TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

19 março 2015

Comparação: Um dia (Livro e Filme)


Depois de muito tempo! Aqui estou para falar desse livro.

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Como eu comentei no primeiro post! Eu tive que fazer 2 ainda hoje, por que o primeiro é a novidade do momento e eu não poderia deixar passar essa e já esse é de minha última leitura.

Já vi várias resenhas desse livro! Foi ai que resolvi trazer a comparação do Livro e do Filme.



Primeiro irei falar do livro! Que ao verem aí na imagem a dois tipos de capa, a da esquerda é a original e a da direita é a do filme. Eu prefiro a do filme, pois é uma capa bonita e é a que eu tenho.



Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Págs: 411
Gênero: Romance
Ano: 2012
Editora: Intrínseca


Sinopse
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.


O livro não me deu tanta expectativa quanto o filme, que me surpreendi bastante e me fez dar pro livro 3 estrelas e pro filme 4 estrelas, pois só quem viu e leu sabe os motivos. De primeira vista o livro, não tem lá as suas coisas, enquanto ao filme eles souberam tirar o máximo que puderam, mais confesso que eles alteraram algumas coisas e ficou um pouco sem sentido o filme.

Confesso que assim que comecei a ler me deu vontade de parar tudo e fechar o livro! Tive que iniciar outra leitura, mais não adiantou e tive que reiniciar essa leitura. Depois de meses terminei a leitura, a principio não gostei muito, mais pretendo reler ele para tirar melhores conclusões.


Narrada em primeira pessoa na visão de Dexter! O livro conta a história dele e da Emma, onde que eles contam a sua história em apenas um dia em cada ano por 20 anos, exatamente no dia 15 de julho. A cada ano eles se deparam com trabalhos novos, acontecimentos novos e viagens, relembram o passado e ficam planejando o futuro. Como um casal apaixonado, sempre tem suas barreiras e só o tempo decidiria o que iriam fazer, mais assim que estavam juntos uma tragédia aconteceu e essa eu não posso contar, pois se não perderá a graça do livro e do filme.


Já vi um Spoiler onde que falaram do filme e quando li dessa parte fiquei meio besta sem saber o que fazer e ficando me perguntando "Como assim! Como isso aconteceu?", pois não imaginava que iria acontecer isso e infelizmente aconteceu.


Então é isso pessoal! Nesse post eu queria mais dar a minha opinião, pois eu não pretendia falar muito dele e sendo que a maioria das pessoas já falaram desse filme e livro. Sei que todos temos opiniões diferentes e como eu falei pretendo reler esse livro para tirar conclusões melhores, pois assim que comecei a ler, fiquei meio querendo desistir e quando passei da metade percebi que não era o que eu pensava e precisava ler novamente.

Não deixem de comentar aí em baixo e se é a sua primeira vez aqui no blog: não deixem de segui-lo, se inscrever no canal, curtir a página lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob. No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e tchaau.

4 comentários:

  1. Oiiiii, eu até comecei ler o livro. mas não consegui terminar, mas assisti o filme e mesmo não sendo o que eu esperava, gostei bastante e cara que final é aquele, leveiii o maior susto da vida.. Juro que puleiiiiii quando aconteceu aquilo, que não posso falar se não seria spoiler kkkkkk
    Adoreii a comparação.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que pena, mais assim que você terminar você verá o que falei ai no post.
      É mesmo! Me deu um aperto no coração a hora que eu vi aquele final...
      No livro eles não falam o que aconteceu, mais ali deu pra entender.

      É mesmo! kkk
      Bjs

      Excluir
  2. Eiii ! Tudo bem?
    Eu não li o livro, infelizmente. Porém, assisti o filme e curti demais.
    E eu gosto da capa original, porque acho essas capas com desenhos mais bonitas do que com fotos.
    Adorei o post.
    Abraço.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Markus! Sim.
      Bom! Cada um de nós temos as nossas opiniões, mais nunca é tarde para fazer uma comparação. :)

      Obrigado! Abraços

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo