TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

02 outubro 2017

Entrevistando: Lucas Hargreaves

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Primeiramente me desculpem pela demora em trazer a postagem de hoje. É que EU sempre tenho o costume de programar o conteúdo e acabei me esquecendo, mas quando fui para programar ontem tive a pior decepção que um blogueiro pode ter ACABOU A LUZ e com ela a internet.

Assim que tive a oportunidade comuniquei nos Stories do Instagram e lá no Facebook "caso não sigam o IG e a página do blog: O que estão esperando? Assim saberão quando faço postagem nova, além de estar interagindo com vocês" que essa postagem iria demorar para sair por causa desse motivo citado.

Já que está tudo normal agora! Vamos para a postagem? Como podem ver no título, hoje vim mostrar a entrevista que fiz com o autor Lucas Hargreaves que é parceiro do blog e escritor do livro Segredos do Reino, cuja, espero que gostem e bora para a entrevista.


Primeiramente Lucas! Muito obrigado por ter cedido esse tempinho para responder minhas perguntas. Como de costume eu gostaria que você se apresenta-se para meus leitores e fala-se um pouco mais de seu livro.
Sobre o livro: O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?

Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.

"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius.

Sobre o autor: Desde cedo, escrever e criar sempre foram os verbos e hobbies preferidos de Lucas Hargreaves. Nascido em Brasília em 1991, foi criado e reside em Belo Horizonte. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG, e possui experiência em Marketing, Mídias Sociais e Design Gráfico, segmentos da  área que contribuem para expandir seu potencial criativo, não somente em sua trajetória profissional, como também em projetos pessoais. Para o autor de Segredos do Reino, a leitura e a escrita se completam como inesgotáveis fontes de conhecimento, diversão e fantasia.

[1] Nos tempos de hoje estamos envolvidos na era da tecnologia e quase não se vê pessoas lendo! Como que surgiu a sua paixão pela leitura e em que momento surgiu a ideia/vontade de ser escritor?
A minha afinidade com a leitura e escrita começou desde cedo. Ainda quando criança, adorava dobrar folhas A4 ao meio, grampear e criar as histórias dentro dessa estrutura. Acredito que a “ideia” de ser escritor nasceu comigo, veio no pacote, (risos). Quanto ao hábito da leitura nos dias de hoje, enxergo uma nova perspectiva. Acredito que a própria tecnologia tem aproximado ainda mais as pessoas do mercado editorial, sobretudo por intermédio de ferramentas, aplicativos e redes sociais, que ampliam a divulgação das obras literárias.
[2] Como que é o seu processo de escrita? Você tem o costume de anotar as ideias ou só chega na frente do computador e começa a escrever?
O meu processo de escrita é composto por planejamento e improviso, como que em uma equação equilibrada. Geralmente determino os pilares da história, ou seja, os rumos que ela deve tomar, o que não impede de alterar os percursos durante o trajeto da criação. No processo, muitas ideias acabam surgindo, enquanto outras podem ser descartadas. Mas, no fim, trabalho para que o saldo final seja sempre positivo. A maioria das ideias anoto na própria mente (ou no aplicativo Google Keep), e depois as executo quando estou pronto para inseri-las no papel e/ou arquivo Word, (risos).
[3] Em que momento "de sua via vida" surgiu Segredos do Reino? Quanto tempo você levou para terminá-lo e publicá-lo?
Segredos do Reino surgiu em meados da faculdade, no período de férias entre um período e outro, no ano de 2012. Escrever era uma das principais diversões durante o período de férias acadêmicas. Todo o processo de construção da narrativa do primeiro livro durou cerca de um ano, porém, o intuito de publicá-lo só surgiu algum tempo depois.
[4] Qual é a sua reação ao ver seu livro sendo citado e recomendado por blogs parceiros e dentre outros?
É a melhor sensação que um autor possa querer buscar. Saber que os leitores estão entrando em contato, lendo sua obra, se envolvendo com a narrativa, interagindo com os personagens e construindo uma opinião a respeito da história, é muito gratificante. É a sensação de dever cumprido, enquanto escritor.
[5] Em minha resenha citei que a história começa com a frase ERA UMA VEZ... Como que surgiu essa ideia?
Conforme explicado logo no início de Segredos do Reino, alguns elementos da literatura clássica se agregam de maneira perceptiva ao enredo. “Era uma vez” é uma maneira de remeter os leitores à nostalgia, além de facilitar a completa imersão no cenário mágico que os aguardam.
[6] Ao escutar a frase "Há peças de mais no xadrez. É Hora de chacoalhar o Tabuleiro" o que lhe vem a cabeça?
Com certeza me vem em mente as inúmeras artimanhas que o rei Clausius planeja e executa visando unicamente o seu interesse pessoal.
[7] Quais são as maiores dificuldades em escrever um livro e as maiores motivações?
O grande desafio é elaborar uma narrativa em que todos os pilares da história se amarrem em algum momento e façam sentido ao leitor. Escrever não é tão fácil quanto muitas pessoas podem pensar. Contudo, reafirmo que todo o processo de criação é muito divertido! A motivação pessoal, de não apenas iniciar a história, como também concluí-la, é a mais proeminente. Os leitores também sempre nos impulsiona a querer continuar escrevendo cada dia mais. A eles, o meu muito obrigado! [risos].
[8] Se possível! Nos conte mais sobre esse universo que você criou, poderia nos dar uma prévia do que tem por vir nos demais livros?
A saga “Segredos do Reino” traz consigo diversas vertentes, embora todas interligadas por um único personagem: o rei Clausius. Principal regente e autoridade máxima do reino de Merquillian, o monarca, por detrás de toda sua simpatia, pompa e circunstância, está muito aquém da imagem que os cidadãos possuem dele. Entretanto, certo dia, o tabuleiro decide virar contra o rei, que se vê ameaçado diante das circunstâncias que o cercam. Certamente que o embate tomará proporções catastróficas, envolvendo mais pessoas do que o esperado. De um lado, a minoria, contra o rei, de outro, o mal em sua mais poderosa forma. Mas, ao que parece, a guerra está apenas começando, e os leitores poderão acompanhar com riqueza de detalhes as surpresas do enredo, além de desvendar, pouco a pouco, as artimanhas de Clausius, que até então, eram segredos do reino. É uma história sobre união, amizade, sabedoria e jogos de poder. Na segunda parte, que já está em produção e será lançada em alguns meses, podemos esperar tudo o já citado e mais um pouco, (risos). O cerco só está se fechando ao redor de Clausius, e as consequências, indubitavelmente, serão inevitáveis.

[9] Você possui algum outro hobby? E o que você espera de sua carreira como escritor?
Sendo sincero? Espero apenas que as pessoas se divirtam enquanto estiverem lendo a obra. Isso para mim já é mais do que suficiente. Acredito que é a única e maior satisfação que um escritor possa querer, haha. Meus outros hobbies são ler, jogar videogame, ir ao cinema, sair com os amigos, ouvir música, comer e dormir (por que não?).
[10] Você acha que é possível um escritor brasileiro sobreviver apenas de livros? Já pensou em desistir?
Acredito que seja possível mediante a um amplo investimento em divulgação e canais abrangentes de comunicação, o que não é economicamente viável para a maioria dos profissionais, pelo menos em curto prazo. A desistência costuma a aparecer no período inicial de qualquer projeto. Quando percebo sem o seu avanço e a proporção que a publicação tem tomado, a ideia de largar tudo para trás fica ainda mais distante. Continue a nadar! :)
[11] Ping Pong rápido:

- Ser autor é?


Inspirador
- Minha família é?


Motivadora
- A literatura me fez?


Crescer
- Ser Feliz é?

O que importa, (risos)
- Lucas 

Então é isso Lucas! Novamente agradeço por ter cedido esse tempinho para responder minhas perguntas e para finalizarmos essa entrevista, eu gostaria que você deixasse um recado para os novos leitores e para todos aqueles que querem ser um escritor e claro que convide eles para lerem seu livro.

Agradeço a oportunidade e espaço cedidos pelo blog. Aos novos leitores, leiam o mundo. Aos futuros escritores, venham! No mercado literário há espaço para todos, e não há concorrência, pelo contrário, todos os autores são grandes amigos e companheiros. Quanto a “Segredos do Reino”, convido a todos para se aventurarem pelos territórios longínquos de Merquillian, além de ajudarem os personagens a destronarem o rei lobo em pele de cordeiro de uma vez por todas! :)


Site: segredosdoreino.com.br | Facebook: /segredosdoreino
Instagram: @lucashargreaves / @segredosdoreino



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa entrevista, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo