TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

21 fevereiro 2018

Tag #90: Material Escolar Book Tag

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje vim responder a tag Material Escolar, cuja, vi no canal Estante da Suh e consiste em respondermos algumas perguntas relacionadas aos tão famosos materiais que usávamos/usamos na escola. Como estamos iniciando o ano letivo nada melhor que dar uma forcinha para vocês relembrarem o que é mais importante. Vamos lá?


01. Caneta: livro que está sempre junto com você. Bom! Não sou muito apegado nos meus livros, mas não gosto de emprestar: Tá bom sou apegado. O que quero dizer é que não fico muito com o livro, leio e coloco na estante para caso um dia querer ler, enfim! O livro que não sai da minha cabeça é...

Um homem dedicado a salvar vidas, outro a destruí-las. Quando o caminho deles entra em colisão, quem irá ganhar?
De infância sofrida e uma família lutadora, Eduardo sempre está disposto a perseguir os seus sonhos. Estudioso desde jovem, almeja ser médico, para realizar um dos desejos da mãe, de "ver o filho doutor". Glauco, em compensação, sempre tem o bom e o melhor, mas parece que falta algo. A inveja da felicidade alheia lhe corrói e incomoda, pois nunca sentiu algo parecido. Até que conhece o jovem Eduardo, e a avidez dele se transforma em obsessão.
O que pode ser apenas uma rixa de infância se torna um jogo perigoso, quando um assassinato acontece, mudando a vida desses jovens de uma vez por todas. Agora, inimigos mortais, terão toda a vida para se confrontar e acabar um com o outro de uma vez por todas. De um lado, Glauco e sua obsessão por poder. De outro, Eduardo e sua transformação em o Bisturi de Ouro. Para qual lado o destino irá pender?
Famoso por suas histórias de fantasia e ficção científica, Chaiene Santos constrói uma trama instigante, com heróis da vida real. Pessoas simples que colocam suas emoções em xeque, mudando a vida dos seres humanos à sua volta por toda uma existência.
Sempre que olho para a estante me vem ele em mente e não tem como resistir.

2. Caderno: livro todo marcado, riscado, grifado. Graças a Deus isso eu nunca fiz. hehe

03. Borracha: livro que você leu e apagou da mente. Vou confessar para vocês! Um livro que não me lembro muito a história é...

Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo?
Preço reler, pois quando o autor lançar a continuação quero a história esteja via em minha memória para poder passar tudo que sei para vocês.

04. Cola: livro que grudou em você. Nem preciso falar e muito menos explicar! Sem sombra de dúvidas é...

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

05. Marca-Texto: livro de destaque. O que posso falar? São tantos livros que são destaque em minha estante, mas o que mais se destaca é o box do Harry Potter.

06. Corretivo: livro que você releu e mudou de opinião. Ainda não me aconteceu isso, mas quero reler Um dia para poder tirar novas conclusões.

07. Lápis de Cor: livro que coloriu o seu dia. Pior que nem sei o que falar! Acho que vou escolher...

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.
Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.
Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!
A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.
A escrita é gostosa, mas aconselho a lerem minha opinião.

08. Lápis: livro que você ainda não tem uma opinião formada (prestes a apagar ou passar à caneta - passar a limpo). Bom! Não tenho muitas opiniões formadas, acho melhor nem citar por que quero fazer resenhas aqui no blog.

09. Post-it: livro pra você nunca esquecer.

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
Preferi não falar por que assim entenderão.

10. Régua: o maior livro da sua estante. Vixi! Nem sei. hehe É que eu vou comprando/recebendo e lendo. Só vejo o número de páginas quando vou resenhar, nem imagino qual seja o mais grosso.

11. Durex: livro que melhor remendou as 'pontas soltas' dos outros volumes (o melhor final de uma série/trilogia). Ainda não tive a oportunidade de concluir uma série.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Não conhecia essa TAG, achei super criativa! Já postei hoje a TAG que você aqui e te dei os créditos e aí da fiz merchandising, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo