TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

08 maio 2017

De cara nova

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aqui percebeu que o blog está com novo layout? Sim! Modifiquei o visual e nessa postagem vim falar o que mudo nele.

No layout antigo tínhamos o desenho de uma pessoa e no centro o nome do blog além da cor de fundo ser esverdeada... O menu era em roxo com categorias, também tinha um banner com algumas postagens destacadas e o fundo do blog em geral era cinza "além de ter uma foto minha com uma breve descrição e minhas redes sociais".

Não reparem na letra ali em cima é que utilizei um blog teste para printar.

Quanto ao novo layout: mudou a imagem principal que é um garoto "lendo" na lua, o fundo é um cinza quase escuro, mudou a cor do menu que foi para um azul "que ainda por cima foi analisado e modificado muitos links", o banner mudou, o fundo continua a mesma cor e a foto continua a mesma com os meus dados.



No layout antigo podemos ver que a parte das postagem estava bem simples, a fonte para quem se pergunta é o Asenine, o fundo do título é esverdeado, temos a data no cantinho esquerdo em roxo, um continue lendo bem simples e quando a sidebar é bem simples por que segue a mesma temática que o título da postagem, mas não tem fundo e o rodapé era bem simples.



Enquanto a nova atualização a data ganha uma repaginada bem moderna, o fundo do título da postagem  é bem simples com o desenho de nuvem nos tom azul e branco, logo abaixo temos categorias, as bordas das postagens são aredondadas e o rodapé delas ganhou uma nova cara! Podemos ver os botões de divulgação, o número de comentários e a assinatura... Já a sidebar também ganhou uma nova cara: o fundo do título ficou em azul, a maioria ficou com o conteúdo com fundo branco e as bordas são arredondadas além de ter pontilhado entorno de tudo.




Como podemos ver o rodapé tinha a mesma imagem que tinha no topo só que com uma frase e os direitos de criação em baixo tudo no verde e no roxo! Podemos ver bem no canto a seta de ir para o topo. Quanto a navegação tínhamos o desenho de uma casa representando o Home e as setas [< / >] indicando as demais postagens.

Não reparem na letra ali em cima é que utilizei um blog teste para printar.


Nesse novo layout podemos ver que mudou muito, pois ficou muito simples apenas com os direitos de criação e o logo, o fundo é em azul e a seta de ir ao topo ficou a mesma... Quanto a navegação mudo! Agora são número.



Na sidebar muita coisa mudou: não tem mais slides, agora eles ficam em grade, o tamanho foi reduzido pela metade, as categorias viraram imagens e os demais continua a mesma coisa só que proporcional a nova cara.




Já dentro das postagens podemos ver que a fonte continua a mesma e o que mudou foi o modo destaque que ficou com pontilhado e o fundo azul.




Quanto a parte dos comentários ficou bem mais simples, pois assim que termina a postagem já vem para comentar pelo Facebook e logo em seguida pelo blogger. Quanto a aparência dos comentários em si ficou bem mais trabalhado dando um toque especial de azul! Sim essa é a cor que predomina o blog.






Em geral era isso que eu tinha para falar do novo layout. De início modifiquei para renovar a aparência do mesmo e também por outra rasão: Eu soube que com a antiga aparência demorava muito para abrir em alguns computadores e eu precisava resolver isso o quanto antes! Um dos motivos também é que ao comentário no blog pela própria ferramente do Google os comentários do Facebook sumiam e só apareciam se saísse do blog e entrasse de novo.

O problema daquele layout é que eu fiz ele do zero, ou seja, peguei um template em braco e fui trabalhando em cima "deve ser por isso que ele demorava para abrir". Já esse novo utilizei um pronto e só fui modificando. :D

Por isso sigam minha dica: modifiquem um pronto por que assim não dará problemas no futuro! Então é isso, espero que tenham gostando, comentem aí em baixo como me sai e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

4 comentários:

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo