TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

05 abril 2017

Resenha #52: Meu jeito certo de fazer tudo errado [Clube do Livro 2017]

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma resenha, cuja, espero que gostem muito por que foi uma das minhas melhores até este momento... Venham conferir.

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Livro recebido em parceria com a editora
Autoras: Klara Castanho & Luiza Trigo
Págs: 394
Gênero: Romance
Formato: 13 X 21
Editora: Arqueiro
Lançamento: Fevereiro de 2017
Sinopse: Giovanna - ou Nanna - como ela prefere ser chamada - acaba de se mudar de campinas para São Paulo com os pais, já que a agência de modelos deles está em franca expansão. Apesar de sonhar morar na capital, não era bem naquele momento, no início do ensino médio, que ela planejava que isso acontecesse. Forçada a abandonar o conforto do conhecido para conquistar um mundo novo e hostil, ela tenta se habituar à nova vida. Logo faz amizades na escola e acaba se interessando por Miguel, um garoto que faz parte do grupo dos populares. Nanna passa a conviver com pessoas diferentes dela, que a tratam bem mas fazem coisas que ela não aprova, como fumar, beber, mentir para os pais e matar aula.Ao mesmo tempo, durante os passeios diários com o cachorro, Nanna conhece Henrique, um vizinho todo certinho que aos poucos passa a ser seu confidente. Ela se vê, então, em situações novas e complicadas, precisando decidir entre o certo e o errado, para conquistar sua autonomia (apesar do controle dos pais), conseguir o afeto dos amigos e escolher quem será finalmente o dono do seu coração.
Neste livro "como diz na sinopse" conhecemos Giovanna, ou melhor, Nanna. Um campinense que se mudou para a capital Paulista por causa do trabalho de seus pais. Por um lado ela queria muito se mudar e por outro não. Falo isso por que Nanna queria trocar era de escola e não sabia como falar para seus pais.

Até que chegou neles e falou que quer se mudar, mas foi entendida errado e partiram assim para uma nova cidade. Nanna ficou triste por que ela queria tanto estudar na escola onde seus primos estudavam, pois onde estudava não tinha amigos e se ela fosse para perto da família iria se sentir mais feliz.

Ao chegar na nova cidade começa a descobrir como é viver em um outro lugar que não é onde nasceu. Ganhou de seus pais um filhote de cachorro para lhe alegrar cada vez mais, sempre que ia passear com o bichinho se encontrava com Henrique seu vizinho que logo fez amizade e desabafava tudo que afligia.

Não aguento mais essa tristeza
Preciso de forças pra continuar
Me dá um medo essa incerteza
Onde e quem vai me acompanhar?
De uma ajuda eu preciso
Para que eu possa viver
Coloca em mim um sorriso
Senão vou apodrecer.
Não quero mais sentir
O que tenho no coração
Quero apenas poder seguir
Sem esse medo da solidão
Meu desejo é sonhar
E que os sonhos me levem embora
De uma vida que tanto demora
Para finalmente engrenar
Não quer mais remoer
Sobre aquilo que me entristece
Quero apenas compreender
Tudo aquilo que me fortalece

Na nova escola ela conhece Giselle que tem quase os mesmos gostos que ela, mas essa amizade não dura muito tempo por que Nanna se encanta com Miguel um dos garotos populares da escola e que a influencia muitas nas decisões que teria que tomar. Não demora muito ela conhece Manuela que a ingressou no grupinho dos populares onde estava Miguel.

Aos poucos foi se sendo aceita nesse grupo, mas o que a incomodava era que essas pessoas faziam tudo que ela não gostava e a fazendo fazer coisas que não queria. Como por exemplo: fumar, beber e matar aula. Sempre que seus pais descobriam o que ela tinha feito, davam severos castigos cortando assim sempre as melhores diversões que ela iria passar... Tudo isso faz com que ela análise se é certo ou errado vendo assim quem são seus amigos de verdade.


Esse livro é narrado em primeira pessoa do singular, mostra como é a reação de um adolescente que não tem amigos em uma nova cidade e o que faz para estar dentro de um grupo que não combina com sigo, mas acha que aquele é seu lugar. Além de conhecermos como é a vida em São Paulo, temos breves cenas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gramado no Rio Grande do Sul "olha só que coincidência eu moro em Novo Hamburgo. Hehe".

Percebemos que os sentimentos de Nanna estão confusos e que uma influência errada pode colocar tudo por água a baixo levando assim para um caminho que nunca queria estar. Isso pode se dizer que é baseado em via real, pois muitos não sabem o que é certo ou errado e fazem para saber se é o que quer.

Senti que os personagens "e a história" foram bem desenvolvidos. O sentimentos de Nanna estavam muito bem descritos e não dá para perceber o que foi mudado na história, pois o que sabemos é que Klara Castanho apresentou o que escreveu para Luiza Trigo que leu e deu suas melhoradas. Obs: Leia nos comentários o que a autora falou desse quesito, pois infelizmente não consegui compreender o que eu sabia.

Estou sem palavras para descrever o que li. Percebi que durante a história os pais de Nanna lutava contra os sentimentos dela para que não fosse para um caminho que eles sabiam que não era certo. Sempre que era impedida de fazer coisas Nanna ficava sem entender, mas quando percebe não sabe o que fazer.


Ao ler esse livro me senti parte da história por que o que foi descrito parecia que alguém estava vendo a vida de todos por um ponto de vista já mais inimaginável. Cada vez mais a Arqueiro está se superando nas escolhas dos autores para serem lançados. A história é muito bem balanceada, não tem erros ortográficos e a concepção então! Não tenho palavras para descrever o quão bonita é.

A capa é bem simples com partes envernizada e cleam: foto e nome das autoras, desenho de três (3) pares de pernas e o título bem destacado. Ao olhar a lombada pode se ver detalhes muito bonito de cor sim cor não e o interior e nesse estilo. A primeira folha do livro é um desenho preto e branco de um casal jovem um de frente pro outro, ao virar a folha somos surpreendido de novo com uma folha cheia de bolinhas e a outra com o desenho de uma camiseta.

Quando começamos a leitura se deparamos novamente com um design e tanto. Temos uma borda como se fosse uma tolha de mesa, também temos desenhos que representam aquele capítulo, quanto aos capítulos eles se iniciam com o número do mesmo e já a fonte é ótima.

Temos trechos em fonte diferente onde ela escreve em seu diário e balões de conversa que ela fazia pelo celular. A divisão de cena é o desenho de um cabide de roupa. O tema principal como sabemos é ela se descobrindo aos poucos e o tema secundário é a moda "leiam e saberão do que falo".

Em geral a obra é muito boa e mega recomendo para todos. Saibam que a narrativa é bem fluida que faz com que a gente interaja imediatamente na obra e não vê a hora de acabar para saber o que acontece, mas também não quer que acabe por que ela é muito boa.


Obs: Essa leitura se encaixa com o desafio do mês de Março do Clube do livro 2017
que estou participando este ano, pois como sabemos ele possui ilustrações.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

12 comentários:

  1. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e que me deixou mais intrigada ainda para fazer a leitura.
    A premissa é interessante e fico feliz em confirmar que tanto a trama quanto os personagens são bem desenvolvidos.
    Gosto de saber onde exatamente a ilustração da capa se enquadra na trama e estou curiosa para saber sobre essas perninhas aí!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Fico muito feliz que tenha gostado! Espero que goste da leitura se for feita.

      Excluir
  2. Oii
    Não conhecia esse livro, achei a capa lindíssima, a edição parece está bem linda. Fiquei super curiosa para ler, adorei sua resenha.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Que bom saber, fico muito feliz. Abs

      Excluir
  3. Ja gostei kkk! Quero ler esse livro por causa das autoras kkk! E essa capa tbm ficou muito boa! Gostei muito da postagem!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calebe! Que bom que gostou, espero que se ler que goste da leitura.

      Excluir
  4. Oii! Já li várias resenhas positivas desse livro, mas ainda tô em dúvida se leio ou não. Acredita que não tinha percebido que era da Arqueiro? kkkkk só percebi quando você falou
    A diagramação está muito fofa e gosto muito dessas narrativas em forma de diário, massss por enquanto eu passo a dica. Quem sabe mais pra frente :)

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy! Lhe compreendo, mas assim que ler espero que goste. :)

      Excluir
  5. Olá Marcio, o livro parece ser bem gostosinho de ler, adoro esses romances adolescentes sobre autodescobertas e quando a leitura flui e é envolvente como essa parece ser não tem como não querer ler *-* Adorei sua resenha.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom saber que gostou da minha resenha, fico muito feliz.
      Espero que quando ler que adore assim como adore. ^^

      Excluir
  6. O livro está muito bonito mesmo, mas acredito que seja para um publico mais jovem.
    Como sempre, uma resenha incrível!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaneza! Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha, muito obrigado.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo