TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

28 agosto 2017

Baixinho Divulga? Maurício Limeira

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje venho atender mais um pedido de vocês no quadro BAIXINHO DIVULGA? o autor da vez é Maurício Limeira, cuja, espero que gostem e vamos lá.

Carioca, funcionário público formado em História. Escreve desde a adolescência contos, poemas, peças para teatro, romances e roteiros, publicando parte desse material na internet, parte tentando concursos literários, parte via editoras online. Seu romance "O Terraço e a Caverna" (inédito) foi premiado em concurso promovido pela Fundação Cultural do Pará.

Antes de conhecermos um pouco mais da obra do autor. Eu gostaria de informar novamente que não estou ganhando nada e que essa postagem não vale como resenha, apenas estou divulgando a obra. Caso quiserem que eu tenha sua obra resenhada é só ler minhas normas de parceria ou me enviar um exemplar de cortesia que terei a honra de ler e falar o que achei.

Cada divulgação que faço peço apenas para que a pessoa me ajude a divulgar, pois estou fazendo de coração e espero que me ajude. Também gostaria de informar que farei apenas uma divulgação por que todos tem direito de ser apresentado para os leitores.

Quanto a obra desse autor! Segue ela abaixo:

O Terraço e a Caverna
Era uma vez uma menina chamada Quinha.
Quinha vivia com os pais, o irmão e o avô numa cobertura na Zona Sul do Rio de Janeiro. A casa de Quinha era grande, luxuosa e colorida. Os pais de Quinha a amavam e não conheciam qualquer dificuldade financeira.
Mas, apesar de tudo, Quinha não era feliz. Com apenas 11 anos de idade, a menina sofria a Síndrome das Pessoas Inexistentes, moléstia semelhante ao autismo, que a fazia viver num mundo sem pessoas. Quinha não enxergava os seres humanos com quem convivia. Seu universo era feito de lugares vazios. Apenas a internet possibilitava alguma comunicação com os outros, que para ela não passavam de personagens numa tela.
Longe dali, havia Paco.
Preso a uma cadeira de rodas, vivendo com a família numa estação abandonada do metrô (foram expulsos da comunidade onde moravam pelo chefe local do tráfico), Paco vê os dias passarem diante do computador que o pai roubou. Nas redes sociais, seu perfil é cheio de revolta, amargura e insatisfação.
Até aquele dia em que, na rede, uma menina tímida, de nome Quinha, atraiu a sua curiosidade.

O TERRAÇO E A CAVERNA é um romance com crianças e poesia. É uma fantasia urbana em que a ação, mais do que fora, ocorre dentro da cabeça da protagonista. No mundo particular por onde transita a pequena Quinha, um gato pode não apenas falar e voar, mas nos levar a lugares repletos de estranheza. Construídos com o mesmo material instável, provocante e ameaçador que encontramos nos sonhos. A imaginação, principalmente a de uma criança, é imprevisível e pode tudo.

Mas o romance é também a história de Paco. Da realidade sólida e de gosto amargo que a fantasia de Quinha procura evitar. Na caverna em que se instalou com a família, Paco externa seus pensamentos, quase sempre hostis, contra um inimigo que ele acha que está em todos os lugares e em todas as pessoas. No entanto, ainda há uma criança dentro das mensagens lançadas como golpes, como armas. Uma criança que a agressividade do mundo não destruiu.

Um encontro entre essas duas crianças, de mundos tão diferentes, seria improvável. Mas isto não é empecilho para o destino... Caso tenham interesse nessa obra e só mandar um email para o autor no mauricio_limeira@yahoo.com.br adquirindo assim seu exemplar.

Antes que eu me esqueça! Caso me enviarem um e-mail pedindo divulgação por favor escrevam no assunto: Baixinho Divulga? para que eu possa saber que você quer divulgação e se não é pedir demais teria como fazer um texto pedindo? É que só os dados não fica bom, pois preciso saber mais de quem estou anunciando. Tudo bem?

Também gostaria de avisar que criei uma página falando de como irá funcionar essas DIVULGAÇÕES! Confiram.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo