Parceria: Marcos Welinton Freitas

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje irei trazer mais uma novidade que me deixou de boca aberta. Como sabemos vida de blogueiro não é fácil, recebemos tantas propostas que fica difícil de decidir o que fazer e são tantas postagens para publicar que nos perdemos em um piscar de olhos. Falo isso por que recebi um e-mail do autor Marcos Welinton Freitas me propondo parceria, avaliei muito bem e enfim vim apresentá-lo como novo autor parceiro aqui do Um baixinho nos Livros.

MARCOS WELINTON FREITAS ou MARCOS WELINTON FREITAS DAS MERCÊS é baiano do Bravo/Serra Preta.
Escritor: poeta e contista. Graduando em Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Participação em antologias/revistas: participou da Antologia de contos eróticos no Brasil (“Ponto G” – Multifoco/RJ, 2013).
Publicações: publicou os livros “Poesia proibida” (Editora Multifoco/RJ, 2012) e “Badalos do século XXI” (Editora Penalux/SP, 2013). Tem participação em edição online da Revista Mallamargens, 2014.


O que me levou a firmar parceria com o Marcos foi o gênero de seu livro "que será lido e resenhado aqui no blog", fiquei curioso para saber como que é, e assim poder me aventurar em outras escritas. Além de ajudar a divulgar o trabalho nacional como vocês já sabem que faço.

Como dito na sinopse ele lançou o livro Poesia Proibida que mostro a baixo a capa/sinopse. Caso se interessarem pelo livro, entrem em contato com o autor dizendo que viram aqui no Um baixinho nos Livros e claro compram o seu exemplar.

Poesia Proibida
Lançado pela Editora Multifoco/RJ, 2012
Um dos grandes lemas da poeticidade expressa na obra é a sexualidade humana exposta em acontecimentos e fatos. Elementos diversos como religiosidade, descobrir humano, despertar racional e sexual são elevados ao
mundo totalmente real, mas pouco notado pela racionalidade humana.

Algo chocante ao mesmo suave, que caracteriza a descoberta do ser e os encontros, dentre os quais o maravilhoso e excitante embate de deuses da mitologia grega e do candomblé, exposto na bela poesia “IV – Como Acontecera”.


Além desse livro de poesia o autor também tem outro livro que fiquei com muita vontade de ler "assim que der pretendo desfrutar dessa história" que o Badalos do Século XXI "21 para que não sabe ler número romano".

Badalos do Século XXI
Lançado pela Editora Penalux/ SP, 2013
Você acorda e de repente se encontra em um século qualquer... No século XXI. Daí se pergunta, o apocalipse passou por aqui? Transmudada, uma sociedade em peso conturbada. Lobisomens, vampiros, demônios, anjos, entre outras milhares de criaturas sombrias habitam as páginas de livros e as telas do cinema. O que sobrou para os humanos? A sinestesia e a vã filosofia ainda restam, não sabemos quem somos e o que devemos fazer para nos conhecermos, talvez mais que nunca, não sabemos nada e nem como chegar a alguma coisa. “Badalos do Século XXI” é a obra do revolucionismo, que promete tirar o homem de seu lugar cômodo, refletir com arte e ficar estupidamente conturbado, sem as criaturas bestsellers mas com as bestas da nossa incompreensão. Um olhar inovador de nossa sociedade com a poeticidade de um crítico orgástico, assim é essa obra magnífica e revolucionária.

E para finalizarmos as apresentações das obras do autor, temos o livro Epicuro em meu Jardim que é a obra que iremos ler e resenhar aqui no blog para vocês. Esse livro foi lançado primeiramente no Wattpad e ficou muito famoso, fazendo com que o autor lança-se a versão física.

Epicuro em meu Jardim
Pela Editora Multifoco/ RJ, a ser lançado em Abril
A vida as vezes nos põe no pelourinho, abrindo em nós feridas que parecem que nunca vão cicatrizar, foi assim com Hedonê. Após perder o grande amor de sua vida em circunstâncias fatais, a tristeza abraçou-a de tal modo que até a única coisa que podia salvá-la de si mesmo ela perdeu, a sua literatura. A poesia deixou de fazer-lhe companhia, e ela se tornou uma escritora falida sem muito o que dizer do mundo, e sem interesse de permanecer viva. Para aplacar sua dor e sentir-se como antes, buscando o seu antigo eu perdido, Hedonê se veste com toda a sua luxuria e sai as ruas da cidade a procura de corpos que possam lhe proporcionar o prazer que haverá de lhe afastar da dor. Nessa busca compulsiva por uma saciedade perdida, ela acaba conhecendo Eros, um jovem e belo fotografo que a arranca da sua zona de desconforto e a faz repensar a sua vida e a sua obrigação de seguir em frente, mesmo após tudo o que fora tirado dela.
Este é um romance psicológico com viés erótico, que trás além de toda a sensualidade sadina e lírica de uma poetisa ensandecida, uma discussão sobre os finais e os inicios que a vida nos proporciona, às vezes nos dando grandes recompensas, outras vezes tirando-nos o que mais amamos.
Carregando de influências, o autor busca uma aproximação com a literatura atual, mas sem perder a sensibilidade que lhe foi conferida pelo seu eu-lírico. "Epicuro em meu jardim", é um passeio pelas delícias da carne, da alma e pela filosofia de vida que nos leva em direção a nós mesmos.

O que acharam das obras? Como já dito irei ler esse último citado e caso quiser adquirir algum desses livros segue abaixo as redes sociais do autor.

            




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa novidade, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria, adorei a premissa dos livros. principalmente a de Poesia Proibida. Espero ter a oportunidade de lê-lo haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI, Marcio!
    Sucesso aí, nas suas parcerias! Que elas te tragam tudo de bom! Bom saber que a cada dia chega mais gente boa no cenário nacional! Vou anotar os nomes dos livros e logo mais virei te dizer o que achei!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Que bom saber que gostou e venha mesmo. Abs

      Excluir