TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

16 outubro 2019

Indicações de Livros Curto

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje venho indicar alguns livros curtos “com menos de duzentas (200) páginas” que sei que irão adorar ler, espero que gostem. Vamos lá?



Um labirinto iluminado pelo dia e pela noite, pelas palavras repletas de verdade e sonhos. Um labirinto de sentimentos e emoções.
O Labirinto do Sol e da Lua nos permite conhecer um pouco mais da vida, das verdades que, dia após dia, transitam diante de nossos olhos.
Este livro funciona como uma lente de aumento sobre as coisas, fala de vivências e de ficções que sempre caminham conosco, combinando acontecimentos do cotidiano e vislumbres da alma criadora, num espaço propício a mergulhos do leitor.
Quem se aventura?
Nessa obra iremos ter alguns poemas feito pela própria autora logo no início da sua carreira literária, por isso não deixe de conferir.



Quem disse que a rotina tem que ser entediante? Por que não satirizar com as discrepâncias da vida? Com um toque de humor e um regionalismo presente nas linhas, o Que Momento! vem retratar a vida de um gaúcho bem humorado, que narra as histórias vivenciadas com a maestria de um bom comediante. Um livro recheado de acontecimentos bizarros contados cheios de detalhes que irá te arrancar boas gargalhadas e acrescentar um arsenal de expressões divertidas e talicoisa. Você sentirá na pele as sensações descritas e rirá com os desfechos inimagináveis, pensando "será que foi tudo isso mesmo?" ou, quem sabe, soltará um alto "que momento!". Quem nunca viveu um momento que merecia esse sonoro Que Momento! precisa aprender que momentinhos também merecem a exclamação. Feliz de você que descobrirá como. Feliz de você que terá o prazer de (re)descobrir o Antônio. Feliz da gente, que agora tem sua história nas mãos.
Essa obra você não deve ter ouvido falar. Nela conta as histórias do próprio autor que inclusive mora aqui na minha cidade e sem sombra de dúvidas você tem seus acontecimentos, assim como ele teve para nos passar.



Durante uma brincadeira com seus amigos Calvin tenta contar as estrelas. Embora uma noite não tenha sido o suficiente para contar todas, foi tempo o bastante para que o garoto se apaixonasse pelos mistérios que as cercam e buscasse encontrar maneiras de alcançá-las. Ao ganhar um telescópio, Calvin faz amizades que o ajudarão a descobrir coisas incríveis a respeito do universo, desde os cometas mais simpáticos aos buracos negros mais assustadores.
Uma história infantil que irá te agradar. Nela vemos uma criança descobrindo as coisas da vida e fazendo com que sua imaginação flua cada vez mais.



A vida às vezes nos põe no pelourinho, abrindo em nós feridas que parecem que nunca cicatrizarão, foi assim com Hedonê. Após perder o grande amor da sua vida em circunstâncias fatais, a tristeza abraçou-a de tal modo que até a única coisa que podia salvá-la de si mesmo ela perdeu, a sua literatura. A poesia deixou de fazer-lhe companhia, e ela se tornou uma escritora falida, sem muito o que dizer do mundo, e sem interesse de permanecer viva. Para aplacar sua dor e sentir-se como antes, buscando o seu antigo eu perdido, Hedonê se veste com toda a sua luxúria e sai às ruas da cidade à procura de corpos que possam lhe proporcionar o prazer que haverá de lhe afastar da dor. Nessa busca compulsiva por uma saciedade perdida, ela acaba conhecendo Eros, um jovem e belo fotógrafo que a arranca da sua zona de desconforto e a faz repensar a sua vida e a sua obrigação de seguir em frente, mesmo após tudo o que fora tirado dela.
Já se perguntou por que muitas vezes os seus sonhos nunca se realizaram ou por que muitos ficam sozinho? Nessa obra o autor mostra o quanto as pessoas sofrem sozinha e por isso recomendo.



Talvez você já tenha ouvido falar em Karma, estou certo? Aquela força motriz que gera consequências através de um ato. Pois então, o Karma de fato existe, e o tal ato que acarreta na presença deste também tem nome: Dharma.”
Tudo que morre um dia volta à vida e é na tribuna do absoluto que esses dois deuses julgam a tudo aquilo que deve nascer novamente. O processo de reencarnação tem que ser avaliado por Dharma e julgado por Karma e assim é decidido o destino daquele que está sendo julgado.
Em A Valsa Eterna acompanhamos a vida (ou as muitas vidas) de Sirius Silva, mais precisamente sua vida como humano. Será que os deuses o julgarão apto para passar para uma vida fora do plano material?
Como já devem saber, resenhei essa obra a pouco tempo é só ir conferir minha resenha escrita e/ou em vídeo.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Instagram", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo