TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

19 fevereiro 2018

Resenha #65: Diários de Extermínio - A Guardiã

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aqui conferiu a postagem da Vanessa onde ela falava do livro Diários de Extermínio - A Guardiã? Caso não tenham conferido acessem esse LINK e confiram a opinião dela.

"Ué Marcio! Então por que você está resenhando se o mesmo já foi resenhado?"

É que o autor mudou de editora e perguntou quais dos parceiros aceitariam renovar - além de resenhar seu livro claro - e eu aceitei. Esse livro é uma segunda edição onde tem muitas novidades, uma delas já foi divulgada aqui no blog que são as ilustrações.

Assim que conversei com o autor falei que eu não lia e-book e o mesmo disse que eu poderia receber o físico e foi o que aconteceu. Agora venho falar da minha experiência com o livro A Guardiã - Diários de Extermínio, cuja, espero que gostem. Vamos lá?

Diários de Extermínio- A Guardiã
Livro recebido de parceria com o autor
Autor: Braian Peruzzo
Págs: 216
Gênero: Romance
Edição: 2
Formato: 16 X 23
Editora: Skull
Lançamento: 2017
Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.
Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.
Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!
A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.

Antes de começarmos eu gostaria de avisar que se tiver SPOILER
me desculpem por que nessa obra é muito fácil escapulir
e não venham me dizer que não avisei.

Nesse livro conhecemos Lilian uma garota que acreditava ser daquele mundo e descobriu coisas sobre si mesma que nem sabia. Narrada em primeira pessoa do singular vemos nossa protagonista escrevendo em seu diário fatos que aconteceu com sigo mesma até aquele determinado momento em que a conhecemos.

Lilian conta que cresceu em um orfanato e que tinha muitos sonhos até que um dia tudo mudou. Em um encontro foi jogada do topo de um prédio e quando pensou estar morta apareceu novamente na frente da pessoa que efetuou aquela atrocidade! Não demorou muito a mesma foi rapiada e dopada por dias.

Entre um despertar e outro escrevia em seu diário o que estava acontecendo para caso alguém achasse aquilo que ela escrevia e/ou para saber se é verdade tudo aquilo que estava acontecendo. Quando enfim voltou a si descobriu - como dito - que não era daquele mundo e que a Terra - e seu mundo - precisavam dela, pois ela era a mais poderosa dos guardiões.

Sem entender o que estava acontecendo a submetem a uma simulação e nela a garota descobre toda a sua história. Aceitando tudo o que foi lhe dito, Lilian descobre muitas coisas e faz de tudo para ajudar aqueles que ela já estava considerando as pessoas mais importantes de sua vida.


Como dito a história é narrada pela própria protagonista que conta em seu diário tudo o que aconteceu e/ou está acontecendo. Durante esses acontecimentos a mesma tenta esconder suas anotações para não descobrirem que está escrevendo sobre aquele lugar.

Achei a história meio superficial e também um pouquinho melosa, mas com uma narrativa bem gostosa de ler. Vocês acreditariam que por várias vezes tive a sensação de ter referência de Divergente, The walking dead, Superman, X-man e Quarteto Fantástico além de ver a protagonista aceitando de uma hora para outra que não é daquele mundo e que tem poderes "acho que eu não deveria ter falado isso, mas enfim, falei. (risos)".

Desculpe Braian, mas no meu ver você poderia desenvolver um pouco mais a obra. Poderia fazer mais mistérios para dar aquele friozinho na barriga sabe? Sua obra é boa PARABÉNS, mas segue minhas dicas.

Como disse a narrativa é boa, a fonte é ótima, as folhas são amarelas, temos ilustrações que são demais e descrevem cada capítulo, inclusive as mesmas aparecem no inicio de cada um. Falando no capítulo também tem o nome do mesmo e tem uma data especifica para podermos ir acompanhando os fatos daquele dia.

Sinto informar que em meu exemplar encontrei palavras que passaram despercebidas na revisão. A arte da capa é demais "melhor que a anterior", mas o que me decepcionou bastante foi o trabalho da editora. Sabem a cola que tem entre a capa e o miolo do livro? Bom! Ela é tão pouca que o livro acabou se descolando e o mesmo só fica ali por que o tantinho que tem está assegurando não sei por quanto tempo "sempre que posso dou uma empurradinha para ver se cola, mas continua na mesma".

Pelo que pude notar o autor confiou tanto no trabalho dessa editora que nem parou para ver como que eles faziam. Caso não saibam ele só mudou de editora por que a anterior não fazia jus ao contrato e não entregava o que o mesmo precisava para chegar até os leitores.

Vê se pode! Colocar pouca cola para economizar? Skull melhorem esse trabalho. Se dedicaram tanto na arte e tals, mas relaxaram no quesito aparência. Sabiam que o que mais chama atenção em um livro é a forma que ele foi trabalhado? Sempre que compro uma obra eu reparo e muito se foi bem colado e se não tem cortes e/ou dobra nele todo por que eu não vou querer uma coisa mal feita, mas fora esse quesito os dois estão de parabéns - editora e Braian - por que tem tudo para ser um sucesso.

Antes que me esqueça e como dito logo no inicio da postagem: Esse livro é uma segunda edição e com essa nova casa o autor resolveu fazer uma homenagem aos parceiros. Colocou como agradecimento o nome dos blogs/blogueiros em sua obra e olhem só o meu nome está junto "se quiserem conferir comprem o seu exemplar".

Enfim! Gostei bastante de ter a oportunidade de ter lido esse livro
e recomendo para todos aqueles que adoram esse tipo de leitura
e/ou querem tirar sua própria opinião.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo