TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

03 abril 2019

Resenha #72: Traços

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Na postagem de hoje irei relembrar uma resenha que fiz lá no blog Pensamentos Valem Ouro e que eu queria muito trazer aqui para vocês, cuja, trouxe só agora por causa dos direitos de parceria. Como faz bastante tempo, pensei só agora em mostrar a resenha! Ela é exatamente como fiz lá, espero que gostem.

Traços
Autor: Eduardo Cilto
Págs: 272
Gênero: Aventura / Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério
Formato: 14 X 21
Editora: Planeta   Selo: Outro Planeta
Lançamento: 2016
Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

Em TRAÇOS conhecemos em primeira pessoa do singular na visão de Matheus como é o seu dia a dia. Ele é aquele tipo de garoto que não se enturma ou melhor fica em casa curtindo a família "que em nossa visão é uma pessoa caseira". Até que um dia sua amiga Beatriz o convence a ir em uma festa para que ela não fique sozinha e com tanta insistência ele acaba aceitando.

Chegando lá ele encontra seu amigo Ivo e sua namorada Fernanda que estavam fazendo um lanche, logo em seguida chega Beatriz que estava "na visão dele" linda! Sim pessoal Matheus é apaixonado pela Beatriz, mas esse amor não é correspondido, pois ela não o vê com outros olhos. Entre um bate-papo e outro eles acabam bebendo Vodca e Matheus fica mal, mas para não aparentar o que estava acontecendo entra em uma sala e alguns minutos depois flagra uma cena que não esperava, mas o fez sair daquele lugar.

A noite é mais do que o próprio dia, porém escuro.

Ao se reencontrar com seus amigos conversam sobre o destino de cada um deles, Fernanda se vira para Beatriz e diz que, se ela quisesse, poderia descobrir o que aconteceria com ela, mas para isso Beatriz teria que entrar em um ritual... Para você que não está entendendo, Fernanda se considera uma bruxa e por isso falou para Beatriz entrar em um ritual.

Sem pensar Beatriz aceita fazer esse ritual e parte para a casa da Fernanda, mas com medo convence Matheus a fazer também e não tendo outra escolha ele aceita. Nesse ritual a bruxinha entrou em um tipo de transe e pensando que estavam brincando Matheus se virou para ir em bora até que Fernanda começou falar que o destino de Beatriz estava muito longe e ela não estava fazendo nada certo.

Existe uma estrada a seguir, um coração a afundar e um destino a cumprir! Afaste-se e veja a verdade. Trace seu caminho!

Em seguida Fernanda acaba desmaiando e parando no Hospital! Já Beatriz ficou pensando sobre o que Fernanda havia falado e não aparece no outro dia na escola. Mas em uma mensagem ela chama Matheus para conversar em uma Igreja abandonada. Nesse lugar ela fala que irá fugir para São Paulo em busca do seu ídolo da internet convidando Matheus para ir junto nessa jornada.

Ao saberem do ocorrido com Fernanda os pais de Matheus acabam por castigá-lo e ficam chateados com o que tinha acontecido, pois não era esse o garoto que eles conheciam. Com todos esses acontecimentos e com a cabeça quente Matheus acaba aceitando o convite de Bia partindo assim para o desconhecido "não tão desconhecido assim, pois Matheus já morou em São Paulo quando era criança, mas com alguns acontecimentos eles acabaram se mudando para o interior"... Nesse caminho para descobrir o destino eles acabam se conhecendo um pouquinho mais e juntos se aventuram em coisas jamais inimagináveis.


Esse é aquele tipo de livro que relatava a nossa realidade, mostra o preconceito na cara dura. Além de mostrar também casos que acontecem hoje em dia "sim esse livro é baseado nos tempos atuais". Podemos perceber que o Edu colocou o seu mundo nesse livro e ficou uma história muito bem elaborada. Confesso que não achei nenhum ponto negativo e olha que reparo muito bem nessas coisas! Quanto a editora esse é o meu primeiro contato que tenho com a Planeta e gostei muito do modo que eles fazem suas obras.

O livro todo é bonito, tem uma fonte muito boa, cada início de capítulo temos o número e o desenho de uma cidade. Já a divisão de cena é tipo uma linha desenhada em circulo e não achamos erros ortográficos. A princípio, está muito bem revisado. Também vemos temos algumas conversas que Matheus faz, mas mostra em um balão preto. Já o final da leitura lhe deixa de boca aberta e você não sabe mais o que fazer.

Enfim o livro é demais! Só não favoritei, pois achei que não merecia tudo isso, mas é muito bom. Mega recomendo para vocês que adoram uma bela leitura e claro para queles que gostam de livro nacional... Não vou falar o que o título tem haver com a história por que se não é Spoiler na certa e assim estragará a leitura de vocês, mas entenderam com o decorrer dos acontecimentos.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Instagram", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo