TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

24 maio 2017

Vamos Conversar? Câncer

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Como dito na postagem anterior desse quadro irei falar sobre um assunto muito triste que o câncer e espero que gostem do que citarei.

Câncer (português brasileiro) ou cancro (português europeu) é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e espalhar-se para outras partes do corpo, além do local original. Há mais de cem diferentes cânceres conhecidos que afetam os seres humanos, mas nem todos os tumores são cancerosos (malignos); tumores benignos não se espalham pelo corpo. Sinais e sintomas possíveis incluem surgimento de uma massa cancerígena, sangramento anormal, tosse prolongada, perda de peso inexplicável, mudança nas funções intestinais, entre outros. Apesar de estes sintomas poderem indicar câncer, eles também podem ocorrer devido a outras doenças. [Leia mais]


Hoje em dia quando escutamos a palavra câncer começamos a perceber que a vida é muito curta e que ao ser feito de tudo uma hora ou outra a pessoa terá que partir para junto de Deus. Existem tantos tratamentos que ajudam a pessoa ter uma vida boa, mas o que eles previnem mesmo é que a morte não se aproxime antes do devido momento de sua partida.

São tantas emoções e tantas tristezas que não sabemos como lidar com esse quesito. Resolvi abordar em uma única postagem por que a palavra CÂNCER exige muita atenção, pode ser de mama, de pele e o que mais choca a gente é o de pulmão. Confesso que conheço pessoas que tem esse tipo de doença e é um sofrimento ver aquele individuo daquele jeito.

Já perdi amigos e parentes por causa dessa doença! Primeiro começa em um lugar, depois pula para o outro e quando vemos consumiu todo o corpo humano. Caso não saibam os gêneros que mais abordam esse assunto são Young-Adult e por que não dizer também os Romances que mostram seres apaixonados se despedindo das pessoas mais amadas do mundo.


Por mais que exista essa triste notícia há sempre boas pessoas em nossa volta para nos animar e nos tirar desse turbilhão de pensamentos que passam em nossas cabeças assim que tomamos aquele choque ao escutar sobre a doença... Como sabemos pensando nisso resolvi vim indicar alguns livros para vocês e espero que gostem.




Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.




O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.



Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Em A Culpa das Estrelas todo munda sabe que o tema principal é câncer e já os outros dois são temas paralelos, mas aconselho a ler por que já dei um pequeno Spoiler (risos)... Os dois primeiros tem resenha aqui no blog e já esse último é no Pensamentos Valem Ouro que vocês já sabem que sou colaborador.

Voltando a postagem devemos ser fortes para passarmos tranquilidade para as pessoas que precisam da gente para desabafar e confortá-los na hora que mais precisam! Não é mesmo? Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo