Booktour: Epicuro em meu jardim

Inscrições Abertas Venham participar

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Aguarde

Assim que tiver postagem em destaque será anexado.

Leia mais

21 abril 2017

Vamos Conversar? Dedicatória em formato de autógrafo

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Na postagem de hoje resolvi vim conversar sobre um assunto que nos interessa e muito! Quem aqui gosta de dedicatórias dos autores em seu livro? Como sabemos isso se chama autógrafo e é disso que iremos abordar... Espero que gostem.

Primeiramente autógrafo refere-se a um manuscrito original de um autor. Na acepção mais comum e moderna, os autógrafos são as assinaturas de pessoas célebres, oferecidas como lembrança de um contato pessoal a admiradores. Em determinados países, como nos Estados Unidos da América, é comum o comércio de produtos autografados e dos próprios autógrafos.

Sempre que um novo autor ou um novo livro surge sempre tem uma data para celebrarmos essa novidade e como sabemos é chamado de sessão de autógrafos onde que o público vai até o encontro do escritor comemorar esse feito. Em troca o autor recebe o leitor de braços abertos deixando uma mensagem no exemplar da pessoa e claro fotografando aquele momento.

Sabemos que nem sempre as pessoas podem ir de encontro ao autor. Muitos moram longe ou tem contra-tempos que não deixam ir prestigiar aquela pessoa, mas para isso existe outro quesito chamado PARCERIA. Como sabemos esse quesito se encaixa perfeitamente em outro quesito que é a DIVULGAÇÃO.

Muitos autores não tem aquele devido suporte para entrar direto na mídia literária e não sabem o que podem fazer para conseguir chegar até seu público. Mas a solução sempre esteve bem pertinho dele(a) que chamamos de BLOGS LITERÁRIOS. Um meio de comunicação que os leitores usam para conhecer novas obras ou novas amizades que tem o mesmo Hobby chamado livros.

Esse é o único meio dos autores novatos integrarem direto na mídia sem precisar fazer aquele devido esforço para ser reconhecido.Ao entrar em contato com um blog literário é feito uma especie de parceria onde que o mesmo receberá todo um suporte de divulgação sendo que em troca a única coisa que o(a) blogueiro(a) irá querer é um exemplar do livro a ser divulgado e a partir dali as coisas começam a acontecer.

Como agradecimento pelo apoio o autor faz uma dedicatória especial para a determinada pessoa que está o ajudando a entrar em um meio que antes era muito complicado de se estar dentro... Em agradecimento a toda essa confiança que os autores tem em nós blogueiros, vim mostrar as dedicatórias que mais gostei de ter recebido e espero que gostem.

Espelho dos Olhos- Nicolas Catalano
Marcio Sinta o reflexo mais doce da Alma!
Tem RESENHA deste livro aqui no blog é só conferir.
Só mais um espetáculo- Beatriz Gandolfi
Com muito amor e carinho ao Marcio, que com muita alegria e amor me proporcionou a honra de enviar-lhe este livro.
Tem RESENHA deste livro aqui no blog é só conferir.
Surfistas, Beijos e um Pé de Pato- Carolina Cequini
Marcio, Mergulhe nessa aventura e descubra a magia das praias cariocas!
Tem RESENHA deste livro aqui no blog é só conferir.
A Guardiã do Fogo- Livia Fiedler
Para Marcio, desejo uma leitura agradável e cuidado para não se queimar!
Tem RESENHA deste livro aqui no blog é só conferir.
Epicuro em meu Jardim- Marcos Welinton Freitas
Marcio, a nossa única obrigação na vida é com os nossos desejos. E o único chamado que temos que atender é o da vida. Seja para sempre você e viva intensamente.
Logo logo resenha deste livro aqui no blog.


O que acharam pessoal? Muito bonitas né? São tantas que não tenho palavras para descrever o quanto é satisfatório poder ajudar a divulgar cada trabalho. É muito difícil encaixar cada obras nas postagens que faço, mas sempre que possível estou dando a divida oportunidade para cada um deles terem seu espaço aqui no Um baixinho nos Livros e agradeço intensamente pela confiança que estão depositando em minha pessoa.

A minha gratidão não tem fim! Estou fazendo de tudo para levar todos para o topo e enfim dizer: CONSEGUI... Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa postagem, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

4 comentários:

  1. livros com dedicatorias tem realmente um lugarzinho especial na nossa estante
    adorei ver os seus! eu tb tenho guardia do fogo autografado, eh amor dms

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludimila! É mesmo tem bastante e que bom. :D

      Excluir
  2. Olá, bom dia ^^
    Adooooro livros autografados. E quando os autógrafos são dedicatórias lindas como estas... aí é mais perfeito ainda <3 Tenho alguns aqui e eles com certeza têm um lugar especial na minha estante (e no meu coração ^^).
    Adorei o post ^^
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! Que bom saber, fico muito feliz e que bom que gostou. :D

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo