TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

13 novembro 2017

Resenha #61: O Destino de Luca

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Na postagem de hoje venho trazer a resenha do livro O DESTINO DE LUCA da autora Ana Rocha May que por incrível que pareça foi uma indicação do nosso colaborador - e também autor parceiro - Marcos Well, cuja, agradeço e muito pela indicação! Espero que gostem. Vamos lá?

O Destino de Luca
Livro recebido de cortesia da autora
Autora: Ana Rocha May
Págs: 222
Gênero: Romance
Editora: Ella
Lançamento: 2017
Sinopse: O destino pode ser cruel às vezes, mas isso não é inteiramente culpa dele. Se você abre uma brecha, ele irá se aproveitar da situação. Após um pacto selado com a morte para salvar a vida de Carol, o destino precisa fazer de tudo para que o irmão de Carol, Luca, cumpra o pagamento.
Trabalhando contra e a favor de sentimentos e forças da natureza, ele entrelaça vidas, tenta tirar algumas e trava uma batalha hora contra, hora a favor do amor. O ritual onde Luca dará a vida em troca da vida de sua irmã está próximo. Será que o destino consegue cumprir a barganha feita com a morte?

Como dito conheci esse livro através de uma indicação que o Marcos me fez em uma postagem onde a autora pedia blogueiros para resenhar "essa obra" e não perdi tempo de me prontificar por que a história se encaixa perfeitamente no tipo de história que gosto de ler.

Narrada em terceira pessoa do singular - pelo próprio destino - conhecemos Joana uma mulher que abandonou tudo o que fazia para se tornar uma pessoa normal e ter uma vida ao lado da pessoa que mais amava. Tudo munda quando sua primogênita chamada Carol, morre com dois meses de vida em seus braços.

Não aceitando a perda foi de encontro a um lugar que ela jurava não voltar mais onde pediu para trazer sua filha de volta. Em resposta eles falaram que teria um preço e sem pensar duas vezes Joana aceitou dizendo que faria de tudo.

...Às vezes a vida pode arrancar da gente o que a gente mais ama, mas eu acredito que nada pode ser arrancado até a raiz. Então eu sei que se alguém foi levado de mim, sua essência ainda está lá; me olhando, me protegendo...

Sem perder tempo Joana entra no local e vê eles fazendo um ritual onde a menina volto, mas ao entregarem Carol para Joana foi dito que o próximo filho dela teria que ser entregue à eles. Chocada com a notícia Joana diz que não iria engravidar, mas já era tarde demais por que em seu ventre já havia uma nova vida.

Anos se passaram e somos apresentados a Carol - filha de Joana - que estava terminando seus estudos em um colégio interno em Porto Alegre/RS junto com sua amiga Manu que perdeu os pais em um incêndio que aconteceu um ano antes dela entrar naquela escola.

A convite de Carol, Manu aceita passar as férias na xácara da família que ficava em outro estado, mas antes de ir Manu vê a foto de Luca - irmão de Carol - e se impressiona com a expressão daquele garoto querendo saber o que tem por trás daquele olhar.

...É fácil julgar somente a capa, mas não diga nada sobre o conteúdo do livro, se não o leu. E o meu livro é complexo demais para ser julgado sendo lido apenas uma vez...

Após a formatura partiram para o destino citado e enfim Manu conhece Luca que aparentemente se mostrou ser uma pessoa reservada que não conversa com ninguém a não ser Joana "mãe de Carol e Luca" e Nanda "prima de Carol e Luca".

Durante sua estadia o clima da casa estava estranho até que Carol vê uma discussão de seus pais e fica se perguntando o que aconteceu que ela não sabia. Contou tudo que ouviu para Manu e sem pensar duas vezes pediu ajuda para Felipe "primo de Carol e Luca" para tentarem ajudar Carol nessa jornada rumo a verdade.

Imagem da Fanpage do livro

Primeiramente antes de começarmos a falar da história, vamos ver o conteúdo em geral? Como sabem já tive contato com a editora Ella e amei o trabalho deles. As folhas são amarelas "e grossas", cada início de capítulo tem uma folha em branco "em branco o modo de dizer por que é uma folha cinza e na folha do capítulo tem uma paisagem no fundo", antes de iniciar a história tem uns desenhos bem bonitos separando cada parte como agradecimentos, prefácio, enfim.

No topo da folha "bem no canto" tem uns rabiscos bem bonito para ilustrar a página, além de existir poucas separações de cenas. A fonte é ótima, mas infelizmente passaram despercebidos alguns erros de revisão que são bem levinhos que quase não dá para perceber.

A capa é a que mais me surpreendeu: Existe o rosto de um homem moreno encapuzado, o título está nas cores dourado e branco, o nome da autora se encontra logo abaixo do lado esquerdo bem pequeno. O logo da editora está bem no canto da dobra do livro logo em cima de um desenho muito legal que tem no meio uma estrela que se encontra no rodapé da imagem... A lombada é simples: tem o nome do livro, o desenho do homem e o nome da autora.

Agora a curiosidade que quase ninguém sabe e só está cinte quem leu os agradecimentos. A arte da capa quem fez foi a própria autor. Parabéns Ana! Está demais... Eu que sou Design Gráfico não tenho tanta inspiração assim e você com ajudinha fez uma coisa linda dessas: Continue assim.

Voltando ao enredo... Quando iniciei a leitura me deparei com um misto de alegria, tristeza e angustia, pois quando a gente vê uma pessoa sofrendo por perder a pessoa que mais ama tem por vontade de se entregar no lugar e por várias vezes tive a sensação de meu corpo está gelado e vou confessar que após concluir a leitura fui jogado em um poço sem fundo por que senti que a autora terminou deixando o ar de desespero onde não sabemos o que fazer.


Me respondam uma coisa "sejam sinceros por favor": Você seria capaz de entregar a vida de alguém só para trazer a pessoa que mais ama de volta?

Joana aparenta ser uma pessoa muito preocupada com a família, mas também demonstra ser uma pessoa antipática. Carol é uma pessoa amorosa que viu em Manu o carinho que sua família não deu, Manu viu em Carol a família que havia perdido se tornando confidente da melhor amiga.

Luca aparenta ser uma pessoa arrogante que não deseja conversar com ninguém, Felipe é um garoto extrovertido que se diverte com as piores piadas do mundo e Nanda é um amor de criança que sempre quer ver a família feliz "além de ser irmã de Felipe".

Esses personagens que citei é os que mais aparecem na história. Quanto ao pai de Carol! Bom ele aparece em digamos três cenas e não temos quase descrição dele. O foco da obra é totalmente na narrativa. Não temos quase descrição do cenário e senti que faltou um pouco mais de conclusão no final por que algumas situações ficaram sem fim: Ana tem continuação por acaso?

Como a maioria das garotas falam: Achei a história muito fofa por que o foco é todo em um romance que vai se construindo aos poucos e o tema da obra está saltado na narrativa. Também não temos muita descrição dos personagens, mas só de vermos o quanto é bom a escrita da autora esquecemos esse quesito.

Muitas vezes pensei assim: Por que a autora jogou logo o tema do livro e não deixou que descobríssemos o que aconteceu. Foi aí que percebi que o foco era no romance e no mistério que havia por trás da família que estava destruída por esse motivo.

Tenha em mente que você adentrará a história pensando que o foco é em Luca, mas de inicio é em Joana, depois passa para Carol e fica em Manu que faz com que o rumo das coisas mudem com sua chegada. Também achei estranho e fui me acostumando com as investidas do destino.

A narrativa - como dito - é do próprio DESTINO que entre uma descrição e outra fala sobre aquela determinada cena. Achei muito criativo o sentido dessa história, além de narrar a autora fazia como se tivesse conversando com a gente e parecia uma conversa intima muito legal, além de achar a narrativa simples e objetiva "pode ser bobinha a história, mas passa uma bela mensagem".

Quanto a nota que dei! Gostei bastante da obra, mas não a ponto de favoritar. Confesso que tive várias sensações variadas que me fizeram refletir e muito sobre se merecia ou não ser favoritado. Quando conclui vi que a minha decisão foi a certa e nada melhor que um sucesso para a autora que espero que chegue a ser conhecida por todos.

Um ponto que me agradou bastante foi que a autora utilizou o território brasileiro para fazer a história e ainda por cima utilizou Porto Alegre como uma das cidades escolhidas para a cena do colégio interno. Caso estejam atentos as minhas postagens, sabem que sou gaúcho e morro pertinho de POA. Sinceramente eu não sabia que tem internato aqui no sul, pensava que era só em outros estados e é uma honra e tanto ter o Rio Grande do Sul sitado em O Destino de Luca.

Mas enfim! Já vou parando por aqui por que se eu continuar, ficarei aqui falando coisas que não irão agradar vocês "spoiler" e vou confessar que já não sei mais o que passar para sobre essa obra. Só tenho a agradecer a autora pela oportunidade, caso tiverem interesse sintam-se a vontade para conhecer a obra e será uma honra saber o que acharam.

Sobre a autora
Ana Rocha May nasceu em Petrópolis, cidade onde ama morar. É professora, artesã, casada, mãe de Alice, Gilberto e Guilherme. Cursa faculdade de Letras e tem paixão por livros.
* Para mais informações acesse: facebook.com/odestinodeluca e/ou instagram.com/anarochamay;
* Não deixe de adquirir o seu exemplar também no ana-rocha-may.lojaintegrada.com.br e/ou contate a autora pelo anarochamay@gmail.com e boa leitra.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo