Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Aguarde

Assim que tiver postagem em destaque será anexado.

Leia mais

08 maio 2017

De cara nova

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aqui percebeu que o blog está com novo layout? Sim! Modifiquei o visual e nessa postagem vim falar o que mudo nele.

No layout antigo tínhamos o desenho de uma pessoa e no centro o nome do blog além da cor de fundo ser esverdeada... O menu era em roxo com categorias, também tinha um banner com algumas postagens destacadas e o fundo do blog em geral era cinza "além de ter uma foto minha com uma breve descrição e minhas redes sociais".

Não reparem na letra ali em cima é que utilizei um blog teste para printar.

Quanto ao novo layout: mudou a imagem principal que é um garoto "lendo" na lua, o fundo é um cinza quase escuro, mudou a cor do menu que foi para um azul "que ainda por cima foi analisado e modificado muitos links", o banner mudou, o fundo continua a mesma cor e a foto continua a mesma com os meus dados.



No layout antigo podemos ver que a parte das postagem estava bem simples, a fonte para quem se pergunta é o Asenine, o fundo do título é esverdeado, temos a data no cantinho esquerdo em roxo, um continue lendo bem simples e quando a sidebar é bem simples por que segue a mesma temática que o título da postagem, mas não tem fundo e o rodapé era bem simples.



Enquanto a nova atualização a data ganha uma repaginada bem moderna, o fundo do título da postagem  é bem simples com o desenho de nuvem nos tom azul e branco, logo abaixo temos categorias, as bordas das postagens são aredondadas e o rodapé delas ganhou uma nova cara! Podemos ver os botões de divulgação, o número de comentários e a assinatura... Já a sidebar também ganhou uma nova cara: o fundo do título ficou em azul, a maioria ficou com o conteúdo com fundo branco e as bordas são arredondadas além de ter pontilhado entorno de tudo.




Como podemos ver o rodapé tinha a mesma imagem que tinha no topo só que com uma frase e os direitos de criação em baixo tudo no verde e no roxo! Podemos ver bem no canto a seta de ir para o topo. Quanto a navegação tínhamos o desenho de uma casa representando o Home e as setas [< / >] indicando as demais postagens.

Não reparem na letra ali em cima é que utilizei um blog teste para printar.


Nesse novo layout podemos ver que mudou muito, pois ficou muito simples apenas com os direitos de criação e o logo, o fundo é em azul e a seta de ir ao topo ficou a mesma... Quanto a navegação mudo! Agora são número.



Na sidebar muita coisa mudou: não tem mais slides, agora eles ficam em grade, o tamanho foi reduzido pela metade, as categorias viraram imagens e os demais continua a mesma coisa só que proporcional a nova cara.




Já dentro das postagens podemos ver que a fonte continua a mesma e o que mudou foi o modo destaque que ficou com pontilhado e o fundo azul.




Quanto a parte dos comentários ficou bem mais simples, pois assim que termina a postagem já vem para comentar pelo Facebook e logo em seguida pelo blogger. Quanto a aparência dos comentários em si ficou bem mais trabalhado dando um toque especial de azul! Sim essa é a cor que predomina o blog.






Em geral era isso que eu tinha para falar do novo layout. De início modifiquei para renovar a aparência do mesmo e também por outra rasão: Eu soube que com a antiga aparência demorava muito para abrir em alguns computadores e eu precisava resolver isso o quanto antes! Um dos motivos também é que ao comentário no blog pela própria ferramente do Google os comentários do Facebook sumiam e só apareciam se saísse do blog e entrasse de novo.

O problema daquele layout é que eu fiz ele do zero, ou seja, peguei um template em braco e fui trabalhando em cima "deve ser por isso que ele demorava para abrir". Já esse novo utilizei um pronto e só fui modificando. :D

Por isso sigam minha dica: modifiquem um pronto por que assim não dará problemas no futuro! Então é isso, espero que tenham gostando, comentem aí em baixo como me sai e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

4 comentários:

  1. Olá, amei o novo visual do blog ficou mais rápido de carregar e o banner ficou lindo.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou, fico muito feliz.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo