Minha paixão por livros e dicas para começar a ler

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês? Na postagem de hoje irei falar um pouco de como surgiu minha paixão pela leitura e irei dar algumas dicas para aqueles que querem começar a ler, claro que irei indicar alguns livros... Então venham comigo.


Minha paixão pelos livros

Já falei em algumas postagens, mas não custa relembrar, minha paixão pela literatura surgiu em 2013 quando deixei o meu primeiro trabalho. Naquela época eu queria achar uma forma de passar meu tempo até conseguir um novo emprego.

Lembro-me como se fosse hoje que fui em um super-mercado e lá eu vi o livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios, resolvi comprar para ler. Quando terminei a leitura fiquei querendo ler outras obras e foi aí que minha jornada começou.


Dicas para começar a ler

Existem muitas dicas para poder começar a ler, mas vou citar algumas e espero que levem em consideração:

  1. Leia com vontade: Nunca leia um livro por obrigação é a pior coisa que existe vai por mim;
  2. Leia no seu tempo: É muito importante que você não tenha pressa para terminar a leitura, pois você não nasceu de sete meses "ou nasceu?", quanto mais com calma estiver lendo, melhor será a sua compreensão dos acontecimentos;
  3. Não peça o livro emprestado: Sabemos que é o seu primeiro contato com a literátura e caso você peça o livro emprestado corre o risco de amar e não querer devolver. Além de também ter o risco de rasgar/rabiscar/estragar o que não é seu;
  4. Todo leitor ama seus livros: Por isso que eu disse para não pedir emprestado porque todo leitor irá ficar com medo de você pedir emprestado e não devolver! Caso tiver a honra de receber um emprestado: cuide muito bem, não rabisque, não rasgue, por ipotese alguma dobre a lombada se não ficará a marca e nem pense usar a orelha como marcador porque a pessoa irá saber;
  5. Enfim existem muitas dicas! Mas as que acho legal eu falei.



Indicações de leitura

Irei indicar algumas leituras simples para cada vocês poderem ir entrando aos poucos nesse meu universo.

A Deusa de Anília e outras histórias
A Deusa de AníliaUm terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de GohranA cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa EncantadaA harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de RazhendaO Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de GeloUma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.
Cinco histórias que vocês irão gostar! Confiram minha RESENHA.

As Crônicas dos Reis
A Extinção da Tempestade
Escolhidos para serem a manifestação da natureza em carne humana, um grupo de jovens tem como dever impedir que a tecnologia que havia atingido seu auge continue destruindo o mundo com sua poluição excessiva, sem saber por quais motivos foram escolhidos para tal, agora eles se encontram frente ao desafio de impedir o fim da natureza e do mundo como o conhecemos e tem além disso, o dever de impedir que forças malignas também o façam.
Uma obra muito descontraída que acho que vocês irão gostar! Tem RESENHA aqui no blog.



Um Toureiro Cigano
Cidade do Rio de Janeiro abriga uma aldeia de ciganos, onde vemos um rapaz que atende por nome de Navarro, desde cedo mostrar um talento impressionante no trato de animais selvagens.
Ao conhecer Sr. Azevedo e Sr. Braga, estes a fim de levá-lo a participar de uma rede apostas nas arenas de touradas espanholas e apenas visando seus lucros e interesses pessoais, envolvem cigano Navarro em uma trama, treinando-o e transformando-o em um toureiro.
O destino se encarrega de trazer para a vida do cigano, Hanan, uma cigana dançarina vinda do oriente. Onde os dois se conhecem ainda no Brasil, apaixonam-se perdidamente e fogem para viver este amor com a ajuda de um cigano amigo e misterioso, que não diz seu nome, sendo conhecido e chamado apenas de guardião.
Novamente o destino transitará nesta história, conduzindo o casal apaixonado juntamente com seu guardião as terras do Egito. Onde, cigano Navarro, encontrará seu destino fatal, após enfrentar um touro que o levará a seu desencarne, na própria arena.
Seu amigo guardião resolve voltar a terras Espanholas e seguir os passos de seu amigo Navarro. Enquanto cigana Hanan sendo resgatada da solidão e do abandono, novamente dá chance ao amor e se rende a proteção de um Tuareg
Uma história para ler somente em um dia! Venham ver a RESENHA.


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo como que surgiu sua paixão pelos livros e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anotando as recomendações de livros! <3
    Beeijos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir