Vamos Conversar? Onde surgiu o gênero Young Adult

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje como vocês podem ver, irei falar do gênero Young Adult que é o mais lido na atualidade pelo público de leitores. Espero que gostem e vamos lá?


Literatura Young Adults, abreviada como YA (traduz-se jovens-adultos) ou Ya-Lit, está ganhando conhecimento no Brasil e pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos, apesar de ter muitos leitores de outras faixas etárias. Separa-se da literatura infanto-juvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas! Para saber mais sobre esse gênero é só acessar esse LINK e boa leitura.


Como sabemos esse gênero está quebrando barreiras, pois até os homens estão lendo. Agora irei indicar alguns livros que acho que irão gostar e espero que gostem.

A Culpa é das Estrelas
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
Todos conhecem essa obra então não preciso falar muito dela, mas para quem não sabem! Tem comparação do livro versos o filme aqui no blog é só conferir.

Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Também não preciso falar desse livro! Tem resenha e também comparação do filme versos o livro aqui no blog é só conferir.

Tenho vários livros nesse estilo de gênero, achei que essas indicações seria ótima para passar à vocês.



Em geral seria isso! Comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário