Vamos conversar? Onde surgiu o gênero Terror

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje iremos falar sobre como surgiu o gênero Terror que muitos leitores amam esse tipo de leitura e espero que gostem.


Primeiramente o que devemos saber é que Terror ou Horror é um gênero literário, cinematográfico ou musical, que está sempre muito ligado à fantasia e à ficção especulativa, e é criado com intuito de causar medo, aterrorizar. Também pode ser verificado na pintura, no desenho, na gravura e fotografia. A abstrata ideia de terror ou o ato de transmitir o sentimento de terror ou horror pode ser verificado em todas as formas de arte. Ao decorrer da década de 1990, até os dias de hoje, o gênero também compreende um estilo de desenvolvimento de jogos eletrônicos.


Existem muitas obras boas desse gênero e infelizmente "até hoje" só li um livro de terror, mas estou pra ler mais um e espero gostar. Muitos leitores julgam o gênero sem nem ao menos ter lido pelo menos um livro do mesmo, mas não custa nada desfrutar de uma leitura só para ver se gosta ou não.

Agora irei indicar os dois livros que eu tenho aqui e espero que gostem da dica.

Tem RESENHA aqui no blog.
Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

Em breve Resenha
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Sim pessoal! Eu tenho Caixa de Pássaros e ainda não li, prometo que irei ler e falar o que achei para vocês. Quanto ao livro "O Vampiro Imperador" é uma obra muito bem escrito e que mega recomendo.




Então é isso pessoal! Sei que essa postagem foi rápida, mas espero que tenham gostado e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a comentar aí em baixo e seguir, além de se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário