TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

01 setembro 2017

Resenha #58: Nildrien- O Pergaminho

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Na postagem de hoje trago mais uma resenha, cuja, essa demorei muito para concluir. Para terem noção da quantidade de tempo que estou com ele: recebi "o mesmo" ano passado e desde então venho desfrutando da leitura.

Não vou negar que essa obra me fez entrar em diversas ressacas literárias, muitas vezes tive que deixar a leitura de lado para dar algumas prioridades. O tempo foi passando e sempre que possível foleava algumas páginas. Até que ao concluir o livro O Treinador do meu sobrinho, resolvi mergulhar de cabeça na leitura largando só na hora de concluir "mesmo que eu desse pausas"! Como podem ver enfim estou aqui para falar dessa obra. Vamos lá?

Nildrien- O Pergaminho
Livro recebido de parceria com o autor
Autor: Manoel Batista
Págs: 588
Gênero: Aventura / Entretenimento / Fantasia / Ficção / Literatura Brasileira
Editora: Novo Século   Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2015
Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

Antes de inciarmos a resenha, gostaria de pedir mil desculpara para o autor pela demora. Sei que já havia falado com ele, mas queria deixar aqui meu pedido e agradecer por compreender o motivo de minha demora e agora sim vamos a resenha.

Narrada em terceira pessoa do singular Nildrien- O pergaminho conta a história de uma civilização lá no tempo medieval que vivia tranquilamente até que a Caverna Antiga começou a emanar uma energia desconhecida, fazendo com que os habitantes daquele lugar, ou seja, os monstros ficassem descontrolados agindo de um modo muito estranho! Apresentando um universo fantástico Manoel nos conduz mostrando cada protagonistas dessa obra "se preparem que a descrição é longa".

Foto da página do livro>> Acesse

Iniciamos a leitura na ilha Trovão que leva o nome por causa da montanha que havia ali e conhecemos Haoru o mestre de REKS um meio-dragão - que é o resultado da união entre um dragão e uma mulher humana ou semi-humana (cruzamentos entre homens e dragões não produzem descendentes). A gravidez é normal, e o bebê parece pertencer totalmente à raça da mãe — na verdade, caso não se conheça a verdadeira natureza do pai, será impossível identificar qualquer coisa diferente na criança. [Continue lendo] - que foi abandonado quando criança e criado por Haoru que o tornou seu aprendiz ensinando tudo que sabia.

Reks é chamado na presença de Haoru que lhe deu uma missão de ir ao reino de Nildrien entregar uma carta/mensagem para a rainha e cumprindo suas ordens o Meio-Dragão de Bronze - sim Reks é da linhagem prata - parte rumo a sua jornada.

Em seguida somos guiados para a Vila Dred onde um mercador fazia um negócio com alguns mercenários e acabou recebendo uma grande surpresa... Novamente somos redirecionado para outro ponto da história conhecendo assim HISTRAN que saiu de sua terra natal para se alistar em Nildrien e conhecer o mar.

Agora vocês devem estar sem entender nada, mas outra vez somos guiados para outro ponto da obra que é na prisão de Nalim onde um oficial ia de encontro a sela de KARSON avisando que sua sentença havia diminuído dois anos. O mesmo não teve expressão, mas gostou da notícia por que ele havia sido condenado à sete anos por ter matado a sangue frio dois homens que mataram uma prostituta.

Foto da página do livro>> Acesse

Já no castelo Dygon chamava HANNS em seu encontro: Hanns é um meio-demônio - são criaturas malignas convocadas dos Planos Inferiores para propósitos sinistros. Habitantes do Abismo, dedicam-se única e exclusivamente a saciar seus desejos mais profanos: morte, dor, sexo, mentira e corrupção.Gostariam de destruir ou governar todos o mundo da magia, mas sua passagem foi impedida há milhares de anos por uma Grande Divindade, que os confinou numa terra fria e sem vida. Os mais astutos camuflam-se entre os humanos e refreiam os próprios instintos para atingir objetivos maiores: posições políticas, idolatria ou a sedução da inocência. Os Demônios sabem muitas coisas e falam todas as Línguas. [Site] - da linhagem gelo que com o tempo aflorou seu poder. Ele foi chamado por ter matado duas pessoas sem motivo e por isso seria transferido para outro setor "setor esse que ele poderia conhecer o mundo".

Enquanto da luz KYLET fazia suas orações e ao terminar se depara com YLIS entrando no santuário dizendo que VERÔNICA tinha ido sozinha curar uma pessoa. Kylet sabendo do acontecimento foi com ela até o local onde a pessoa estava e se deparou com uma situação além de descobrir um segredo de suas duas aprendiz.

Em Nalim existe muitas famílias nobre com fortunas e tanto. Uma delas é de DAMIAN um meio-elfo - é a prole de um elfo e um ser humano. [Continue lendo] - que despertou seus poderes de mago e ficou órfã ainda criança. Líder dos magos e tudo que era decidido para a rainha passava por ele. Até que um dia estava ocorrendo uma exposição e em uma conversa descobriu que estavam acontecendo coisas pelo reino que sem saber ao certo o que era fez perguntas para estar por dentro.

Fotos da página do livro>> Acesse

Voltando para a Vila Dred vemos NAYHAN "um guerreiro do fogo" entrando em seu quarto e se deparando com um desconhecido que queria o mapa da Caverna que estava com ele. Como era muito esperto Nayhan interroga a pessoa e descobre o motivo dele estar atrás do mapa. Em troca ele pediu moedas e marcou um lugar para ser entregue.

Enquanto isso Karson era liberto da prisão de Nalim depois de sete anos fechado. Para não ficar na rua e ter certeza que não faria mais coisas erradas o chefe da guarda alistou por conta própria o ex-presidiário em uma equipe de busca indicando assim um lugar para trabalhar até ele poder exercer esse cargo.

Mas enfim! Agora a maioria dos personagens foram apresentados e Reks chegava em seu destino depois de uma boa viajem foi de encontro a rainha entregando assim a carta que seu mestre havia mandado. Se deparando com uma situação acabou se perguntando o por que seu mestra havia enviado ele, pois na carta não havia escrito nada.





Imagens da página do livro>> Acesse.

Não demorou muito três garotas adentraram a sala do trono e esclareceram o motivo dele estar ali é que ele se tornaria parte de uma equipe rumo a Caverna Antiga atrás de um pergaminho criado por um mago conhecido como Arkros. Pergaminho esse que tinha muitos poderes e se caísse em mãos erradas poderia fazer da pessoa indestrutível... Pediram para que além dos quatro reunissem mais guerreiros aptos para essa jornada.

Nayhan por sua vez chegou em Nalim para se encontrar com o representante da pessoa que queria o mapa. Tentando tirar mais informações, fizeram o combinado e algo deixou ele curioso. Pesquisou e descobriu o real motivo. Antes de prosseguirmos com a resenha Nayhan é um guerreiro do fogo que após descobrir os mistérios daquela mapa recruta RAVEN o guerreiro da noite para irem também rumo a caverna antiga.

Reunindo as pessoas citadas e mais algumas "menos Nayhan e Raven" os guerreiros de Nildrien partem rumo a caverna antiga sabendo quem estaria também atrás do pergaminho. Esses grupo que citei é o grupo de Asenhar, cuja, comprarem o mapa de Nayhan que por sua vez partiu junto com Raven também rumo a caverna antiga.


Uma obra que nos mostra desavenças podemos ver que o autor descreveu perfeitamente cada personagem. Sei que minha narrativa é muito comprida, mas para apresentar todos os personagens foi melhor assim e não se preocupem por que não larguei spoiler por que a história começa exatamente nesse ponto onde os guerreiros se reúnem e partem para a caverna em busca do pergaminho.

Nesta obra existe desavenças e confiança. Descobrimos como cada um se sente e vemos todos se unindo para poder dar por encerrado sua missão. Como dito levei muito tempo para concluir - isso não significa que a obra é boa, apenas desfrutei bastante da leitura - e curti bastante cada palavra.

Sinceramente não existe tanto mistério na obra, pois nesse primeiro livro somos integrados a Nildrien e saberemos como será o decorrer da história no seguinte livro. Gostei muito da escrita do autor! É bem fluida e parece que o mesmo está contando uma história para uma criança, além de ter a impressão que o autor estava descrevendo uma partida de vídeo-game (risos).

- Um verdadeiro líder sabe ler os possíveis recados do destino. - Respondeu a princesa da Luz, desviando o olhar para a bifurcação.

A unica coisa que não curti muito foi os poderes deles que eram sempre os mesmos "sim a maioria dos personagens tem poderes" e não tinham quase graça, pois o autor dizia que o oponente tinha sido atingido com danos e tals "foi por isso que disse que parecia partida de vídeo-game".

Mas a obra é legal! Curti bastante: Dividido em cinquenta e nove (59) capítulos + o Epílogo, não possui separação de cena, a fonte está no meio termo e não tem erro de revisão e muito menos de concordância. A capa é muito bonita com um verniz no título e as imagens de uma floresta no fundo e o desenho de uma folha representando o pergaminho.

No meu ver a nota que dei condiz muito com o livro. O autor poderia descrever algumas cenas melhor e ter tirado algumas partes, mas é apenas minha opinião. Quero ver como  se prossegue a história e quero agradecer o autor pela oportunidade e gostaria de parabenizar a editora por ter um excelente escritor em seu catálogo "continuem assim".



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

12 comentários:

  1. Olá, como vai?

    Sua resenha está linda, muito bem detalhada e muito ilustrativa, o que já desperta a curiosidade. Eu não conhecia a obra e devo te confessar que a premissa não chamou muito a minha atenção, mas quem sabe eu não dê uma chance a ela se surgir a oportunidade? Novamente, sua resenha tá linda, parabéns pelo capricho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane! Vou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da mesma e é claro se surgir a oportunidade espero que goste e muito obrigado. Bjs

      Excluir
  2. Oie!

    Já vi esse livro na livraria e achei a proposta dele muito boa, tirando essa capa que pelo o que pude notar pela sua narrativa combina perfeitamente com a história da obra, espero em breve conseguir lê-lo pois já li algumas resenhas positivas sobre o mesmo!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Que bom saber que irá dar uma oportunidade, espero que goste.

      Excluir
  3. Oiii!!

    Eu não conhecia o livro, acho que por ser o começo, é meio comum sentirmos tanta falta de algumas coisas e achar outras desnecessárias, espero que isso melhore nos próximos livros!
    Fiquei feliz em ver o cuidado dele ao descrever cada personagem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Muito obrigado por ter passado aqui deixar seu comentário. Bjs

      Excluir
  4. OI, Marcio
    Uma narrativa boa é quando o autor ou autora explora bem os personagens e situações. Um ponto positivo já nesse sentido. Ainda não conhecia o livro, mas confesso que não faz muito meu estilo de leitura. Quem sabe um dia me anime mais. Gostei da dica mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que goste assim que ler.

      Excluir
  5. Oi.
    Eu nao conhecia o autor ou a obra.
    Mas já ganha pontos por ser fantasia.
    Na verdade, parece ser aqueme2tipo se livro que temos que ler com um caderno ao lado para fazermos algumas anotações, caso contrário nos perderemos.
    Gostei muito da dica e da descrição dos personagens.
    Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara! Que bom saber que você gostou e sim esse é aquele tipo que temos que dar umas anotadinhas para no final ter uma boa reflexão... Espero que goste quando ler. Bjs

      Excluir
  6. Olá! Poxa... um livro com tantas páginas exige muita dedicação mesmo! 59 capítulos! Uau! O estilo do livro realmente não é minha praia, com fantasia, poderes e, como você descreveu, "parecendo coisa de video game". Me perdi em vários pontos lendo a resenha porque realmente o livro me pareceu ter um desenvolvimento um pouco confuso. Adorei as ilustrações e fico feliz que você tenha gostado da leitura, com poucos pontos não tão positivos a ressaltar.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Karla! Exige muita atenção e fico feliz que tenha gostado de minha resenha. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo