TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

27 outubro 2017

Vamos Conversar? Viagens no tempo

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer mais um "Vamos Conversar?" onde escolho um tema qualquer e abordo ele indicando livros. Primeiramente gostaria de avisar que está sendo complicado para mim ter ideias para fazer nesse quadro, pois se não me engano já comentei de tudo, mas sou brasileiro e não desisto "caso tiverem sugestões é só comentar aí em baixo". Vamos lá então?


De vários livros que já li me deparei com alguns onde o autor brinca com nossas mentes e isso foi um pouco complicado de adaptar por que para quem está acostumado a ler em um ritmo lento - como eu - acaba se perdendo na passagem de tempo.

A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e/ou para frente através de pontos diferentes no tempo em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem. [Leia mais]

Depois da primeira leitura fui me aventurando nesse tipo de leitura que está surgindo cada dia mais e isso faz com que o meu conhecimento evolua cada vez mais "muito obrigado a todos vocês que estão contribuindo com minha evolução". Não tenho muita coisa para falar, pois o intuito desse post é indicar obras que tem esse elemento no meio ou está evidente na sipone.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Você já teve uma sensação estranha ao caminhar por uma antiga rua ou adentrar um casarão em ruínas? Foi acometido pelo mal-estar ao tocar uma fotografia velha ou ter um objeto nas mãos? Gabriel experimentava as mesmas sensações e tornou-se obcecado em absorver os fluidos confinados em Capituva. Tudo não passava de intuição, até conhecer um homem que mudaria para sempre a sua vida. Através dos ensinamentos de Amarante, o jornalista desvendaria as técnicas de absorção do passado e teria acesso a centenas de histórias escondidas ao seu redor. O encontro improvável com um judeu russo, entretanto, colocaria a sua vida em risco. Que relação haveria entre o protagonista e uma criança morta há mais de meio século? Mistérios, devaneios e uma certeza: é impossível abandonar o livro antes da última linha.


Existem tantos outros tipos de viagens no tempo que acabei por optar em duas opções. Essa é evidente as viagens e tem as outras que somos enviado para o futuro ou para o passado, mas essa é uma indicação de outra postagem! O que acharam? Já leram?

A Batalha do Apocalipse foi uns dos primeiros livros que li e acho que está chegando o momento de reler para ver se minha opinião mudou e já Conexão Hirsch foi um dos livros que li recentemente que adorei a leitura "espero que gostem também".




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir,  se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro que trate de viagem no tempo, embora eu pretende escrever um em breve.

    Tratando-se de viagem no tempo, sempre me vem à mente um jogo chamado Chrono Trigger. Não sei se conhecem, mas acho-o excepcionalmente genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nunca ouvi falar de Chrono Trigger, mas nunca é tarde para conhecer! Não é mesmo?

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo