TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

05 abril 2019

Resenha #73: Raio de Sol

Olha só quem está trazendo mais uma resenha, cuja, fiz lá no blog Pensamentos Valem Ouro! Espero que gostem. Vamos lá?

Raio de Sol
Autora: Kim Holden
Pàgs: 448
Gênero: Ficção
Formato: 16 X 23
Editora: Planeta  Selo: Outro Planeta
Lançamento: 2016
Sinopse: Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Narrada em primeira pessoa do singular em dois pontos de vista, conta a história de Kate que se muda para Minnesota para estudar a faculdade que tanto queria. Nesse lugar ela acaba conhecendo Keller e por ele se apaixona mesmo tentando evitar esse amor que a consome por completo.

Kate também conhece algumas pessoas que em alguns instantes viram seus amigos, além de manter contato com Gus que é seu amigo íntimo desde que ela era criança "Digo amigo íntimo: pois ela contava tudo que lhe afligia para ele e o mesmo contava tudo para ela".

- Odeio dizer isso, mas você acabou de conseguir. Eu teria perdido alguns dos melhores momentos da minha vida se não fosse espontânea. Sinceramente, tento não pensar demais no futuro. Sou uma grande fã do presente.

Como Kate era uma garota sonhadora Gus a apelidou de RAIO DE SOL e sempre que telefonavam um para o outro ele falava "Bom dia Raio de Sol" e ela ficava toda feliz com essas palavras. Mas antes de se mudar para Minnesota Kate fica uma semana com sua tia Maddie " meia-irmã de sua mãe" que se acha a ricaça do momento vivendo de acordo com sua profissão.

Kate é vegetariana e qualquer coisa que ela come que não seja verdura é posto para fora. O que aconteceu é que Maddie convida Kate para ir em um restaurante caro onde só tem coisa que ela não come e faz com que ela passe mal. Mas isso não é tudo, pois Maddie faz com que Kate paga a conta de tudo o que elas haviam consumido.

- Eu desisti da vida. Ou a vida desistiu de mim. Seja como for, é meu fim. - Então, a voz dele treme e fala baixinho comigo: - Acabe comigo.

Kate descobre um segredo de sua tia que faz com ela fique preocupada, mas Maddie não aceita o que ela fala e pede que a deixe em paz. Após aquela semana Kate enfim vai para o seu destino e lá consegue um emprego em uma floricultura "além de conhecer Keller é claro".

Kate é uma pessoa espontânea e comunicativa, faz com que todos que estejam mal se animem logo em seguida. Uma de suas coisas favoritas é o café preto e todo dia toma pelo menos uma xícara. Em um certo momento da história começamos a ver Kate na visão de Keller que fala o que achou dela entre um capítulo e outro... Chega uma hora da história que Kate para de narrar e passa a ser Keller até o final da obra.


Esse livro é uma mistura de sentimentos, faz com que as palavras entrem direto em nossos corações e se espelhem em um vale de lágrimas. Esqueci de falar que Gus é um cantor de rock e entrou em turnê com sua banda. Sobre isso tenho apenas uma reclamação! Cadê a letra das músicas Kim? Mesmo não sabendo como é o ritmo, seria legal ter colocado para que pudéssemos ir acompanhando na narrativa.

Kate e Keller têm um segredo que não contam para ninguém, mas aos poucos vamos descobrindo quais são e nos deixa de boca aberta. Confesso para vocês que nunca tinha lido um livro que me emocionou tanto quanto esse me emocionou e sei que isso será engraçado para vocês, mas não vou esconder. Acabei chorando em um determinado ponto da história, isso me apertou tanto o coração que não aguentei e as lágrimas saíram.

Ao ler essa história me lembrei de três obras "sim esse livro se encaixa perfeitamente com outros títulos". O primeiro é Um dia do David Nicholls, pois Raio de Sol é narrado por dias que vão desde vinte e dois (22) de agosto à vinte e sete (27) de janeiro e já Um dia é narrado todo ano no mesmo dia.

O segundo livro é O primeiro dia do resto da nossa vida da Kate Eberlen que li ano passado, narra a história em dois pontos de vista como é o caso desse livro que estamos falando agora. Já o terceiro e último livro é A Culpa é das Estrelas do John Green que não vou falar a comparação por que se não vai estragar a sensação da leitura de vocês, mas acho que já perceberam o sentido da história nessas poucas palavras.

Kate é aquela garota batalhadora que lutou para sobreviver com sua irmã Grace que tinha síndrome de down e morreu algum tempo antes dela ir para Minnesota e um tempo antes de sua irmã partir, perdeu sua mãe que suicidou por causa da bebida. Mas isso não a desanimou e fez com que ela seguisse em frente e realiza-se seus sonhos.

Enfim! Esse livro é aquele tipo de obra que você não quer mais parar de ler, fazendo com que ao começar a ler pode-se terminar em poucas semanas, dias ou horas.

O livro em si é muito bonito, a fonte é ótima, o título e a data daquele momento, sempre antes de iniciar a narrativa mostra entre parênteses quem que está narrando, assim faz com que a leitura seja mais rápida sem nos perdermos. As folhas são amareladas, mas já vou avisando que passaram despercebidos alguns erros de revisão que não me incomodou, mas talvez pode lhe incomodar.

A cor da arte é muito show e tenho mais uma critica para citar "me desculpem falar, mas tenho que abordar se não vocês perceberam com o tempo". Estava eu navegando em um site de imagens sem direitos autorais e me deparei com a foto dessa obra é a primeira imagem que citei depois da capa desse livro.

Não conheço o designer que foi encarregado por essa obra, mas isso mostrou "no meu ponto de vista" que o livro não é tão importante assim, pois se tivessem consideração com o autor não teriam procurado uma imagem liberada e sim teriam feito a sua própria seção fotográfica ou procurado um fotografo particular que não liberasse a imagem para que todos possam ver/usar... Quanto a fonte da capa é muito bonita e quero muito achar ela.

"Ah! Mas Marcio se você achou tantos defeitos assim por que você favoritou?"

Levei em consideração muitas coisas e fez com que eu me esquecesse desses detalhes. Gostei tanto da história que não via a hora de vim falar dela aqui para vocês. Sei que muitos não se importam que a capa seja feita de imagens sem direitos autorais, mas a autora poderia ter sido muito bem valorizada e isso mostrou que não se importaram e fizeram de qualquer jeito... Me desculpe Planeta! Suas obras são ótimas, mas na minha opinião, se dessem uma atenção nesse quesito que ficaria demais a obra.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Instagram", me adicionem no "Skoob" "Goodreads" e não esqueçam de compartilhar essa postagem "além de convidar seus amigos para ler" que irá me ajudar muito a crescer/ser conhecido.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

2 comentários:

  1. Embora sua resenha explicasse muito bem o livro. O início não me despertou nenhuma vontade de ler a obra, mas quando você falou sobre o segredo de Kate e Keller, fiquei tentado a comprar esse livro. Amo mistérios.
    Parabéns pela sua resenha bem feita e suas opiniões bem claras a respeito do livro.
    Abraços!
    https://grifoliterario2019.blogspot.com/

    ResponderExcluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo