TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

24 janeiro 2018

Resenha #64: Oposição

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Hoje "depois de quase 2 anos lendo esse livro" venho trazer minha opinião de Oposição, cuja, é um livro nacional e espero que gostem.

Oposição
Livro recebido de parceria com a editora
Autora: Thaísa Lixa
Págs: 526
Gênero: Fantasia
Editora: Chiado
Lançamento: 2016
Sinopse: A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da so ciedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que exis tem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

Nessa história somos apresentados em terceira pessoa do singular a um tempo onde Beherit governava o inferno, sendo que toda alma pecadora sofria nas mãos de seus severos servos a base de chicotadas. Cansado de ver sempre as mesmas coisas, Beherit vê uma serva derrubar uma taça de sangue que se partiu ao meio dando-lhe uma ideia.

Dividiu sua alma em cinco pedaços criando assim: Arhriman o Deus do inferno, Satria a Deusa do prazer e da Luxuria, Gunab o Deus da ira e da viralidade, Thymr o Deus da avareza e da pobreza e Lothur o Deus da inveja e da intriga.

O tempo passa e somos apresentados a Lilith - a nossa pequena protagonista - que está em público sem ver nada por causa das pessoas que estavam em sua frente. Chamando a atenção de sua irmã Alice que demorou para lhe observar, mas quando vê se depara com os cinco deuses que a querem como sacrifício.

Sendo levada até eles, Lilith se depara como adolescente e ao pensar que foi para o inferno acaba acordando em seu quarto. Vai até o quarto de Alice e a desperta para pedir com que ficasse ali por causa do pesadelo que havia tido.

Para vocês que não estão entendendo nada! Lilith é uma menina de olhos azuis, cabelos loiros e sua família - assim como a população de seu mundo - é morena de olhos castanhos, fazendo com que ela mesma uma aberração, pois nasceu em um mundo onde todos são julgados pela aparência.

Em um mundo paralelo conhecemos Isabelle, Brunott e Collet que resolveram passear em seu vilarejo para caçarem humanos. Nesse mundo os seres humanos são escravizados pelos Demnos - que no caso são eles - além de não terem o direito de serem uma civilização normal "falo dos humanos".

Anos se passam e enfim Lilith descobriu o real motivo de todo mundo não gostar dela, além claro de se tornar adolescente. Diz a história que Arhrmn - o Deus do inferno - acabou se apaixonando por uma Demnon chamada Lilith e descobriu com o tempo que a mesma estava concominada com seu irmão para fazê-lo derreter-se de amor por ela.

Ao saber desse fato Arhrman mata Lilith e expulsa seu irmão do inferno, além de decretar que seria proibido nascer pessoas com aquelas características. Mas para o azar da nossa protagonista - a mesma - nasce com aquelas feições proibida.

Nossa história começa a dar rumo quando Lilith se molha na chuva e acaba ficando doente. Nesse meio tempo Lilith delira por causa da febre e começa a caminha como se fosse sonambula pela cidade dizendo coisas que não tinham nada haver. Alice que estava cuidando dela vai de atrás e tenta levá-la de novo para casa, mas ao subirem em um palaque acabam caindo para frente como se alguém as tivessem empurrado.

Ao despertar Alice se vê no meio de uma floresta com sua irmã e com toda força do mundo a pela pelo braço rumo à cidade mais próxima. Chega em uma casa para pedir ajuda e conhece Isabelle que a ajuda de imediato.

Com o passar do tempo Alice acaba descobrindo que está em outro mundo e que era difícil voltar para casa, mas enquanto estava ali precisavam se esconder. Foi quando o trio de amigos resolveu fazê-las se passar por escravas até achar um modo de levá-las para casa.


O que posso falar dessa história? Bom! Nela pude ver o quanto os signos são bem valorizados. Caso não sabem - nessa obra - somos apresentados ao um mundo onde o zodíaco descreve como cada um é. Além do mais a nossa protagonista é do signo de Peixes - signo esse que eu também sou - e cada país leva o nome de um também.

Como sabemos cada signo tem um dom e vemos muito bem a descrição deles. Concordo plenamente com o que a Thaísa falou do signo de peixes. Para terem noção: Eu amo água e sempre que estou em contato com essa dadiva de Deus é como se eu tivesse/fizesse conectado/parte da mesma, pois me sinto livre só de senti-la.

Lilith é descrita como sonhadora e desligada: Thaísa você me descreveu menina? (risos). Muitas vezes me vi em Lilith dando vontade de estar vivenciando a história. Alice é a irmã protetora que só quer ver a pessoa que ela mais ama bem.

Os outros personagens achei muito carismáticos e já os vilões achei meio sem graça, mas até que são legais. Os cenários descritos são vagos porque não vi muitas descrições. A unica coisa que tenho para falar é que não recomendo essa obra para menores de dezoito (18) anos porque contem cenas fortes.

Quando li uma parte me deu um embrulho no estômago, além de me perguntar como a autora conseguiu descrever aquilo que é uma atrocidade. Caso você seja de menor e queira ler mesmo assim: Depois não vai dizer que não avisei.

O livro é muito bonito: Temos a foto da protagonista deitada com uma coroa de flores na cabeça e ao fundo uns desenhos bem diferentes. O nome da obra está bem destacada em uma fonte e logo acima tem o nome da autora com o nome da série, além claro de ter o subtitulo do livro.

A lombada é quase simples: Tem o nome da autora, a imagem da personagem, o nome da obra e o logo da editora! A propósito: Na frente também temo logo da editora. A contra capa é muito simples, tem algumas informações sobre o livro e as orelhas tem algumas informações.

O início de cada capítulo é iniciado com uma folha preta e branca com o seu respectivo número junto com o desenho que está na capa. A fonte é ótima e o título é destacado logo no inicio do paragrafo. Já a separação de cena é um pequeno desenho indecifrável.

Enfim! A escrita da autora é ótima. Não tem erros de concordância e muito menos de revisão. Quero parabenizá-la, além de dizer que não vejo a hora de ler a continuação. Quero dizer para a Chiado que estão de parabéns e que continuem assim com esse trabalho impecável.

Vou confessar para vocês que foi difícil avaliar essa obra. Como vocês sabem tem continuação e o que seria de uma nota sem estar a leitura concluída. Pensei em avaliar em quatro (4) estrelas, mas foi aí que resolvi dar uma oportunidade e concluir com essa que vocês viram lá em cima.

Por mais que demorei para concluir, gostei bastante da história e recomendo para quem gosta desse tipo de gênero. Também confesso que essa obra me fez entrar por várias vezes em ressaca literária, mas fiz de tudo e consegui concluir... Ela é uma obra muito bem desenvolvida que merece muitas oportunidades.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Snapchat", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo