TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

03 novembro 2017

Você Sabia? J.K. Rowling revela qual foi sua inspiração para criar o símbolo das “Relíquias da Morte”

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Neste exato momento que estou escrevendo essa postagem estava pensando o que poderia conversar com vocês. Foi aí que entrei no site Sobre Sagas e vi um post que me chamou muito atenção e que leva o título desse conteúdo. Vamos lá?


Antes de qualquer coisa o que irei abordar a seguir será totalmente igual ao post do Sobre Sagas! Então os direitos autorais da postagem são totalmente deles. Tudo bem? De acordo com isso segue abaixo o que eles falaram.


Postagem do Sobre Sagas

A J.K. Rowling, criadora de todo universo da saga Harry Potter que conhecemos, revelou de onde surgiu a inspiração para criação do símbolo das “Relíquias da Morte”. As Relíquias da Morte são três itens mágicos que fazem parte das últimas aventuras de Harry nos livros e filme da saga, e eles possuem grande poder, pois teriam sido criados pela própria Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Juntos, estes objetos tornam seu possuidor o Senhor da Morte, e segundo a lenda, imortal.

A revelação sobre a inspiração aconteceu no documentário “Harry Potter: A History of Magic”, que segundo a escritora foi inspirado num emblema maçônico que aparece em “O Homem Que Queria Ser Rei” (1975).

“O símbolo maçônico é muito importante nesse filme. A razão pela qual posso ser incrivelmente precisa sobre isso quando desenhei, é que em algum momento em que estava desenhando a imagem e vendo o filme, minha mãe morreu.”

Anos depois ela retornou a assistir o filme e ficou assustada com a semelhança.

“Olhei para o sinal das Relíquias da Morte e percebi o quanto eles são semelhantes. Tenho a sensação de que, em algum nível subconsciente profundo, eles estão conectados. A série Potter é muito sobre perda. Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias seriam totalmente diferentes e não o que elas são.”

Confira a imagem de ambos os símbolos:




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo