TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

16 outubro 2017

Resenha #60: Conexão Hirsch

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Que nem diz aí no título dessa postagem, hoje "depois de um bom tempo" vim trazer mais uma resenha para vocês. O nome del se chama Conexão Hirsch que recebi de cortesia do autor, cuja, espero que gostem e vamos lá?

Conexão Hirsch
Livro recebido de cortesia do autor
Autor: Carlos Romero Carneiro
Págs: 152
Gênero: Romance
Editora: Penalux
Lançamento: 2017
Sinopse: Você já teve uma sensação estranha ao caminhar por uma antiga rua ou adentrar um casarão em ruínas? Foi acometido pelo mal-estar ao tocar uma fotografia velha ou ter um objeto nas mãos? Gabriel experimentava as mesmas sensações e tornou-se obcecado em absorver os fluidos confinados em Capituva. Tudo não passava de intuição, até conhecer um homem que mudaria para sempre a sua vida. Através dos ensinamentos de Amarante, o jornalista desvendaria as técnicas de absorção do passado e teria acesso a centenas de histórias escondidas ao seu redor. O encontro improvável com um judeu russo, entretanto, colocaria a sua vida em risco. Que relação haveria entre o protagonista e uma criança morta há mais de meio século? Mistérios, devaneios e uma certeza: é impossível abandonar o livro antes da última linha.

Primeiramente EU gostaria de avisar que vi esse livro no canal Geek Freak e amei o sentido da história. Foi aí que resolvi conversar com o próprio autor e o mesmo me enviou via cortesia essa obra que adorei ler.

Nela conhecemos Gabriel, um jornalista que ama escrever sobre os acontecimentos passados de sua cidade, ou melhor dizendo, fatos históricos. O que para ELE era normal, para os outros era meio que estranho por que Gabriel não investigava as coisas como todo mundo faz e sim ia em um cemitério ficar imaginando o que ouve com cada pessoal.

O seu método era encostar nas lapes e de lá absorver tudo o que a mesma teria para lhe contar daquela determinada pessoa. Até que um dia o mesmo conhece Amarante um senhor que diz que sabe o que Ele estava fazendo ali e que Gabriel estava muito longe da onde queria chegar.

Não escolhemos as projeções. São elas que nos escolhem.

Disse também que poderia ajudá-lo a acessar os fluidos confinados "modo de dizer que ele poderia acessar o que ninguém via". Sem entender o que aquele senhor queria dizer Gabriel pergunta como e o mesmo o leva até um tumulo. Lá Amarante faz com que Gabriel encostá-se em uma lapide e com sua ajuda fez com que o jornalista voltasse no tempo.

A partir daquele dia Gabriel começou a sentir esses fluidos a todo momento. Não distinguindo passado e presente Gabriel foi vendo o que aconteceu com sua cidade tempos atrás, até que em uma dessas viagens conhece Laizer Hirsch um garoto filho de judeu que o encarou abismado.

Não demorou muito Gabriel viu a criança sair correndo rumo ao riacho que havia ali por perto e logo em seguida o garoto morre afogado. Incrédulo com o que havia visto Gabriel tenta descobrir quem é esse garoto e começa a tentar voltar no tempo para poder desvendar o por que o menino podia vê-lo.


Ontem fiz uns Stories no Instagram "meio que uma resenha" falando que li uma obra nesse estilo, mas que não havia gostado e que essa EU gostei tanto que nem sei como irei falar dela para vocês. Tentarei e espero conseguir passar toda mensagem devida.

A escrita do autor é muito descontraída e envolvente, cada capítulo é curto e ao concluir tem uma imagem ilustrando o que foi lido. A fonte é ótima e a revisão está impecável. Na parte de cima temos o nome do livro e claro na parte de baixo tem o número das páginas, mas ambos estão bem trabalhados.

Como os capítulos são curtos não tem separação de cena, a folha é amarela e bem grossa "amei a textura". Na capa temos o nome do livro bem em cima em uma fonte Family muito legal com um fundo de nuvens, abaixo temos os olhos em preto e branco de uma pessoa e novamente em baixo tem a imagem de um cemitério com uma frase que deixa qualquer um se perguntando: O que será que terá?.


A lombada é simples e a contra capa tem apenas um detalhe que é o desenho de uma pessoa em um gramado. Uma coisa que me deixou sem saber o que falar foi que o livro começa com um questionamento e termina com o mesmo questionamento (risos).

Quando o autor começa a narrar a viagem, fiquei por várias vezes imaginando o que estava passando e ao terminar queria mais por que é muito curta. Carlos tem continuação? Quero saber mais dos fluidos confinados.

Gabriel é uma pessoa solitária que cresceu sem o pai e Amarante foi abandonado pela família, ambos me fizeram sentir uma coisa que não sei explicar o que é: Acho que deve ser carinho. Vou confessar que se tem uma história leve como essa tô dentro.

Nela podemos conhecer um pouco mais do mundo que o autor criou e nos abre portas para um universo que muitos nem querem ouvir falar, mas que está presente a todo momento em nosso cotidiano. Percebemos em algumas partes nome de cidades que conhecemos e vemos o protagonista lidando com uma coisa que de uma hora pra outra ELE não sabia mexer... Uma obra tão boa que nem sei explicar o quanto é ótima "só lendo para saber". Como podem ver dei cinco estrelas e espero que gostem dessa minha opinião.


Conheça o autor
Carlos Romero Carneiro é escritor, publicitário e jornalista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto e especializou-se em Planejamento de Comunicação pela Miami Ad School / ESPM. Atua como Analista de Marketing na Take Five Propaganda, edita o jornal Empório de Notícias e é Co-founder/CMO na 30toshow.
Como escritor e diretor de arte, produziu seis (6) livros. É autor, dentre outras obras, de O Vale da Eletrônica e Almanaque Cultural Santa-ritense, que traz 270 matérias sobre sua terra natal, divididas em três (3) volumes. Conexão Hirsch é o seu primeiro romance.
Para mais informações é só acessar www.facebook.com/conexaohirsch e/ou www.conexaoh.com;
Obs: Essa foto é do perfil pessoal do autor "não reutilizem".



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo