TAG: Frases de Mãe [Original]

Venha conferir a TAG mais famosa do dia das Mães

Leia mais

Diário de um Cardiopata

Venha conferir alguns capítulos do meu primeiro livro.

Leia mais

Boas Compras

Compre livros e ajude o blog a crescer.

Leia mais

15 maio 2017

Resenha #55: Irmãos de Sangue - A Sina do Sete [Clube do Livro 2017]

E aí meus baixinhos queridos! Tudo bem com vocês?
Demorou um pouco mais enfim trouxe mais uma resenha para vocês, cuja, espero que gostem. Eu gostaria de avisar que a próxima resenha será da Vanessa e que a minha leitura atual vai demorar um tempinho para ser falada aqui no blog por que é um livro grossinho que me exige muita atenção, mas vou fazer de tudo para terminar o quanto antes! Tudo bem? Então espero que gostem e vamos a resenha.

Irmãos de Sangue
Livro recebido em parceria com a editora
Série: A Sina do Sete (Livro 1)
Autora: Nora Roberts
Págs: 288
Gênero: Romance / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira
Formato: 16 X 23
Editora: Arqueiro
Lançamento: Março/2017
Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
Ao iniciarmos a leitura nos deparamos em um tempo onde Giles Dent e Ann Hawkins viviam. Ambos fugiram para trazer ao mundo seus filhos, mas não demora muito são descobertos por Lazarus Twisse que tem como vitima Hester de Ale que diz que Giles é o bruxo que a tinha seduzido "Giles e Ann haviam fugido também por causa de sua religião".

O tempo passou e somos apresentados a três garotos: Caleb Hawkins, Fox & Gage que são amigos e que por coincidência fazem aniversário no mesmo dia além de terem a mesma idade. Quando eles iam completar dez (10) anos de vida resolveram por conta própria passar a virada dos nove (9) para os dez (10) juntos na pedra Pagã sem seus pais saberem... Nesse lugar onde se encontrava a pedra Pagã fizeram coisas que acharam ser certo, planejaram o futuro e até resolveram fazer um pacto de sangue, onde eles faziam um elo dizendo que eles são irmãos para toda a vida.

- Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.

Mas algo sai do controle e desse pacto surge "em suas mãos" uma marca que não sabem explicar como é e ao olhar para a pedra perceberam que um ser surgiu de lá mudando tudo em sua volta. Após aquele dia tudo ficou estranho, pois a cada sete (7) anos, no sétimo (7º) dia do sétimo (7º) mês aconteciam coisas inexplicáveis como pessoas se matando, mulheres sendo estrupadas e animais dó cis sendo agressivos.

O tempo passou, cada um seguiu seu caminho e o que os atormentava não parou de fazer aquelas atrocidades que tanto tinham medo. Cansados de tanta confusão resolveram chamar Quinn uma jornalista que presenciou esses tipos de acontecimentos e que ao chegar na cidade começou a investigar a história do local... Tudo muda quando ela vê o ser que só eles "Caleb, Fox e Gage" viam e é a partir desse ponto que a história começa desenrolar! Eles descobrem que há mais duas pessoas envolvidas em tudo aquilo e partem juntos para descobrir os mistérios que os cercam.


Não tenho palavras para descrever o quanto é bom esse livro. Nele conhecemos a história de três garotos e com o decorrer dos acontecimentos conhecemos mais três histórias que se encaixam perfeitamente com o que está acontecendo. Podemos ver que os personagens foram bem escritos cada um com sua personalidade e sentimentos.

Nessa obra temos romance que levam a pegada erótica "não se preocupe que é só em algumas cenas", temos suspenses e também nos remete a nossa existência por que em uma determinada cena eles começam a pesquisar sobre seu passado "pequenino Spoiler para vocês". Teve cenas que tive medo e outras que eu me assegurava para não rir, pois quando tem pessoas em casa junto com a gente vão pensar que sou louco rindo de uma leitura (risadas).

Esse é o primeiro contato que tive com a escrita da Nora Roberts e amei a forma como ela descreve tudo com aquela pegada de humor tendo aquela pegada de terror, mas é um suspense de deixar qualquer um de boca aberta... Agora fiquei decepcionado por que não renovamos com a Arqueiro! Vai saber quando terei a oportunidade de ler os outros dois (2) volumes dessa trilogia, pois amei o romance que acontece nessa obra e que me deixa com um friozinho na barriga (risos).

Quanto a obra em geral: não temos erros de revisão, os capítulos tem o título escrito na forma de número por extenso "ex: O número 1 está escrito UM e assim por diante", temos três (3) pontos como separação de cenas, a fonte é ótima e a arte da capa então! Está demais: temos o número sete (7) bem em cima como se tivesse pegando fogo, junto dele escrito normal está escrito o nome da trilogia, logo abaixo vem o nome da autora em uma fonte extra grande e em baixo o nome do livro além da imagem ao fundo mostrando um portão em uma estrada abandonada na neve.

Esse livro é uma mistura de sensações, gostei bastante de Caleb & Quinn que por acaso do destino se combinam e eu chiparia eles sem pensar duas vezes "leia o livro e saberá o por que dessa minha escolha". Gage é um cara arrogante que não aceita ninguém opinando em sua vida, Fox é um advogado que só pensa em ajudar as pessoas sem olhar a quem e já Calebe é o cara romântico que ajuda o pai no trabalho que a família tem... Antes de mais nada o foco principal é em Calebe & Quinn e os demais personagem são os que completam a história.

Enfim! São tantas coisas que tenho para falar que se eu ficar aqui escrevendo vou acabar contando a obra toda e isso não seria legal, mas espero que tenham gostado e que queiram ler.


Antes de finalizarmos a postagem eu gostaria de avisar que estou no Clube do Livro de 2017 que consiste em desafios mensais onde devemos encaixar leituras referentes a cada categoria. Neste mês de maio o desafio é um livro escrito por uma mulher! Como terminei essa leitura justo no mês das mães irei encaixar nesse projeto.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, se inscrever no canal, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter" "Pinterest" "Instagram" "Amino" "Snapchat" e me adicionem no "Skoob" "Goodreads" "Google +".

No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

22 comentários:

  1. Olá sou fã de Nora, atualmente estou lendo a arte da ilusão a leitura está muito boa e intrigante por enquanto já ouvi fala muito deste livros, adorei sua resenha e já esta na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa que bom saber, fico muito feliz e espero que goste.

      Excluir
  2. Oi. sinto por não ter renovado com a Arqueiro, espero que na próxima seleção, o blog esteja entre os escolhidos. Sobre o livro, já li bastante coisa da autora e considero uma leitura de mero entretenimento. Apesar disso, as histórias que escreve, prendem muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que bom saber sobre seu ponto de vista e sim estou torcendo muito. 😊

      Excluir
  3. Eu nunca li nada da Nora, e o "Quarteto das Noivas" esta na minha wishlist há um tempo. Infelizmente esse não me interessou muito. Tenho um pouco de medo de ler algo da Nora Roberts, pois ela escreve muito e se eu gostar da escrita dela posso querer comparar todos os livros dela! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley! Lhe compreendo, mas sempre é bom conhecer novas histórias não é mesmo?

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Nora Roberts e confesso que conhecia muito pouco da obra dela. Inclusive, achava que ela escrevia só romances hahaha.
    Confesso que esta história não me atraiu muito, principalmente pelas partes de suspense/terror. Sei que não é um livro de terror, porém, contribuiu para que eu não me interessasse pelo livro.
    De qualquer forma, gostei de ler sua resenha e fico feliz que tenha curtido a leitura. Uma pena que não conseguiu renovar a parceria com a Arqueiro, mas tenho certeza que terão outras oportunidades para que você leia as continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria que bom que gostou da minha resenha e é mesmo terão muitas oportunidades.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Falam que esse livro é o que mais destoa do que normalmente a autora escreve e estou bem ansiosa. Não li nada da Nora, mas essa sinopse e capa são bem promissora, me fazendo me interessar primeiro por ela do que as outras história. Adorei sua resenha e ela só me deixou com mas expectativas ainda. Ótimas palavras!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool! Nossa fico muito feliz que tenha gostado... Quando tiver oportunidade espero que goste. Bjs

      Excluir
  6. Oi! Sempre ouvi falar que os livros da Nora eram bastante instigantes, mas por outro lado tinha aqueles que diziam que as histórias seguem o mesmo padrão...
    Bom, como eu nunca li nenhum livro dela não posso opinar, então preciso conhecer a escrita dela.
    A meu ver essa é uma história excelente, tendo em vista toda essa parte de sobrenatural e acontecimentos estranhos acontecendo. Eu adoro esse estilo de leitura, entã fiquei curiosa e já anotei a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom saber que esteja com vontade de ler e espero que goste.

      Excluir
  7. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras da Nora, mas essa está na lista de desejados desde o seu lançamento. Sou apaixonada por fantasia e estou muito curiosa para saber qual a ligação entre os três garotos e porque esses acontecimentos estranhos aconteciam sempre nessas datas.
    Parece ser uma leitura envolvente, que não deixa o leitor largar a obra até terminar a leitura!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Que bom saber e espero que assim que quer que goste.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Márcio, você acredita que eu nunca li nada da Norah Roberts? Ainda quero ler os livros dela. Adorei a sua resenha, o livro parece ser bem envolvente, um livro de qualidade. Essa sinopse e capa me deixaram bem intrigado e curioso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom saber... Fico muito feliz que consegui passar toda essa impressão. Abs

      Excluir
  9. Oie
    que legal sua resenha, é muito bom quando a leitura se torna tão boa para nós. Nunca li nada da autora e ainda não conhecia esse estilo dela, me bateu uma curiosidade ainda mais depois de tantos elogios haha dica anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Hehehe espero que goste da leitura assim que ler. Bjs

      Excluir
  10. Eu nunca li nada da Nora, sei que ela escreve alguns romances, mas nunca me interessei muito pelos enredos dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Lhe entendo, mas espero que se ler que goste da escrita dela.

      Excluir
  11. Marcio, acho que a última vez que li Nora Roberts foi num romance de época.
    Adorei a premissa da história e fiquei super interessada em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Que bom saber, fico muito feliz que tenha gostado.

      Excluir

©Um baixinho nos Livros - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Marcio Silva. - Tecnologia do Blogger. imagem-logo