TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

22 maio 2017

Diário de Escrita: Meu primeiro livro - parte 3

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aí estava com saudades de saber um pouco mais do meu processo de escrita referente ao meu primeiro livro intitulado: Diário de um Cardiopata? Hoje nessa postagem irei falar como que está a criação e espero que gostem.

Como todos sabem o meu último Diário de Escrita foi no dia oito (08) de março deste ano e desde então não dei vestígios dessa obra. Se você é escritor sabe muito bem que a escrita é muito complicada por que ela exige muita dedicação e ainda por cima inspiração.

Após aquela data fiquei novamente um tempo sem escrever por falta de inspiração e também por que entrei em uma ressaca literária que não me deixou se dedicar ao meu livro! Você deve estar se perguntando o que a leitura tem haver com a escrita, toda pessoa que se preze a escrever é leitor e minhas leituras estavam a mil até que ao terminar o livro mais recente que resenhei aqui no blog, acabei por não ter vontade de continuar tanto a escrita quanto as leituras.

Para compreenderem melhor as minhas inspirações surgem do nada: posso estar no banho, almoçando ou até dormindo. Já teve dia que eu estava lendo e de uma hora para outra veio uma cena que eu não poderia perder. Quando acontece isso eu corro pegar um papel, pois se não ela foge. Além de uma vez eu tive uma ideia e esqueci de anotar fazendo assim ela fugir, mas com o tempo a mesma ideia voltou e não mais a perdi.

Com essa bugada geral acabei resolvendo criar a arte da capa nesta quinta-feira dia dezoito (18) e me surgiu umas ideias ótimas. Resolvi consultar os meus amigos e leitores para verem o que acham, alguns opinaram me ajudando a decidir qual seria o modelo.


No IG a terceira (3ª) imagem venceu, mas ao somar com as escolhas dos meus amigos vi que essa e a segunda (2ª) capa empataram. Novamente pedi ajuda de mais uma amiga que me fez gostar mais da que eu já pensava em escolher... Venham conhecer a arte do meu primeiro livro.


Ainda faltam umas coisinhas como as opiniões na orelha, a sinopse e o código de barras na parte de trás "além de uma editora claro (risos)", talvez essa foto "minha" vai ser alterada, mas o contesto vai ser assim. Vamos continuar falando do livro? Escrevi umas novecentas (900) palavras, além de dar uma revisada no conteúdo em geral para poder acrescentar o nome de alguns capítulos que serão encaixado no meio dos outros que já estão completos.

A minha escrita é totalmente diferente da maioria! Todos fazem uma base e vão criando. Eu vou escrevendo o que me vem a cabeça criando capítulos paralelos sem se importar com sua ordem. Ao ler sempre percebo que precisa de continuação antes daquele determinado capítulo, crio um título em branco "é quando só escrevo TÍTULO e deixo pronto para largar a história" e vou escrevendo o resto.

Acho que seria isso que tenho para falar da minha escrita! Caso quiserem conferir os primeiros diários é só clicar aí no menu na parte de cima do blog ou na categoria que está logo abaixo do título e sabem um pouco mais sobre o que falo... Já vou avisando que o livro O Herdeiro dos dois tronos está parado por que não tenho inspiração, mas esse é meu próximo livro que pretendo escrever OK?

Leia alguns capítulos no



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo