Novo Livro: Leonardo Barros

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Se você me acompanha lá na página do blog no Facebook, sabe muito bem que eu compartilhei uma novidade com vocês e é sobre isso que venho falar.



Essa novidade é sobre o novo livro do autor Leonardo Barros que  está de volta com mais uma história de suspense e fantasia. Apenas seis meses após o lançamento de O Vampiro Imperador, pela editora Novo Século, o autor se prepara para publicar o livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume de uma série de quatro livros. 

“Sempre me disseram que a paciência é pré-requisito da atividade de escritor, mas o meu ritmo de produção é bem maior que o tempo do mercado tradicional. A espera da análise de títulos e a sua negociação com a editora tornam o processo muito lento. Essa divergência de ritmos acabou gerando uma demanda reprimida”.

“E o leitor não pode esperar! Como eu sempre contrato revisor antes de enviar meus originais e como tenho certa perícia na produção de capas, decidi publicar todos os meus originais na Amazon, no formato e-book”.

O autor também atribui a decisão ao momento delicado em que vive o mercado de livros:

“Como autor independente eu posso criar minha própria política de preços.
Não dá para ignorar o potencial das promoções e a distribuição mundial e imediata que o site proporciona”.

Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o lobisomem Dotan e seu filho Lucius, protagonistas do livro anteriormente lançado pelo autor, voltam para conduzir essa instigante história cheia de aventura, ação, suspense e investigação sobrenatural (e, claro, se tratando de um romance do Leonardo Barros, um toque de sensualidade).

Confira a Sinopse:

“Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.

Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar.

Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.

Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!”

“O Vampiro da Quinta da Boa Vista não é uma sequência de O Vampiro Imperador, apesar de ter personagens em comum. São livros de um mesmo universo, que, devido à linha temporal e à imortalidade de alguns personagens, acabam por trazer referências mútuas e obrigatórias. O Vampiro da Quinta da Boa Vista pode ser lido antes de O Vampiro Imperador, sem nenhum prejuízo. Cada livro tem sua trama e sua unidade narrativa”.

Quanto à expectativa dos leitores para os outros livros da série, o autor revela:

“Muitas pessoas têm medo de começar uma série que nunca termine, mas os três livros que darão sequência a O Vampiro da Quinta da Boa Vista já estão escritos e serão lançados na Amazon a intervalos regulares de 60 dias. Toda a série vai estar disponível até agosto”.

O e-book já está disponível na pré-venda da Amazon link abaixo e o lançamento está previsto para o dia 07 de fevereiro! Então não deixem de adquirir o seu.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade, comentem aí em baixo o que acharam dela e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no Twitter e me adicionar no Skoob.

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau.


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi, Márcio!
    Eu ando tããããoooo enjoada de vampiros que nem me animo a ler mais nada do gênero, nem que você me jure que o livro é maravilhoso. Estou saturada.
    E não gostei da capa, não... rsrs

    Já estou seguindo blog, facebook e twitter. ;)

    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Tudo bem? Lhe compreendo, mas tudo bem e que legal... Seja bem vinda. Bjs

      Excluir
  2. Gosto muito do autor Leonardo Barros, não só por sua escrita, mas por ser uma pessoa muito especial. O cara irradia alegria, humildade e talento. Bom saber sobre sua nova obra, não havia até então tomado conhecimento. Vamos agora torcer pra que seja um grande sucesso.
    Parabéns pela postagem
    Sucesso pra você também!
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete! Tudo bem? Que bom saber, fico feliz que goste do autor e muito obrigado. Abs

      Excluir
  3. ADOREI a mistura entre Londres/brasil. Não conhecia o autor, mas ele parece escrever bem!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostou... Um segredinho entre nós "pequeno Spoiler", o lobo tem haver com o protagonista de O Vampiro Imperado. ;)

      Excluir
  4. Oiii, adorei o lançamento do livro =, estarei esperando a sua resenha <3
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Pode deixar e que bom que gostou. Bjs Morgana.

      Excluir
  5. Fiquei com medo da capa, imagina a história HDUISAHDIUSAHIUDAS

    cantinhodaestantedelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu tenho muita vontade de conhecer O Vampiro Imperador, mas minha curiosidade por conhecer a escrita do autor termina aí. Ainda não li nenhuma da obras, só li algumas resenhas desse primeiro livro citado, então não sou ninguém para julgar, mas depois de ver divulgações de Presságio e O Vampiro da Quinta da Boa Vista fico me perguntando se todos os livros são do mesmo autor, pois esses dois últimos parecem fugir completamente do que foi apresentado em O Vampiro Imperador. É claro que a chance de eu estar completamente enganada em relação a tudo é muito grande, de qualquer forma, continuarei com essa opinião até ter a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões. Acho legal a ideia do autor de se aventurar na publicação independente e fazer os próprios preços, mas também acho importante a criação de uma boa apresentação da obra. Julgar o livro pela capa infelizmente é um pecado muito cometido entre os leitores e eu assumo que tenho isso e é devido a esse problema que digo que essa capa está meio tensa... não sei se eu leria se dependesse dela. No entanto o enredo parece ser bem interessante, ainda mais tratando de um cenário brasileiro. Talvez um dia eu dê uma chance. Sucesso ao blog e ao autor!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Primeiramente quando você ler O Vampiro Imperador, irá adorar a leitura e também a escrita do autor... E respondendo sua pergunta, sim eles são do mesmo autor. Pelo que pude perceber o autor está se aprofundando mais em um tipo de gênero e acabou por preferir essa dos vampiros.

      E é mesmo! Vai saber os motivos deles, mas está meio apreensiva mesmo.
      Muito obrigado e pra você também.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Fico feliz com o progresso do autor, e desejo sucesso.
    Infelizmente livros com vampiros não me atraem, mas desejo boa leitura.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! Sim e você? Que pena, mas tudo bem... Obrigado por ter passado aqui para conferir essa novidade.

      Excluir
  8. Oe, Marcio!
    Ainda não li nenhuma obra do autor, apesar de sempre ver posts sobre seus livros por aí.
    Gostei bastante da premissa do livro, mas, como já comentaram, a capa deixa um pouco a desejar.
    Talvez eu venha a ler no futuro.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Que bom que gostou e é mesmo. Té

      Excluir
  9. Oii.
    Já conhecia essa autor do youtube, ele dá várias dicas legais para escritores iniciantes, estou super curiosa para conhecer o trabalho dele, parece ser ótimo.
    Beijos 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary! Que bom que você gostou, fico muito feliz. Bjs

      Excluir