TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

21 março 2018

Resenha #68: Espelho de Sangue

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aqui leu e claro desfrutou da minha resenha e também do livro Espelho dos Olhos? Caso não esteja entendendo lhe convido a conferir minha OPINIÃO sobre essa obra. Gostaria de avisar que irei largar um baita Spoiler do primeiro livro que lhe aconselho a pular e/ou fechar essa postagem e voltar aqui depois de ler o primeiro livro, mas caso não se importa com esse tipo de questão seja bem vindo (a).

Nesta postagem irei falar sobre o segundo livro dessa série que é intitulado Espelho de Sangue que foi lançado esse ano e que tive a honra/oportunidade de ler. Então pegue a pipoca, se ajeitem na cadeira - ou onde você estiver - e boa leitura.

Espelho de Sangue
Livro recebido de parceria com o autor
Autor: Nicolas Catalano
Págs: 556
Gênero: Ficção Cientifica
Formato: 14 X 21
Editora: Geekultura
Lançamento: 2018
Sinopse: "E, se você soubesse mais do que deveria saber sobre si mesmo?
Descobrir-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.

Há sangue por todo o lado. Após causar a segunda e inimaginável revolução de sua vida, Evangellyne Allins está de volta e continua com sua agitada missão de ouro: garantir a vida do amado pai.
Os cacos quebrados do espelho perfuram toda a monarquia. Um perigoso acordo com a família real foi oficializado.

Novos reflexos da sociedade entraram em jogo.
Novas polêmicas leis foram criadas no país.
Uma nova revolução está prestes a acontecer.

O mundo está em pétalas, descontrolado tecnologicamente, dependendo de apenas um único fator para a salvação da nação: os seus olhos esverdeados.

Desespero. Arrepio. Garra. Ilusão.
Evangellyne será obrigada a arcar com o que realmente nasceu para ser. E as suas crenças, fés e desejos explodirão em seu ilegal Espelho de Sangue."

Retrospectiva de Espelho dos Olhos
Ps: Essa breve descrição é totalmente com Spoiler

Como sabemos no primeiro livro conhecemos a nossa tão amada Glorificadora Evangellyne que vive com seu pai na Ilha Sul e que por azar do destino não despertou se quer um vestígio de sua classe de talento. Determinada a não ir para a escola talental tenta se esconder toda vez que a equipe de busca aparece em sua ilha até que a acham e a fazem ir em uma apresentação que mudaria a sua vida.

Nessa apresentação Evangellyne acaba despertando o dom de Vocalizadora, cuja, não era normal para a classe de talentos que pertencia. Raptada e levada para a escola talental pelo vice-rei ela é obrigada a se passar por Eva mudando a cor de seus olhos com lentes e pintando o seu cabelo de preto.

O tempo vai passando e Evangellyne tenta ao máximo esconder sua verdadeira essência para proteger seu pai e claro a si mesma. Novamente tudo ia as mil maravilhas até que chegou o dia do tirocino onde ela ficaria frente à frente com a Árvore de rostos para descobrir sua subdivisão e acaba por ter uma baita surpresa! A Árvore se descontrola e revela que Eva/Evangellyne é Espelhos dos Olhos e nesse momento nossa protagonista é raptada e levada para o Espelho de Sangue.

Para todos que não estão entendendo! Espelho de Sangue é uma sociedade que abriga pessoas refugiadas que estão fugindo da ditadura que estão passando. Um exemplo é a nossa Evangellyne que descobriu ser uma pessoa com a genética alterada, ou seja, o Espelho dos Olhos que nada mais é do que uma alteração no DNA da pessoa onde que ela nasce com os olhos de uma classe de talento, mas desperta os dons de outra classe de talento.

O meu mais profundo sentimento: parecem martelos pontudos em minha cabeça. Querendo explodir, trucidar o sangue mais aversivo possível que circula em meu cérebro!

Essa sociedade também abriga os zero-classe, ou seja, pessoas que não nasceram com esses tipos de genética. Enfim! Nessa sociedade Evangellyne é dopada por vários dias até que ao despertar se vê em um quarto onde recebia comida e bebida.

Sem entender o que se passava foi recepcionada com uma festa surpresa que foi estragada por ela mesma por um escandalo que havia feito. A partir dali começou a ser tratada diferente de todos e de uma hora para outra voltaram a lhe dar atenção.

Chamada por Jasmynne, Evangellyne descobre que além de Espelhos dos Olhos é Espiritualista e que deveria fazer um acordo para poder ser treinada e assim ajudá-la a deter Scherzer com os planos de extinguir a genética que não lhe agrada.

É nesse exato momento que a história começa a tomar rumo: Evangellyne é batizada pela sociedade deles, além de conhecer Alexander Zero, Flore Onana, Pingo e rever sua tia Joly. Também é treinada por Jasmynne, pois ela é a única que pode ajudá-la com a subdivisão porque por incrível que pareça ela é Espiritualista.


No decorrer da história vamos conhecendo um pouco mais sobre a doutrina Espelho de Sangue, vemos eventos acontecendo e como dito até um batizado que é nada mais nada menos que uma forma de dizer boas vindas para o novo integrante, além claro de fazê-lo parte por completo da sociedade.

Assim que Evangellyne descobre sua subdivisão é assinado um contrato entre ela e Jasmyne e nesse contrato incluiria uma tatuagem onde Evangellyne teria que fazer uma tatuagem que tinha um rastreador para poder estar sempre perto de Jasmyne e vice versa.

O livro é dividido em três partes:  primeira é na sociedade do Espelho de Sangue, a seguinte é em um lugar que tem haver com a primeira parte - Não vou falar qual é para não largar Spoiler, só sei que posso dizer que Evangellyne fica careca nesse lugar e quase morre para descobrir uma coisa simples sobre sua subdivisão. - e a terceira parte já é a partir de um local que intercalará com o final.

Achei a história muito legal! Temos aventura, conflitos que deixam qualquer um sem saber o que fazer. Os personagens são muito legais: Pingo me lembrou um personagem de Yu gi oh, Flore achei uma pessoa muito engraçada que inclusive tem o mesmo senso de humor de Valete.

Nessa história além de vermos Valete de novo, também temos a honra de ver Haspherity novamente e outros personagens. Tia Joly também é uma mulher muito engraçada amei o modo que foi desenvolvida. Alexander Zero foi o que mais me fez querer rir, pois quem imagina que quando criança ele seria o que muitos nem imaginavam! É muita informação: Nicolas meu cérebro bugou (risos).

Gente do céu não sei mais o que falar: Só sei que a escrita do autor evoluiu bastante, ela tá mais "como posso dizer" limpa e rápida, adentramos facilmente na história e fiquei abismado com a conclusão! Menino isso pode? Sei que é história, mas colocar esse assunto junto? Ai meu Deus: Tá demais.

Sempre que Evangellyne usava sua subdivisão era levada para um plano onde a faria ter contato com o invisível e assim fazer parar o mundo físico. Nessa hora a história seguia normalmente parecia que ambos os ambientes se intercalavam e se completavam facilmente.

Enfim! Tudo tão perfeito que não sei mais o que falar. Confesso que está sendo difícil não largar spoiler, mas vamos para as considerações: A fonte é ótima, cada capítulo é iniciado com o número respectivo e também com um breve negrito representando o título, foi bem revisado e as folhas são amareladas.

Temos como bônus ilustrações dos personagens que eu amei e a capa é na mesma pegada que o primeiro livro: Temos o rosto da Evangellyne, logo a baixo o título do livro junto com o nome do autor, em geral a capa é toda vermelha e para nossa decepção a editora mudou.

Isso ocorreu pois o autor por várias vezes tento fazer com que a editora Novo Século publicasse essa obra e como eles descumpriram o contrato o mesmo não perdeu tempo! O que é isso Novo Século? Vocês não se esqueceram que o contrato está aí pra isso? Caso não quisessem ter lançado que aviassem para não ocorrer o que aconteceu, depois de tantos trabalhos bons vocês estão decaindo cada vez mais o seu trabalho e se continuarem assim os leitores acabaram desistindo de comprar obras lançada por vocês por que vocês não estão cumprindo o combinado com o autor.

Nicolas! Você está de parabéns que essa nova editora lhe faça chegar muito longe e que muitas pessoas leem suas obras, pois é muito boa: Sucesso. Mega recomendo para todos aqueles que estão curiosos para ler e claro para todos aqueles que adoram esse tipo de leitura.

Antes que me esqueça pessoal! O Nicolas colocou vários assuntos que nos deixam de boca aberta e que enriqueceu e muito a obra... Não deixem de conferir.






Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessas indicações, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Um comentário:

  1. Estou anciosa para ler o espelho de sangue realmente eu me apaixonei pela trágica e aventureira história de E

    vangellyne

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo