TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

30 agosto 2017

Entrevistando: Braian Peruzzo

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Hoje irei trazer uma postagem que faz muito tempo que não fazia que é a entrevista com os autores.

"Mas Marcio o Marcos está fazendo agora." - Esse é um outro quadro onde ele irá entrevistar quem não é parceiro, abrindo assim um leque de opções de postagens para vocês lerem. Eu irei entrevistar somente os parceiros e como dito o Marcos irá conversar com quem não é.

Nesta postagem estarei conversando com o autor Braian Peruzzo, escritor do livro Diário de Extermínio - A Guardiã! Vamos lá? Espero que gostem.


Primeiramente Braian! Eu gostaria de agradecer por terem aceitado responder minhas perguntas e para iniciarmos essa entrevista, eu gostaria que você se apresentasse para meus leitores e falasse um pouquinho mais do seu livro e claro do seu trabalho.

Eu quem agradeço. É um prazer enorme estar aqui tendo a oportunidade de falar mais de meu livro. Bem, eu sou gaúcho, moro em Caxias do Sul e até a data de hoje tenho 20 anos (rsrsrsrs). Eu utilizo o pseudônimo de B. R. Peruzzo, pois tenho receio de misturar minha vida profissional (se referindo ao emprego secular) com minha vida pessoal. Eu gosto muito de jogar vídeo-game, assistir séries, brincar com meus cachorros, ler (nossa, que novidade kkkk) e escrever (sério? não me diga hahahaha). Atualmente eu estudo no período da noite e trabalho como Auxiliar de Automação Industrial no período do dia, o que deixa com pouco tempo para escrever.

Falando de meu livro: A Guardiã, primeiro livro da saga Diários de Extermínio, está saindo em sua segunda edição pela Editora Skull. A primeira edição já foi um sucesso e teve críticas muito positivas, e com essa segunda edição pretendo atingir um público ainda maior! O livro virá com 15 ilustrações feitas a mão por um ilustradora profissional. As diferenças da primeira pra segunda edição são bem visíveis, pois melhorei muito a escrita, adicionei e removi elementos e até reescrevi alguns capítulos. Então, sem dúvida, essa é minha versão favorita.

Falando do enredo: A Guardiã é narrado em primeira pessoa. O livro se trata de um diário que a protagonista escreve em sua jornada. Lilian descobre segredos a muito tempo escondidos dela e da humanidade, e tem o objetivo de contar para as pessoas esses segredos. Mas os desejos sombrios no coração dos humanos podem se tornar realidade. A Guardiã é uma história bem light, com um misto de ação, aventura, ficção e romance, tudo no seu devido lugar. Não vou falar mais senão vou liberar spoilers, e não quero isso hahahahaha.




1. O que é escrever para você e o que te faz ter mais inspiração?







Escrever é digitar palavras (foi brincadeira kkkk, não briga comigo rsrsrs). Falando sério agora, escrever para mim é liberar meu mundo, aquele que está em minha cabeça, para as páginas de um livro, tentando sempre tocar o coração das pessoas com a escrita. E isso me faz muito feliz! Pois, na minha opinião, somente a escrita e o amor que passamos a demonstrar para os a nossa volta que podem salvar essa sociedade decadente em que vivemos.

Eu realmente não sei de onde me vem inspiração. O simples fato de eu sentar e começar a digitar faz com que as palavras sejam derramadas de minha mente para o computador. Então acho que o que me inspira é o amor que tenho pela literatura.


2. Sabemos que todo autor recebe diversas criticas sobre sua escrita/obra! Você já recebeu alguma que fez com que não desse bola e seguisse em frente "Se acaso aconteceu, teria como falar para nós sem falar quem foi claro"? E o que você acha sobre esse assunto que é a critica?


Recebi diversas críticas, e algumas nem foram ao ar de tão negativas! Mas sabe como me sinto em relação a isso? Feliz!

Como assim, feliz? Você é louco?

As críticas nos ajudam a melhorar e evoluir, e só cheguei nessa versão final de A Guardiã pois ouvi TODAS as críticas feitas e tentei melhorar o meu livro com base nelas. Então, acho que as críticas negativas te ajudam a crescer e melhorar e as positivas te ajudam a continuar em frente.

Sim, já recebi críticas ofensivas, dizendo que meu livro era uma merda e dando desculpas infundadas e sem sentido, mas apenas ignorei e utilizei das críticas criativas para melhorar.



3. Uma pergunta que não quer calar em minha cabeça! Diário de Extermínio será uma trilogia, série, ...? E você tem em mente o nome de todos os livos?


Será uma série / saga... E sim, já tenho o nome de todinhos os livro em mente e as respectivas histórias rsrsrsrsr. E sério, o final do segundo livro será simplesmente LACRADOR!

Vou contar pra vocês o nome dos livros pois sou um amor:

Livro 2 - Diários de Extermínio - A Invasão
Livro 3 - Diários de Extermínio - Tempos Sombrios
Livro 4 - Diários de Extermínio - A Era dos Guardiões
Livro 5 - Diários de Extermínio - Dias de Guerra

Lembrando que os nomes podem ser mudados ou podem não chegar ao mercado todos esses livros. Mas são meus planos :3


4. Como sabemos fui o primeiro leitor/parceiro a ver as duas primeiras ilustrações que irão na nova versão de Diário de Extermínio - A Guardiã! Conte para nós como foi o processo da criação delas e quem é essa ilustradora que você tanto fala nas postagens lá no Facebook? Como você à conheceu, etc?

As ilustrações são algo fácil para mim, pois basta eu elaborar a cena, ler o livro e enviar o que eu quero para a ilustradora. Ela sim sofre rsrsrsrs tem que fazer aqueles desenho dificílimos (eu não conseguiria desenhar nem um sol) e passar o que eu quero para o papel.

Sim, conheço a Maria Luiza Ghiraldeli Falcade a muito tempo e admiro ela. Eramos colegas na antiga editora e eu quem escolhi ela para ilustrar meu livro. Ela é uma escritora maravilhosa e uma ilustradora incrível. Podem ver o resulatdo das ilustrações aqui nesse post (sim, vou deixar ele por kkkk).




Obrigado mesmo Malu, sou eternamente grato.



5. Falando no seu livro, podemos ver que você mudou de editora! Se não for perguntar demais, poderia nos dizer qual foi o motivo de você ter trocado de casa "editora", o que te levou a tomar essa desição e como você conheceu a Skull Editora?


Eu mudei de editora para atingir um público maior. A Skull me ofereceu uma versão ilustrada e eu aceitei na hora. Achei tudo muito maravilhoso e a editora é incrível!

Eu conheci eles pelo Facebook. Ouvi muitos escritores falando bem da editora e resolvi conhecer mais. E eles me receberam de braços abertos e com muito amor no peito.





6. Resuma seu livro em uma só palavra e nos fale como está sendo essa sensação de ver ele se concretizando "fale de tudo (risos)".





Só uma palavra? Ah! Você é malvado kkkk.
Bem, eu resumiria como três: DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE.
A sensação? Eu tô no chão kkkk nem sei mais o que tô sentindo. É simplesmente maravilhoso!








7. Quais são seus futuros projetos "literário, pessoal, etc"?









Meus futuros projetos literários consistem em 3 diferentes livros, fora a continuação de DDE. Já meus projetos pessoais são me formar, me casar e poder me dedicar mais a escrita.






8. Não sei se você sabe, mas também sou gaúcho "moro em Novo Hamburgo"! Como é para você levar o nome do Rio Grande do Sul nas costas sabendo que existem muitas pessoas disputando um espacinho na literatura brasileira?




Maiza em tchê, estou feliz de saber que tu também é aqui da região, pertinho de onde eu moro guri (kkkkk). Levar o nome de nosso estado nas costas é um prazer! Me sinto privilegiado de poder mostrar minhas histórias para pessoas de todo o país e muito feliz pela oportunidade.






9. Você possui algum outro hobby "tirando a escrita"? Se sim! Qual? E você trabalha no que atualmente ou você se dedica somente a escrita?





Possuo sim. Sou um viciado em vídeo-game com orgulho kkkk. Também amo assistir séries, filmes e brincar com meus cachorros. Atualmente ainda é impossível eu me dedicar somente a escrita, então trabalho sim, o dia todo. E a noite estudo.






10. Se você pudesse fazer alguma pergunta para algum escritor que você tanto admira! O que você perguntaria?







Eu perguntaria o motivo dele sentir prazer em matar personagens! hahahaha na verdade, eu pediria o que ele sente ao ver pessoas admirando seus livros.









11. Ping-Pong rápido: - DOG...










Cachorro-quente, pois sou morto de fome (brincadeira kkk). Amo cachorros, tenho dois;










- Livro...











Maze Runner e Jogos Vorazes;










- Sonho...











Ser conhecido no meio literário;










- Família...











Meu porto seguro;










- Senai...










Uma oportunidade de um futuro melhor;











- Braian...











Sou eu! (brincadeira kkkk). Braian... Perseverança.








Antes de finalizarmos você gostaria de me fazer alguma pergunta?









Queria sim (cara de luz). Queria saber o que você achou de Diários de Extermínio - A Guardiã?







Então é isso Braian! Muito obrigado por ter cedido esse tempinho para responder minhas perguntas, os meus leitores e eu adoramos ter te conhecido um pouco mais e para finalizarmos eu gostaria que você deixasse uma mensagem para todos, além de dar alguma dicas de como ser escritor assim como você e convide a todos lerem suas obras.

Eu agradeço pela oportunidade.
A mensagem que eu deixo é a seguinte: A vida é feita de momentos e escolhas. Uma escolha pode mudar sua vida para sempre, mas os momentos serão sempre eternos. Nunca desistam.

Me sigam nas redes sociais ^^

Facebook: facebook.com/escritorbrperuzzo
Instagram: @escritorbrperuzzo
Twitter: @brperuzzo
Site: brperuzzo.wixsite.com/site



Respondendo a pergunta do Braian! No momento ainda não li o livro por conta das parcerias que estão me exigindo muito tempo. Como podem ver o livro foi resenhado pela Vanessa e logo, logo terei a honra de poder desfrutar dessa leitura... Não pensem que não quero ler, mas assim que der venho falar para vocês.

A propósito: A arte nova está sensacional, estou sem palavras para descrever o quanto curti.




Antes de finalizarmos a postagem eu gostaria de avisar que agora estamos divulgando os autores que quiserem apresentar suas obras para o público do blog, mas vale relembrar que para ter o seu livro resenhado aqui no UBL "e ter todo o suporte necessário sempre que desejar": Você terá que ser parceiro e/ou mandar sua obra via cortesia para um do nossos integrantes "esse apenas terá o seu livro resenhado e a divulgação será só uma"... Para mais informações é só acessar a aba "ali no menu" do Baixinho Divulga? e/ou a das Parcerias e conferir minhas normas.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa entrevista, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

4 comentários:

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo