TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

23 outubro 2014

Comparação: A Culpa é das Estrelas ( Livro e Filme )




E aí pessoal! Tudo bem?
Como vocês podem ver a cima e lógico no título.
Farei uma comparação do Livro e Filme "A Culpa é das Estrelas".


Essa não será uma resenha! Pois já a muitas resenhas desse livro.
E por tanto farei um post bem diferente, que nunca vi em outros blogs e será essa comparação do filme com o livro. :D

Vamos lá então? Espero que gostem.

A Culpa é das Estrelas
Livro e Filme


Livro
Filme



















Sinopse
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se Chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confesso que ao invés de ter lido o livro primeiro, eu vi o filme!
Naquele tempo eu não tinha quase nada para fazer, resolvi ir ao cinema e olhar esse filme.
Pensei que seria um filme qualquer como todos os outros! Mais acabei me enganando, pois era tudo ao contrario do que eu pensava.

O filme retrata tão bem a realidade que você acaba por se sentir parte do mesmo!
Lembro-me bem como se fosse hoje, na seção em que eu estava "todas as mulheres começaram a chorar". Assim que sai do cinema coloquei em minha cabeça, que eu necessitaria ler o livro e tirar as minhas conclusões por si só! Pois como sabemos, a maioria das adaptações feita dos livros "sinceramente" sai em uma merda.

Alguns meses se passaram e finalmente comprei o meu exemplar de A Culpa é das Estrelas "versão econômica :/", mais pelo menos eu tenho um. Demorei um pouco para pegar ele pra ler, pois eu estava lendo outro livro "cuja, o qual vocês podem ver a resenha aqui no blog".

Li o livro em uma semana! Acabei me impressionando bastante.
Pois eu nunca vi uma adaptação tão boa como essa! Tanto no filme como no livro acabei por tendo um nó na garganta. É uma história tão bem elaborada, que você acaba por confundir se aquilo é verdade ou não.

Bom! Vamos para a história em si "antes que eu faça vocês cansarem com meus comentários". :)

Breve resenha

Tanto o filme como o livro "é lógico, pois o filme é a adaptação do livro" contam a história de Hazel Grace e Augustus Waters, ambos diagnosticados com câncer terminal.

Narrada em primeira pessoa, a história começa primeiramente girando em torno dela. "Vou falar do modo que entendi! Ok?" uma garota esnobe que mora com os pais, que faz todos os dias as mesmas coisas: escola, casa, televisão, computador e cama "uma vez por semana: Grupo de Apoio e também consultas com o médico".

Tempos depois de diagnosticada, seus pulmões pararam de funcionar e para que pudesse sobreviver se viu obrigada a usar uma cânula de oxigênio em seu nariz por toda a vida "carregando sempre com sigo um cilindro do mesmo" e assim teve seus movimentos debilitados.

Nessas idas e vindas ao Grupo de Apoio, Hazel acaba conhecendo Augustus Waters que assim como ela, também tem câncer terminal e que por causa do mesmo, teve que amputar uma de suas pernas. "É ai que a história começa girar em torno deles"

Hazel mostra a Augustus um exemplar de seu livro favorito conhecido como Uma Aflição Imperial e assim como ela também teve suas dúvidas.

"O resto eu não preciso dizer, pois se não farei Spoiler e é isso que não queremos! Quem ainda não leu "corre logo ler", pois estão perdendo um romance e tanto".


Breve Comparação

Muitas vezes quando eu estava lendo o livro achei comparações diferentes do que eu tinha visto no filme! "O Isac no filme é descrito como cabelos castanhos e curtos! No livro ele é descrito como cabelo loiro, liso, caído sobre o olho", "O Augustus no filme é descrito como cabelo castanho e no livro ele é descrito como cabelos quase avermelhados" e outro que me surpreendeu bastante foi "O Van Houten descrito no livro como um homem gordo e no filme magro".

Há tantas comparações entre o livro e o filme! Que se eu ficar aqui para falar, irei chateá-los e também farei muito spoiler do filme e isso vocês não querem, né?

Eu nunca vi uma adaptação tão bem feita! Eles pegaram de tudo um pouco do livro e elaboraram um belo trabalho, fazendo com que tanto o filme quanto o livro recebesse 5 estrelas. É isso mesmo! Dou 5 estrelas para o livro e também para o filme.

Autor do Livro
Foi uma sensação e tanto ler o livro e ver o filme! Espero poder um dia conhecer o autor e parabenizá-lo. Eu não quis me alongar muito, para não ficar muito comprido e claro para não ter Spoiler! Assim que der irei reler o livro. :)

Fotos do Filme

 

 


 


 




Espero que tenham gostado de meus comentários sobre o livro e filme.
Não se esqueçam de comentar ai em baixo! Seguir o blog, se inscrever em meu canal e claro curtir a página no facebook. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo