Vamos conversar? Como funciona minha forma de resenhar e de ler

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Muitos devem se perguntar como que funciona a forma de leitura e de resenha dos outros leitores. Hoje vim explicar como que funciona no meu caso.



Primeiramente eu gostaria de convidar vocês a curtirem a Página do blog, o Instagram e Snapchat, que são as redes sociais que estou atualizando direto. A página do blog é atualizada instantaneamente com o blog, ou seja, assim que sai postagem aqui sai lá também e quanto ao Instagram/Snapchat ambos mostro tudo que vai chegando para o blog. OK?

Como todo leitor tenho uma forma de leitura que é quando estou lendo vou fazendo meio que um resumo do que estou entendendo para depois passar para o computador e assim elaborar toda a resenha. Já a minha resenha eu aprendi com vocês blogueiros, confesso que eu não sabia como resenhar e foi vendo postagens que compreendi o que fazer.

  • Primeira dica: ache uma forma de tratar seu leitor, assim ele saberá que é único.
  • Segunda dica: seja sincero no que falar.


Após aprender a tratar o leitor, apresento a obra que irei falar passando os devidos dados e dando a nota para ela. Falo um pouco da história "faço uma narração breve do que irão achar", mostro imagens e digo o que achei falando pontos negativos ou não "além de falar do que achei do livro todo".

Confira todos os livros que li! É só acessar esse LINK.

Quanto a nota varia o modo de avaliação. No meu caso eu vou mais pelo sentimento, leio com muita calma e vou sentindo o que a história quer me passar. Teve caso que dei duas (2) estrelas para o livro por que ele não superou as minhas expectativas e teve casos que o livro mereceu ser favoritado.


Quando vou para finalizar a postagem, agradeço por terem lido e convido a acompanhar as redes sociais, assim saberão que podem acompanhar o blog por outros meios, sendo avisados assim que um determinado assunto for ao ar.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa breve postagem, comentem aí em baixo como é sua forma de leitura/resenhar e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Marcio,
    cada um tem sua maneira não é? Eu primeiro leio o livro todo, não faço anotações nem resumo, mas preciso fazer a resenha logo que finalizo a leitura, ainda no calor do final da história, senão ela não sai legal. E como eu não faço anotações durante a leitura, talvez seja o motivo de minhas resenhas não saírem tão detalhadas, mas prefiro assim, pois detalhes demais podem dar spoiler e resenhas grandes demais podem cansar o leitor.

    Gostei do seu post e de saber como você resenha!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem! Fico muito feliz.

      Excluir
  2. Gostei muito! Comecei um blog hoje e estava adiantando algumas postagens e vi que não era tão simples assim na hora de fazer uma boa resenha! A hora de resumir é a mais difícil porque sempre acho que estou falando demais hahah
    Beijos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que bom saber Ana... Nessa questão de resumo, faça que nem eu.
      Vai anotando o que você entendeu e quando for para passar pro computador relembre a história, assim saberá o que escrever ou não. As anotações estarão ali apenas para recapitular o que foi lido. Bjs

      Excluir