Diário de Escrita: Meu primeiro livro - parte 1

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo.
Hoje vim conversar com vocês sobre uma coisa que todo blogueiro mesmo não querendo vai fazer um dia "Escrever um Livro". 


Muitos me perguntavam se eu iria ou não escrever um livro e a minha resposta era sempre NÃO! Não era por que não queria, mas achava que isso não era para mim. Esses dias acabei se surpreendendo comigo mesmo, pois a meses veio em minha mente um título que não dei bola e pensei que era besteira. Não demorou muito, veio outro e ficou por isso.

Esses dias me veio uma história em mente e logo em seguida o título, cuja, esse eu já tinha pensado! Foi aí que comecei a escrever... Sim enfim resolvi escrever um livro "ou melhor, dois" e estou gostando do que está saindo.

O que me instigou a escrever foi o livro Quando o Amor Bater à sua Porta da autora Samanta Holtz, pesquisei meios de divulgá-lo e a vontade foi tanta que meus dedos não pararam de digitar.

Mas qual é o nome do seu livro Marcio?

Um deles vai se chamar O Herdeiro dos dois Tronos e o outro é o Diário de um Cardiopata que vai contar a história de um cara que descobre que tem cardiopatia e vai registrando seu dia a dia em um diário. Vocês irão gostar, pois será um romance bem divertido... Estou a mil escrevendo ele, quanto ao livro "O herdeiro dos dois tronos" dei uma paradinha, pois não tenho inspiração para escrevê-lo ainda.

Fiz uma capa provisória, mas não é desse modo que quero, vou pensar mais sobre ela e assim que pronta divulgo aqui para vocês. OK?

Mas voltando ao proposito dessa postagem que é falar de minha escrita! Comecei na quarta-feira dia 14 de setembro deste ano e logo de início escrevi 1.800 palavras, muita coisa para um iniciante nê? Mas não parou por aí, pois revisei sexta-feira e acrescentei mais algumas palavras, concluindo assim o primeiro capítulo com 3.242.

Ainda na sexta-feira iniciei mais um capítulo, esse já estava em minha mente o que queria, mas não sei ao certo em qual parte ele vai ficar, pois é a história que vai dizer nê? Apenas passei pro computador 658 palavras.

Estou pensando em colocar uma playlist com as músicas que acho que fica legal no livro, mas para isso me digam se vocês escutariam! Já vou avisando que terá Sumário e enquanto a minha forma de escrita não tenho nenhuma, apenas vou digitando o que o coração vai dizendo e se ficar legal não apago.

Estou fazendo uma listinha dos personagens para não me perder nas características, assim saberei como eles são. Querem um pequeno Spoiler? O protagonista é um homem loiro, de cabelos encaracolados até o ombro, braços e busto forte, olho azul, pernas malhada, barba clara por fazer e bumbum avantajado (risos). Não me perguntem mais nada, pois se não acabarei entregando a história toda e isso ninguém merece.



Enfim era isso que eu tinha para falar, pretendo fazer todo mês um diário de escrita para vocês saberem como está indo o andamento do livro e espero que gostem. Não sei ao certo quantas folhas irão ser, tenho em média umas 300 páginas, mas vai depender do que irei escrever.

Então é isso pessoal! Se quiserem deixem alguma pergunta aí nos comentários que irei responder e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" e me adicionar no Skoob.

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que legal!!!
    Então, eu esboço livros desde criança, mas nunca concluí, pois sempre acho que não está bom o suficiente.
    Depois de anos lendo e escrevendo uma coisa aqui, outra ali, eu criei meu blog. Depois de um ano blogando decidi começar uma nova história e para a minha surpresa rendeu muito e está ficando muito melhor que todas as outras.
    No fim acho que tudo é uma questão de treino e familiaridade. Se vc escreve frequentemente, então a tendência é se aperfeiçoar nessa arte.
    Parabéns pelo livro!!! Gostei da premissa :)
    Abs

    literacult.com.br

    ResponderExcluir