TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

07 julho 2017

Vamos Conversar? HQ's

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Quem aqui vi a postagem da quarta feira que foi ao ar as vinte e uma (21) horas da noite, ontem apresento o novo integrante do Um baixinho nos Livros? No mesmo falei que o Joiran irá abordar assuntos em geral e um desses assuntos são HQs que espero que gostem "caso for um autor que lance esse tipo de conteúdo, entre em contato comigo e conversamos sobre como será a parceria".

Sei que muitos vão me julgar, mas o intuito do blog é instigar a leitura sem se importar se é livro ou não. Caso não saibam esse tipo de livro é um outro meio de literatura que pode ser abordado aqui no blog e eu estava procurando meios de complementar novos conteúdos, diversificando assim os leitores do UBL, caso não goste desse tipo de conteúdo não pare de nos acompanhar por que terá o que você tanto deseja que é livro "confira nas categorias ao lado que está tudo separadinho e você não se perderá". Vamos a postagem?

HQ's são histórias sequenciais narrada em etapas/quadros. Em sua forma básica é uma mistura entre palavras e imagens, com elementos tipicamente da linguagem como, por exemplo, onomatopeias e os balões de fala e pensamentos.

Conhecidas também como a “Nona Arte” graças a Riccotto Canudo. E como Arte Sequencial (Sequential Art) pelo quadrinista Will Eisner  devido ao “arranjo de fotos ou imagens para narrar uma história ou dramatizar uma ideia” (fotonovelas e infográficos jornalísticos também podem ser denominados dessa forma), este termo de “Arte Sequencial” é geralmente utilizado para definir a linguagem usada neste tipo de representação.

São geralmente publicadas em revistas contendo uma ou várias histórias de um mesmo personagem ou acontecimento ou em revistas com várias histórias de personagens diferentes ou diferentes acontecimentos, esse ultimo modo de publicação é comumente chamado de “antalogia”, também é comum ver histórias em quadrinhos publicadas em livros ou em tirinhas impressas em jornais e revistas "São conhecidos como Comics nos EUA, Mangá no Japão, Bande Dessinée (BD) na França, Historietas na Argentina Fumetti na Itália, Tebeos na Espanha, Muñequitos em Cuba". [Leia +]


Caso não saibam! Eu sou fissurado por esse tipo de literatura e quero muito poder começar a ler obras nesse estilo de linguagem. Sei que muitos de vocês não curtem, mas cá entre nós: vai dizer que isso não leva o UBL para um novo patamar onde o universo literário se encaixa tudo em um só lugar?

Por isso que agora estou inovando... Quero ser um blog onde todo mundo pode entrar e ver o que quiser do universo literário "sem fugir do tema claro" e assim adquirirmos muito mais conhecimento.

Um dia ruim.
É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.

O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e o artista Brian Bolland (Camelot 3000) mergulharam na mente do Palhaço Psicótico e presentearam os fãs da nona arte com uma das melhores histórias já escritas sobre a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham.

Brian Bolland é o astro da edição. Além de escrever o posfácio e nos presentear com uma aventura de oito páginas e esboços, o artista britânico fez questão de recolorir toda a história - que antes tinha cores de John Higgins - trazendo uma nova dimensão à obra e recriando completamente a atmosfera da HQ. Esta edição de luxo traz a íntegra de Batman: A Piada Mortal e ainda republica, como extra, a primeira história do Coringa.

O DONO DAS RUAS - A manchete “Herói Mascarado da Cozinha do Inferno é Advogado Cego” estampa a primeira página dos jornais de Nova York, e o segredo mais obscuro de Matt Murdock vem à tona. Exposto ao público, Matt trava uma batalha legal contra o veículo responsável pela bombástica revelação, ao mesmo tempo em que o Escritório de Advocacia Nelson & Murdock se torna o alvo perfeito, dentro e fora dos tribunais, para todos os vilões e patifes que já cruzaram o caminho do Demolidor. Some isso ao vácuo de poder gerado pela ausência do Rei do Crime, e temos uma Cozinha do Inferno em ponto de ebulição!Ataques e problemas chegam por todos os lados: é um novo tabuleiro urbano que se apresenta para o Homem Sem Medo, que terá de adotar uma nova e ousada postura para lidar com o submundo nova-iorquino!

Os Vingadores “pensam grande”, expandindo suas fileiras e sua esfera de influência para uma escala global e até interplanetária. Quando o Capitão América fizer seu chamado, quem irá responder? As respostas vão surpreendê-lo! A primeira missão dos Vingadores leva os heróis a Marte, mas os segredos do Jardim os levarão de volta a seu planeta natal, mais especificamente à Terra Selvagem! E, quando a Guarda Imperial de Shiar é destroçada numa lua morta, os Vingadores atravessam a galáxia para enfrentar uma força de invasão. Tudo isso leva à origem secreta do próprio universo, e a Capitã Universo se apressa em decifrar o código escondido nas aventuras recentes dos Vingadores! Jonathan Hickman leva os Heróis mais Poderosos da Terra a um novo patamar, com ameaças gigantescas, grandes ideias e enorme idealismo. Esses são os Vingadores da NOVA MARVEL!

A ação precipitada de um grupo de jovens super-heróis acarreta uma tragédia sem precedentes, deixando um saldo de centenas de mortos. Diante da pressão popular, o governo sanciona uma lei determinando que todos os superseres sejam registrados. A iniciativa divide a comunidade heroica como nunca antes. De um lado, a facção pró-registro, liderada pelo Homem de Ferro; do outro, os contrários à medida, tendo à frente o Capitão América.





Era isso que eu tinha para falar com vocês, caso quiserem saber mais sobre o assunto fiquem atentos as postagem e não esqueçam de me ajudar a divulgar o conteúdo do blog.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

Antes que eu me esqueça! Está rolando sorteio aqui no blog: PARTICIPE.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Adorei o post, amo HQ's e incentivo todos a lerem! Você vai curtir colocar mais desse tema no blog, te garanto!

    Márcio, indiquei seu blog para o Prêmio The Mistery Blogger Award, dá uma passadinha no meu cantinho!

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/07/premio-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou e nossa obrigado... Pode deixar que confiro.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo