TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

08 setembro 2017

Tag #82: Cartas Clow Book Tag- Sakura Card Captors

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje irei trazer mais uma tag, cuja, vi no canal CCA Livros que se chama Cartas Clow Book Tag. Essa tag consiste em relacionar algumas cartas do baralho do Mago Clow do Anime da Sakura Card Captors, caso não esteja entendendo, venha comigo que irei te explicar o que são/é essas/esse cartas/Anime.


Quando eu estava saindo da fase da infância e entrando na fase da adolescência, descobri o Amine Sakura Card Captors que a um bom tempo assisti na televisão e ficou como um dos meus xodós por toda vida "além de: Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco, Teletubbies, Power-Rangers, Bananas de Pijamas, Winxs, Ursinhos Carinhosos, Digimon, Pokemon, Yu-gi-yo, As Aventuras de Jackie Chan, etc".

Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら, Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP (Elas também fizeram Guerreiras Mágicas de Rayearth, que passou no Brasil e em Portugal, no sbt e no Canal Panda, respectivamente) e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2008, na Ulbra TV também. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon e 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.
Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP 1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003, na RTP2, em 2002 e também foi transmitido pelo Canal Panda em 2003 . Em 2010 foi exibido pelo canal Panda Biggs.
Na América do Norte (menos México e Quebec (Canadá)), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra, sem nenhum corte ou restrição.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.
Em 2016, a série de mangá comemorou 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Cardcaptor Sakura, chamado de "Clear Card Hen", com capítulos sendo lançados na revista Nakayoshi. A série será lançada em animê em janeiro de 2018.

Mas voltando: No Anime da Sakura Card Captors conhecemos uma menina"chamada: Sakura" que ao seguir um barulho de ronco vai até o porão de sua casa e acha um livro onde continham cartas criadas pelo Mago Clow "um mago super poderoso que criou as cartas mais poderosas do mundo", cuja, as mesmas tem um mega poder e se libertadas trazem para o mundo uma desgraça que nem mesmo a humanidade iria saber desvendar.

Por descuido Sakura acaba dispersando todas as cartas invocando a magia do vento apenas lendo o nome e após o acontecimento Quero "o guardião" sai do livro despertando de seu profundo sono. Assim que descobriu sobre o acontecimento "o mesmo" fez com que Sakura captura-se todas as cartas para manter a ordem em seu mundo, fazendo com que a aventura comece.


Após essa breve narração do Anime vamos a tag que como dito devemos relacionar as cartas com livros. A tag original é de lá de fora e o CCA Livros foi quem traduziu, mas para saberem quem é a dona se chama Los libros de Elisa! Confiram lá e falem para ambos que respondi: Vamos lá?

Antes de começarmos, gostaria de avisar que irei anexar no Google Driver as imagens e deixar o link nos nomes para que não fique uma postagem muito grande, pois só essa descrição já ocupou uma parte! Assim vocês poderão conferir cada imagem. OK?


1. The Sleep (Sono)- Um livro que fez você mergulhar no sono mais profundo.

   
Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.
Sei que falei que a leitura é boa, mas é que o mesmo me fez por várias vezes querer dormir por que a leitura é lenta e demorada e eu não via a hora de terminar "não esquece de conferir minha resenha".


2. The Sweet (Doce)- O Livro mais romântico que você já leu.

   
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Neste livro você conhece os sentimento de uma mulher que se sente sozinha e faz de tudo para se manter em pé, mas acaba por descobrir que para ser feliz precisa de alguém do seu lado.


3. The Dash (Corrida)- Um livro que você terminou em tempo record.

   
Cidade do Rio de Janeiro abriga uma aldeia de ciganos, onde vemos um rapaz que atende por nome de Navarro, desde cedo mostrar um talento impressionante no trato de animais selvagens.
Ao conhecer Sr. Azevedo e Sr. Braga, estes a fim de levá-lo a participar de uma rede apostas nas arenas de touradas espanholas e apenas visando seus lucros e interesses pessoais, envolvem cigano Navarro em uma trama, treinando-o e transformando-o em um toureiro.
O destino se encarrega de trazer para a vida do cigano, Hanan, uma cigana dançarina vinda do oriente. Onde os dois se conhecem ainda no Brasil, apaixonam-se perdidamente e fogem para viver este amor com a ajuda de um cigano amigo e misterioso, que não diz seu nome, sendo conhecido e chamado apenas de guardião.
Novamente o destino transitará nesta história, conduzindo o casal apaixonado juntamente com seu guardião as terras do Egito. Onde, cigano Navarro, encontrará seu destino fatal, após enfrentar um touro que o levará a seu desencarne, na própria arena.
Seu amigo guardião resolve voltar a terras Espanholas e seguir os passos de seu amigo Navarro. Enquanto cigana Hanan sendo resgatada da solidão e do abandono, novamente dá chance ao amor e se rende a proteção de um Tuareg
Ele é um livro bem curtinho e muito divertido em se ler, faz com que entramos imediatamente na história. Se não me engano terminei esse livro em menos de três (3) dias "sou preguiçoso nem vem (risos)".


4. The Loop (Volta)- Um livro para você ler uma e outra vez.

   
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Esse livro faz que nos demos tapa na cara para enxergar a realidade que estamos passando e mostra que para tudo sempre tem uma solução.


5. The Erase (Apagar)- Um livro que você queria apagar da sua memória.

   
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um Dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
Eu queria tanto apagar esse livro da memória por que comprei ele no impulso e acabei se dando mal. Falo isso por que não curti muito a leitura e se fosse hoje em dia não teria lido.


6. The Maze (Labirinto)- Um livro que você nunca terminou.

Tudo parecia ir bem entre eles, até o dia em que Esther desaparece sem deixar vestígios. A polícia cogita hipóteses de seqüestro assassinato. O marido, guiado por suas interrogações, inicia uma viagem em busca da esposa desaparecida de si mesmo. E assim como explica o próprio Paulo Coelho: "Diziam os antigos arqueiros zen que cada flecha é uma vida. Cada livro é uma flecha, um pouco de minha vida que se revela, primeiro para mim, e em seguida para meus leitores. Evidente que já lancei livros antes, cada um provocando uma emoção diversa, mas em O Zahir é diferente: ele fala mais de mim do que qualquer outro texto".

Já iniciei algumas vezes esse livro, mas nunca conseguir prosseguir com a leitura. Assim que eu tiver tempo irei ler para ver direito como é a história.


7. The Create (Criatividade)- Um livro que você inventaria um outro final.

   
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Esse livro foi uns dos que me fez me encantar com o universo literário e eu queria que o final fosse muito bonito, mas acabou sendo muito triste que me fez se despedaçar por dentro! Por que John Green?


8. The Dark (Trevas)- Um livro que desperta os seus instintos assassinos.

   
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
Esse livro me faz ter muitas recordações e assim como o protagonista, eu também faria de tudo para proteger minha família.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


PS: Não tenho as cartas, mas se quiserem me presentear aceito "só me chamar innbox". ^^
No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Oi, Marcio. Via a tag no blog Balaio de Babados e adorei! Vou fazer no meu blog também :)

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Que bom que gostou, fico muito feliz.
      Depois vem me dizer o que achou. :)

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo