TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

14 julho 2017

Tag #80: Netflix Booktag

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Recentemente eu recebi um livro surpresa do Grupo Editorial Record e o mesmo me fez querer responder essa tag que consistem em relacionarmos coisas que tem haver com a mesma com livros. Antes que me esqueça eu vi no canal da Aione e espero que gostem.


1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.


   
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Não irei falar dele por que na resenha passo tudo o que achei.


2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.

EM BREVE RESENHA   
Um eletrizante thriller noir de ficção científica em adaptação para série do Netflix No século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa. Takeshi Kovacs, um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Isso só para descobrir que seu contratante é a própria vítima, que voltou à vida em um novo corpo, mas sem as memórias do crime. Mal sabe Kovacs, porém, que essa investigação irá lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.

Recebi esse livro de cortesia do Grupo Editorial Record...

"Mas como assim Marcio! Como te mandaram de cortesia?"

Após ser finalizado o processo seletivo e descobrir que fui recusado, recebi um e-mail da Record informando que fui escolhido para participar do projeto ação entre amigos, onde eu receberia um livro surpresa "sendo que eu posso resenhar se quiser, mas no momento não posso por causa dos livros de parceria" e esse foi o primeiro livro que recebi dessa editora.

Mas voltando! Assim que chegou fiz um Umboxing "preciso editá-lo" e divulguei lá no Instagram "se você não segue, está perdendo tempo". O livro veio com um selo informando que em breve o mesmo será lançado em formato de seriado no Netflix, fiquei muito feliz de saber por que poderei ver em dois ângulos a mesma história... O problema é que esse livro faz parte de uma série e só quero ver agora se a Bertrand Brasil não me enviar o resto, terei que esperar para ver.


3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou. Não foi um livro, mas vários! Acho que vocês já sabem qual é:




4. Em alta: livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler).

Dois que li

            


Dois que quero ler

                         


5. Comédias: um livro engraçado.

   
O canal de Venom Extreme tem quase 6 milhões de inscritos, com
cerca de 1 bilhão de visualizações. Ele grava e publica vídeos diários para os fãs de games, principalmente Minecraft, e foi um dos pioneiros desse tipo de atividade no Brasil.

Enquanto Venom espera seus amigos chegarem ao parque para jogar Pokémon Go, ele avista um Pokémon raro, que na verdade nunca esteve no jogo, e sai em sua perseguição.
De repente, um Pokéstop esquisito, todo colorido, surge na tela do seu celular.
Os acontecimentos estranhos continuam até que ele se vê no Mundo de Dentro, e o que era virtual passa a ser real.
Agora, ele vai precisar jogar de verdade e disputar batalhas perigosas para se defender, ajudar seus novos amigos Kira e Sato a recuperar o poder de seu ginásio e resgatar o Professor Oliveira, o único que pode auxiliar Venom a encontrar o caminho de volta.
Porém nada mais é tão simples quanto apertar um botão...
Primeiramente esse livro é direcionado ao público infantil e a leitura que se lida corretamente irá passar diversas sensações! Confiram minha resenha.

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático. Sem sombra de dúvidas é o Rafe de...

   
Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.
Leiam minha resenha e saberão o por que dessa escolha.


7. Animações: um livro com desenhos na capa.

   
Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.
Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?
O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.


8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler. 

   
Um menino sonha ser médico e encontra criaturas misteriosas pelo seu caminho. O mundo espiritual não é tão perigoso quanto o material com inveja, traição e intrigas dos seres humanos vivos. Conheça a história de Eduardo, um jovem que luta para fazer o ENEM, se formar, e enfrenta muitos obstáculos com sua infância pobre.
Quem conseguirá conquistar o coração do jovem?
Um assassino misterioso o persegue durante sua vida... Mas quem será este criminoso?
Eu quero muito poder desfrutar novamente dos sonhos de um médico pelo reconhecimento e assim sentir as sensações de uma grande paixão.


9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.

   
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.

   
E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.
Uma obra de deixar qualquer um de boca aberta! Venha descobrir os mistérios que envolvem a protagonista e aproposito: esse ano será lançado o segundo volume dessa trilogia. Não perca tempo, compre e leia para poder desfrutar da continuação.


11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler. Sinceramente no momento não me vem a cabeça livros que foram lançados ou que estão para ser lançados. São tantos que nem sei quais citar.


12. Indique algumas pessoas para responder. Vamos aos escolhidos:

  1. Taty Salazar do Coleções Literárias;
  2. Ily do O Clube da Meia Noite;
  3. Jenni do Sinopse dos Livros;
  4. Caso quiser responder: sinta-se a vontade, mas não esqueça os créditos.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo