Músicas que me lembram Livros

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje irei citar algumas músicas que me fazem lembras livros e espero que gostem das minhas escolhas. Vamos lá?


Existem tantas interpretações e essa é a que mais gosta da música: Se Deus me ouvisse que ao escutar essa música me vem o sentimento de desespero e angustia surgindo assim em minha mente o livro.

Raio de Sol: Resenha no blog Pensamentos Valem Ouro
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
Quem leu minha resenha lá no blog da Vanessa sabe muito bem como me senti ao ler essa obra. Ela dá um tapa na cara de quem vive reclamando da vida e é um exemplo de que nada termina... Leia o que falei, além de comentar lá.



Já havia escutado essa música diversas vezes, mas nenhuma interpretação me chamou tanta atenção como foi o caso dessa que diz para nunca desistirmos e continuarmos tentando que conseguiremos o que tanto queremos.

Surpreendente!: Confira a RESENHA
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Já falei tanto desse livro que não sei mais o que falar, mas lhe convido a conferir a resenha.



Essa música tem muita história para contar, foi ela quem fez com que eu não desistisse do blog e mantivesse ele ativado logo lá no início quando resolvi começar a falar com vocês através das palavras. Agradeço muito a Deus e a vocês por estarem me acompanhando, todos fazemos parte de um livro que estamos escrevendo que se chama VIDA e isso não tenho palavras para descrever! Quanto ao livro que irei indicar é...

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato: Confira a RESENHA
Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.
Um livro que quebra a barreira do gênero e faz com que até os homens leiam essa história. Confiram a resenha e vejam minha opinião.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessas dicas, no momento são essas músicas que me lembram livros, comentem aí em baixo qual/quais música/músicas lembram livros que vocês já leram. Caso for a sua primeira vez aqui no blog, não se esqueça de seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário