TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

01 dezembro 2017

Livros curtos para ler nas férias de verão

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Como sabemos DEZEMBRO começou e com ele começou a reta final de 2017. Um ano que espero que tenha dado tudo certo em sua vida. Sabemos também que neste mês é decidido tudo! Ex: Se o aluno irá passar e os empregos temporários começam.

Muitos entram em férias e é por causa disso que venho indicar seis (6) livros curtos para lerem nestas férias de verão que li e espero que gostem e vamos lá?


Um homem dedicado a salvar vidas, outro a destruí-las. Quando o caminho deles entra em colisão, quem irá ganhar?
De infância sofrida e uma família lutadora, Eduardo sempre está disposto a perseguir os seus sonhos. Estudioso desde jovem, almeja ser médico, para realizar um dos desejos da mãe, de "ver o filho doutor". Glauco, em compensação, sempre tem o bom e o melhor, mas parece que falta algo. A inveja da felicidade alheia lhe corrói e incomoda, pois nunca sentiu algo parecido. Até que conhece o jovem Eduardo, e a avidez dele se transforma em obsessão.
O que pode ser apenas uma rixa de infância se torna um jogo perigoso, quando um assassinato acontece, mudando a vida desses jovens de uma vez por todas. Agora, inimigos mortais, terão toda a vida para se confrontar e acabar um com o outro de uma vez por todas. De um lado, Glauco e sua obsessão por poder. De outro, Eduardo e sua transformação em o Bisturi de Ouro. Para qual lado o destino irá pender?
Famoso por suas histórias de fantasia e ficção científica, Chaiene Santos constrói uma trama instigante, com heróis da vida real. Pessoas simples que colocam suas emoções em xeque, mudando a vida dos seres humanos à sua volta por toda uma existência.

A vida às vezes nos põe no pelourinho, abrindo em nós feridas que parecem que nunca cicatrizarão, foi assim com Hedonê. Após perder o grande amor da sua vida em circunstâncias fatais, a tristeza abraçou-a de tal modo que até a única coisa que podia salvá-la de si mesmo ela perdeu, a sua literatura. A poesia deixou de fazer-lhe companhia, e ela se tornou uma escritora falida, sem muito o que dizer do mundo, e sem interesse de permanecer viva. Para aplacar sua dor e sentir-se como antes, buscando o seu antigo eu perdido, Hedonê se veste com toda a sua luxúria e sai às ruas da cidade à procura de corpos que possam lhe proporcionar o prazer que haverá de lhe afastar da dor. Nessa busca compulsiva por uma saciedade perdida, ela acaba conhecendo Eros, um jovem e belo fotógrafo que a arranca da sua zona de desconforto e a faz repensar a sua vida e a sua obrigação de seguir em frente, mesmo após tudo o que fora tirado dela.

A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Um labirinto iluminado pelo dia e pela noite, pelas palavras repletas de verdade e sonhos. Um labirinto de sentimentos e emoções.
O Labirinto do Sol e da Lua nos permite conhecer um pouco mais da vida, das verdades que, dia após dia, transitam diante de nossos olhos.
Este livro funciona como uma lente de aumento sobre as coisas, fala de vivências e de ficções que sempre caminham conosco, combinando acontecimentos do cotidiano e vislumbres da alma criadora, num espaço propício a mergulhos do leitor.
Quem se aventura?

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Durante uma brincadeira com seus amigos Calvin tenta contar as estrelas. Embora uma noite não tenha sido o suficiente para contar todas, foi tempo o bastante para que o garoto se apaixonasse pelos mistérios que as cercam e buscasse encontrar maneiras de alcançá-las. Ao ganhar um telescópio, Calvin faz amizades que o ajudarão a descobrir coisas incríveis a respeito do universo, desde os cometas mais simpáticos aos buracos negros mais assustadores.







Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Gostei da proposta. Já tinha visto os livros na net mas ainda não tenho nenhum deles e gostaria muito de ler todos. Me interessei muito por A deusa de Anilia e O treinador do meu sobrinho. Anotado na minha listinha (kkk), para leituras de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, espero que assim que efetuado a leitura que goste da obra.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo