público infantil, esse livro seria mega recomendado e favoritado. Mas como sou adulto achei que ele merece só cinco estrelas, além de ser um marco na literatura mundial. O Pequeno Príncipe surgiu para dar um tapa na cara das pessoas e mostrar que existe sim inocência e devemos preserva-la, além de protege-la.


Em todas as versões lançadas temos ilustrações desse pequeno rapazinho que está em busca de amizade "isso é Spoiler?" e faz com que a leitura ocorra produtiva além de ser bem dinâmica. Essa é mais uma obra que indico para você ler para seu filho(a)/afilhado(a)/etc.

Eu estava querendo ler esse livro o mais breve possível, pois foi lançado a um tempo atrás o filme e eu queria muito assistir. Agora que surgiu a oportunidade poderei conferir a adaptação/animação e falar o que achei dela.

Em breve: Comparação

Enfim! Essa resenha só foi curta, pois eu queria falar o que achei desse livro e como não tenho muito para falar ficou assim. O que acharam? Comentem aí em baixo se já leram e assistiram o filme.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, como já dito comentem aí em baixo e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google+".


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau



12 comentários:

  1. Oi Marcio!
    Esse livro é demais, já li pro meu filho várias vezes e ele adora também.
    Eu fiz a resenha do desafio na dia errado... rsrsrs, mas se quiser conferir, aqui está o link:
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br/2017/01/carol-patricia-highsmith.html

    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Que bom saber, fico muito feliz e pode deixar que confiro. Bjs

      Excluir
  2. Tenho uma paixão por livros infantis que acabam agradando o público adulto, nesse mesmo estilo, tem um livro chamado Pollyanna que me trouxe muitas reflexões, deixo como recomendação. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaneza! Que bom que gostou e muito obrigado pela indicação.

      Excluir
  3. Ahh, o Pequeno Príncipe! Estudei numa escola chamada Antoine de Saint Exupèry, o estandarte era o pequeno príncipe. Eu vi o desenho animado antes de ler (tem no netflix o desenho antigo) e não entendia bem o final, nem preciso falar que quando li fiquei toda chocada! Não vi o novo filme, deixa preparar a caixinha de lenços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviani! Eu não sabia que tem no Netiflix, irei olhar e que top. :D

      Excluir
  4. Cara, eu falei hoje cedo que eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta do Pequeno Príncipe... e não gosto mesmo, hahaha. Gosto das frases de impacto e tals, mas, não terminei de ler porque achei muito chato. Mas, eu gostei muito da sua resenha, está sucinta, prática, e olha que deu até vontade de tentar ler de novo? Mas, sacomé, vontade veio e passou, hahaha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Eu leio esse livro desde criança e ele é muito amor mesmo <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Faz algum tempo já que li esse livro e amei ele, gosto de como ele trata de alguns assuntos que só adultos entenderiam mas em um tom levinho e infantil.
    Estou querendo ver o filme também, mas ainda não consegui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Que legal... Não vejo a hora de assistir.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo