TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

26 junho 2017

Ser blogueiro é um trabalho?

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Por acaso alguém aí percebeu que andei meio sumido nesse final de semana tanto do blog quanto da Fanpage e/ou do Instagram? Para tudo tem uma explicação... Na quinta-feira passada fui tirar umas férias curtas e voltei ontem à tarde "nada melhor que dar uma refrescada na memória não é mesmo?".

A postagem de hoje é inspirada em um assunto que vi em um grupo do Whatsapp que participo e espero que gostem, pois irei falar sobre o universo da blogosfera! Vamos lá?

Muitos autores hoje em dia acham que o blogueiro literário é obrigado a divulgar o seu trabalho mesmo que não tenha vontade de ler, mas não percebem que estão criando inimigos "com essa atitude" ao invés de amigos.

Existem muitos blogs que fazem dessa ferramente um meio de trabalho e outros "assim como EU" que fazem de seu blog um hobby ou melhor um passa-tempo que é como falamos, mas nos  dedicamos muito com o que fazemos e tornamos disso a coisa mais séria que existe.


Por mais que tentamos mudar o mercado literário está muito fraco hoje em dia, mas estamos aqui para ajudarmos uns aos outros a crescer, mas existem poucas pessoas que reconhecem o nosso esforço que dedicamos para ler, resenhar, criar postagens e divulgações para que as obras não fiquem paradas nas prateleiras das livrarias ou encalhadas nas editoras.

Falando nisso! Existem editoras que não reconhecem os blogs pequenos e preferem aqueles que tem milhares de acessos, mas não percebem que tem blogs que estão no ramo a um bom tempo se dedicando de corpo e alma para alcançar um público que reconheça seu esforço.

Se pararmos para olhar desses blogs pequenos tem sempre algum que tem um ótimo conteúdo, mas não é reconhecido e passa despercebido por ter iniciado digamos à poucos meses. Antes que me pergunte: O único critério que ALGUMAS editoras tem é que o blog tenha pelo menos um (1) ano de existência e esteja aparecendo direto para seus leitores pelo menos uma (1ª) vez na semana "foi o que me fez ser parceiro ano passada da Arqueiro".

Se você ainda não acredita no nosso comprometimento, pedi com que os integrantes dos grupos literários que participo no Whatsapp completassem a seguinte frase: SER BLOGUEIRO LITERÁRIO É... e vejam o que eles responderam.

...por amor.
Cecy [Grupo: Clube do Livro 2017]

...muito mais que fazer resenhas.
Vaneza Nunes [Grupo: Clube do Livro 2017]

...ouvir das pessoas que você "ganha" livros sem fazer nada.
Clarissa Assis [Grupo: Clube do Livro 2017]

...ficar noites sem dormir para poder fazer a resenha do livro.
Nilton Alves [Grupo: Blogueiros Literários]

...promover a leitura através da nossa paixão pelos livros.
Nadyne Q. Garcia [Grupo: Blogueiros Literários]

...sair do mundo que estamos para embarcar em uma história.
Carol [Grupo: Blogueiros Literários]

...querer saber o final e ao mesmo tempo não querer terminar o livro.
Shayssa Carla [Grupo: Blogueiros Literários]

...ter tanto amor pelos livros que quer compartilhar isso pro mundo.
Alice Maia [Grupo: Blogueiros Literários]

...amar a leitura ao extremo
Marcelo [Grupo: Blogueiros Literários]

Muito obrigado pessoal! Vocês ajudaram e muito criar essa postagem, parte desses créditos são de vocês continuem assim espalhando cultura para todo mundo.

Mas voltando para o propósito dessa postagem: Exitem autores que pensam que só por que aceitamos a leitura que ele pode cobrar pela sua obra, mas cá entre nós: deve-se existir uma confiança um no outro não é mesmo? Pois muitos blogs não cobram nada para fazer o que tanto o escritor quer, basta ele ceder sem custos nenhum o exemplar "Não digo nada se o mesmo cobrar por fazer a divulgação que é o caso de muitos blogs famosos que existem".

Sei que existem muitos leitores competindo pelo seu espaço na blogosfera literária e ser reconhecido por influenciar as pessoas a lerem cada vez mais. Tenho quase três (3) anos de estrada aqui no UBL e vi vários blogs sendo rápido demais, procuram parcerias assim que entram sem ao menos perceber que primeiro devem conquistar seu espaço sem se importar com o que irá postar, pois o conteúdo vem aos poucos "além das novas amizades que surgem e que te ajudaram a ser quem você deseja ser".

Mas enfim: Ser blogueiro é muito mais que postagem é um sonho que se realiza nas palavras que surgem da sua cabeça através dos seus dedos.... Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que eu poderia ter abordado nessa postagem, além de me dizer o que é ser blogueiro literário e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

Antes que eu me esqueça! Está rolando sorteio aqui no blog: PARTICIPE.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

8 comentários:

  1. Nossa que legal, adorei seu post.
    Parabéns pelo blog. Bjos 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilton! Que bom saber que gostou, fico muito feliz... Abs

      Excluir
  2. Adorei o post, Márcio. Acho que você trouxe um pouco do sentimento que todos nós temos. Parabéns!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy! Passei tudo que sei nessa postagem e fico muito feliz que tenha gostado. :3

      Excluir
  3. Ser blogueiro literário não é fácil mesmo, vai muito além de ler livros, é sempre pensar em como melhorar o conteúdo e tentar ao máximo ajudar os autores nacionais, infelizmente a vida não é só isso, também tem trabalho, faculdade, vida pessoal... Em fim, não é um mar de rosas <\3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaneza! Concordo plenamente, pois sempre temos que nos virar nos trinta para sermos reconhecidos por aquilo que amamos.

      Excluir
  4. Oi Marcio! Gostei muito da sua postagem. Eu tenho um pouco mais de um ano de blog e ainda estou galgando degraus. Não é fácil conquistar leitores, exige muita dedicação. De um mês pra cá eu não estou me dedicando tanto ao blog e percebi uma diminuição gigantesca nos acessos. Quanto a motivação de ter um blog literário: comecei o meu pois não tinha com quem compartilhar minhas impressões sobre os livros que lia e escrever foi uma maneira que encontrei de acabar com essa minha frustração rsrsrs. Então fui acessando outros blogs e assim ia aprimorando o meu, fui ganhando amizades e assim o blog foi crescendo. Ele ainda tem somente 61 seguidores, pouco mais de 300 curtidas no Facebook, mas como para mim não passa de um hobby, estou feliz com ele e não almejo parcerias (ainda). Mas quem sabe um dia eu possa dedicar mais tempo do meu dia a ele e ganhar mais seguidores.
    um beijo e parabéns pelo blog. Sempre passo por aqui...

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebata! Tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado dessa postagem e claro que esteja me acompanhando... Como sabe tenho o UBL à quase três (3) anos e faço dele um hobby também, mas me dedico de corpo e alma para ser reconhecido por tudo que estou fazendo.

      Além do mais concordo plenamente com você! No inicio eu não pensava em parcerias, mas me insistiram tanto que fui de atrás e hoje estou aqui ajudando todos a seguirem suas carreiras dando cara a tapa com opiniões sinceras que me deixam muito triste quando faço uma resenha negativa, pois sinto que o autor e/ou a editora não merece isso, mas como sabemos a verdade sempre tem que prevalecer.

      Mas enfim! Muito obrigado por me acompanhar e sempre que possível volte aqui no UBL. Bjs

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo